“Procuradoria Eleitoral perde se comparada à Lava Jato”

Com a decisão do STF de remeter para o âmbito da Justiça Eleitoral processos sobre crimes ligados à prática de caixa dois, procuradores eleitorais não descartam criar grupos especializados no combate à corrupção.

O procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves afirma, no entanto, que a Procuradoria Eleitoral não tem as mesmas condições de uma Lava Jato, por exemplo:

“Se necessário, podemos também formar uma força- tarefa. A Procuradoria Eleitoral tem boa condição de trabalho, mas perde se comparada à Lava-Jato, que tem condições que nenhum outro procurador no Brasil tem. Nada nos impede, no entanto, de montar uma estrutura semelhante”, disse ao Globo.

Temer preso: a reação da Lava Jato. SAIBA TUDO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 84 comentários
  1. Uma “estrutura semelhante” de NADA VALE, se for orientada de maneira SEMELHANTE à que existe na alta Justiça Eleitoral, e que culminou na vergonha duma absolvição por “excesso de provas”.

  2. O Dallagnol virou o jogo a favor da Lava Jato, crimes serão enquadrados como corrupção passiva e ñ é matéria da justiça eleitoral, mas parece que os procuradores eleitorais já estão querendo

  3. Confiram as estatísticas internacionais ou consultem o primo Roderigo que previu a enxurrada eleitoral recente. Quanto maior for o no. de políticos, tanto maior será o de analfabetos.

    1. Só país “rico” faz jorrar verba pública pelo ladrão. A Lava Jato merece, pois, respeito do contribuinte por ter resgatado um monte de dinheiro roubado por bandidos posando de políticos.

    2. Frustrados, os fundadores dos EUA tiveram de engolir os gastos com 2 senadores p/estado. Sua câmara de representantes totaliza 435 membros e a suprema corte, apenas 9 juízes (justices).

  4. Estão servindo de bode expiatório!Mandaram pra lá confiando na lentidão,na incompetência e na falta de estrutura!A ralé da justiça!Basta dar o troco!Aí nós vamos ver de q são capazes os Deu

  5. Todos sabemos que o TSE não faz nada pra impedir posse de candidato envolvidos com Caixa 2,3…. Imagina se terão competência para apurar depois da posse e até mesmo os acontecimentos após a poss

  6. Até um débil mental sabe disso. Foi feito de caso pensado, pra proteger os amigos CORRUPTOS profissionais. Os ministros do supremo, acham que somos idiotas pra acreditar naquele Blá Blá Blá Blá

    1. Mostrem que tem brios!Mostrem serviços!Mostrem a grandeza de cada um de vcs!Não se misturem!Dê a volta pra cima deles!

  7. Tá!, e por que ñ implantaram até hoje?, c/ toda roubalheira nas eleições já demonstradas, por que ainda ñ implantaram uma força tarefa p/ investigar o cx 2 em todas as eleições?. Inacreditá

    1. Novas eleições ? Bobinho, tá pensando que seus amiguinhos corruptos voltariam ao poder. Sem chance. Há também outros meios, um certo artigo que dá força ao presidente. Sabia não ?

  8. Sim, sendo rico, o País pode duplicar esforços, jogando mais dinheiro do contribuinte no ralo. O Davi-Eleitor, outro nome do contribuinte, não pode guardar seus seixos e estilingue.

    1. A população adulta inclui 40% de analfabetos funcionais, despreparados para os cursos de nível médio ou mercado laboral, sendo 10% os absolutamente analfabetos. É demais para um país só.

    2. Como sabem, a Suprema Corte dos EUA atua com 9 juízes e menos de 400 servidores. O STF remunera 11 ministros e quase 3.000 funcionários (sendo uns 1.600 de carreira). Rico ri à toa, não?

    3. O Davi-Eleitor quer 2 senadores por estado, uma câmara de deputados mais enxuta e um supremo menor. O País gasta demais com políticos e de menos com educação, sendo muitos os analfabetos.

    4. O Davi-Eleitor quer seguir desratizando a Res Putrida. Malgrado sua boa mira, deixou escapar os vampiros Pandemonium, Nosferatu, Incubo, Drácula, Chupacabra e Barbiturato. Nessun dorma!

    1. Quem está dançando são os ladrões de anos/anos, que ao que parece você os admira. Aceitas ser roubado? Eu e 200 milhões NÃO!

  9. Eu estou achando que esses procuradores irão pesar a mão dos políticos corruptos para terem seus momentos de fama também. Nisso, o tiro dos políticos irão sair pela culatra.

    1. Também é necessária uma profunda reformulação sistêmica nos tribunais superiores, tanto na essência dos mesmos quanto dos seus integrantes, composição, formação, validade e renovação

    2. É exatamente o que eu acho necessário, acabar com a justiça eleitoral e com a justiça do trabalho. Como se pode fazer eu não sei, mas com certeza há algum jeito, nem que seja com uma PEC

    3. Que o Brasil também acabe com outra jabuticaba que é a Justiça do Trabalho. Logicamente com mudanças na Constituição.

    4. E desde quando o presidente tem competência pra acabar com o TSE? Ô analfa, pelo menos leia a Constituição antes de falar bobagem. Isso aqui AINDA não é uma ditadura.

  10. Depois das últimas postagens, nas quais vocês dão todo valor ao Rodrigo Maia e ficam defendendo e dizendo que é Bolsonaro que não quer “negociar”. Vocês nem abrem mais comentários. Não entro

  11. Pois é, cabe ao Presidente da República mudar isso, é preciso abrir concursos públicos para Procuradores, triplicar o quandro atual, e partir pra cima dos corruptos, não é impossível isso.

    1. O problema é a prova… difícil , a mais difícil do país ! Mas está na hora de lançar outro edital , srs procuradores !

  12. A que custo? Lembrem-se, os escravos da iniciativa privada, já não suportam mais a carga nas costas deles para a manutenção do “grande estado dos funcionários públicos”.Matar escravos não é

  13. Fica revelado que o problema não está na Justiça Eleitoral, mas no protagonismo que os Procuradores da Lava Jato querem manter.Ao trabalho! Não dá pra mudar a constituição só pra facilitar sua

  14. ….e assim aumentar desnecessariamente os gastos públicos! Para mim a solução é muito clara: EXTINGUIR a justiça eleitoral (e também a justiça do trabalho). Basta uma única justiça.

    1. Ciro, infelizmente para você o PT perdeu as eleições e o Lula está preso. Agora vai lá pro Brasil247 que é o lugar para gente como você

    1. Já faz alguns anos sentou em cima de uma matéria também que anularia o privilégio do fabricante Taurus para fornecimento de armas às forças de segurança. Um assunto zás trás demorando.

    2. Sentou em cima da Lri do Moro também! Este crápula está condicionando a aprovação das duas a soltura do sogre Moreira Franco. Está com medo de perder foro privilegiado e ser preso!!!

  15. O desserviço que o STF presta a nação. Não querem ser criticados, povo esta saturado desses togados, que prejudicam o sistema para proteger os corruptos. Ainda abrem inquérito vergonhoso. LAVA T

  16. MAIA BOTAFOGO, do Oiapoque ao Chuí hoje o BANDIDO e inimigo público NÚMERO um do BRASIL. Comandante-em-chefe do Marcola, do Beira-Mar, do PCC e do CV. Bolsonaro precisa ISOLÁ-LO e a toda sua TUI