Procuradoria eleitoral pede cassação de Doria

A Procuradoria Regional Eleitoral em SP ingressou com uma ação na qual pede, entre outras medidas, cassação do diploma e inelegibilidade do governador eleito, o tucano João Doria, informa o Estadão.

Doria é acusado de uso eleitoral de verbas publicitárias da prefeitura de São Paulo, que comandou até o início de abril deste ano.

Segundo a ação, assinada pelos procuradores Luiz Carlos dos Santos Gonçalves e Pedro Barbosa Neto, o tucano aumentou em 79% a média de gastos em publicidade antes de deixar a prefeitura e usou a propaganda oficial para promover sua candidatura.

A assessoria de Doria divulgou uma nota em que diz que a ação “não apontou a prática de um único ato do Poder Público que tenha promovido a pessoa do governador eleito e tampouco a existência de gastos de recursos públicos em benefício de sua candidatura”.

O tucano disse ainda ter “convicção” de que o TRE-SP reconhecerá a improcedência da ação.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Existe gente mais pernóstica e irresponsável do que Promotor e procurador de justiça? Este caso não dará em nada pois prova aumento de gastos mas não prova o benefício que geraria o crime.

Ler mais 51 comentários
  1. Existe gente mais pernóstica e irresponsável do que Promotor e procurador de justiça? Este caso não dará em nada pois prova aumento de gastos mas não prova o benefício que geraria o crime.

  2. Comunista é assim mesmo. A democracia só é reconhecida se eles vencerem a eleição. É assim no Brasil, nos EUA, na Europa, em qualquer parte do mundo. Comunista desonesto intelectualmente e moral

  3. A justiça eleitoral petista, digo, paulista, é coalhada de petistas e de simpatizantes dos cabeças brancas do tucanato: Aloysio, FHC, Serra, Goldman e Alckmin. Eles não vão deixar o Doria em paz

    1. Outros 2 gols de placa aqui nesses comentários. Antagonistas? Estão lendo tudo aqui certo? Querem matar Dória no ninho porque sabem que já são carta fora do baralho nas eleições vindouras.

    2. É o medo de querer virar candidato a PR. E mais tem que justificar senão o Bolsonaro acaba com eles numa reforma do judiciário. Basta reformar a CF. Pelo menos o TRE aparece na mídia. ufa…

  4. De novo a Justiça Eleitoral de SP. Algo tem de ser feito. É nítido o viés petista/progressista/esquerdista, da Justiça Eleitoral Paulista, o que compromete a imparcialidade da justiça de SP.

  5. É comum no Brasil o uso político do MP e justiça contra esse ou aquele candidato, dependendo da ideologia do sujeito! Se eles não gostam eles apertam, já outros nem aí! Justiça e imprensa tudo

  6. Muito engraçado isso. Os Procuradores Eleitorais vivem pedindo a cassação de alguém, mas nunca acontece. Devem ser muito ruins de serviço ou a Justiça Eleitoral protege os políticos.

  7. Doria não esqueça de agradecer Bolsonaro o Cargo de Governador. Se não fosse ele você tinha perdido feio. Aliás, não queira, puxar o tapete do Capitão daqui a 3 anos, 1 ano antes da eleição.

    1. Não tenho pena dos barnabés, são parasitas vagabundos sempre encostados em algum grandão. O patrimonialismo é uma das grandes chagas da nossa pseudo- república.

    2. Jovem. Barnabés são Servidores Públicos ralés, que são maioria esmagadora, 95%. Isso não se aplica a elite que são Juízes, Procuradores, cargo comissionado de elite, etc.