Procuradoria recomenda que a Caixa troque seus vice-presidentes

O MPF em Brasília recomendou à Caixa Econômica Federal que troque todos os seus vice-presidentes e que contrate novos por “processos seletivos impessoais”, diz Fausto Macedo.

“A existência de diversas figuras proeminentes na administração da CEF em casos investigados e/ou alvos de investigações (…) comprometem a isenção dos agentes, a acessibilidade de informações necessárias à apuração interna e externa pelos órgãos de controle e a confiabilidade nas operações firmadas e em estágio de contratação”, diz a recomendação do MPF.

A Procuradoria pediu que a Caixa leve em consideração nas contratações as irregularidades descobertas pelas operações Greenfield, Patmos, Sépsis e Cui Bono.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. jairo disse:

    Incontestável, mas só recomendar é pouco, tem que haver instrumento legal que determine, ordene a saída. Porque recomendação é só de pai e mãe, é muito amável.

Ler comentários
  1. marcelo disse:

    E agora Turquinho Safado, vai trocar ou não ? Nunca tinha visto o MInisterio Publico interferir numa entidade financeira, exigindo troca de comando. As apurações devem ter sido graves. Tiraram Geddel e Moreira e ainda ficaram BANDIDOS. Coitada da Minha Caixa . Privatização urgente !

    1. Ja que o Banco Central não existe, sobra para o Ministerio Publico !

    2. Tem PETRALHA no pedaço, que não tem um tostão depositado na Caixa. Se quebrar quebrou . F.D.P.

  2. NAS ENTRELINHAS: RECONTRATEM SEUS VICE-PRESIDENTES ATRAVEZ DE UM CONCURSO FAJUTO PARA DAR AR DE "LEGALIDADE" NESSA FALCATRUA QUE VOCES MANTEM A DECADAS. disse:

    E VIVA A BANANOLANDIA E SUAS MAFIAS DOS CONCURSOS.

  3. Empresas Públicas (LUCRATIVAS!!) Podem Esconder Informações Financeiras disse:

    Essa Nojeira Pública tem que ser extinta. NUNCA DEU LUCRO EM TODA SUA HISTÓRIA. O Tesouro Nacional injeta Bilhões e Bilhões de Reais para equilibrar as contas todos os anos. "Criaram" uma empresa, que já nasceu PODRE, para maquiar seus balanços, parecendo que não está falida. Essa "nova" empresa é Ela (a CEF) mesma, funciona com os mesmos funcionários, dentro da própria CEF, mas todos vão jurar que a EMGEA não é a CEF. MAS, É!!! Todo esse esforço para parecer que não é deficitária e que não dilapidou por volta de 8 Trilhões de Reais nos últimos 20 anos, se justifica: PELA LEI, se empresa pública é lucrativa e não recebe aportes de recursos do Tesouro, ela não é obrigada a divulgar publicamente salários de Gerentes, Superintendentes, Diretores; como BNDES e PETROBRAS. Entenderam??

  4. Marcão disse:

    Privatiza esta porra e demite estes corruptos

  5. FGTS É ASSALTO INSTITUCIONALIZADO! GOVERNO TOMA 8% DO SEU SALÁRIO NA FONTE A 7 E LHE PAGA 3! disse:

    FGTS é o maior assalto ao trabalhador brasileiro! O governo toma 8% do seu dinheiro na fonte a 7% ao ano(taxa que o trabalhador poderia conseguir aplicando seus recursos na SELIC) e lhe devolve um dia qualquer a grana corrigida a menos de 3% ao ano! Pergunta: pq com os BARNABÉS do FUNCIONALISMO PÚBLICO isso não acontece?

  6. edson disse:

    Essa Procuradora Geral é uma picareta! Porque não apresenta no STF o pedido de suspeição do Beiçola Mendes? Tem raabo preso por ter sido indicada por ele.

  7. David disse:

    Esses cargos comissionados permitem que hoje os criminosos falem aos quatro ventos que não assinaram nada, claro eles indicaram para os cargos os amigos para assinarem por eles os atos criminosos. Sob pena de morte pelo esquadrão do terrorismo! Temos que aprovar urgentemente no Congresso uma lei de corresponsabilidade na indicação e na aprovação! Só assim o Presidente vai querer saber o que está acontecendo! A atual situação é melhor ele não saber, né! Luladrão teu lugar é na prisão!

  8. Rô Dias disse:

    Todo Apoio a Lava Jato! Tomará que os membros do MPF tenham lido essa matéria hoje e tomem providências URGENTES: REGULADORES CAPTURADAS - EMPRESAS JÁ ‘CAPTURARAM’ AGÊNCIAS REGULADORAS http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=93467034172 Acorda Brasil!!!!# Em 2018 faça justiça na URNA!!!

  9. A CAIXA TEM QUE SER PRIVATIZADA! CHEGA DE ENFIAR DINHEIRO EM ESTATAL! disse:

    Até quando o Brasil vai ficar passivo assistindo o governo da ocasião saqueando essas estatais e esses bancos públicos corruptos? E ainda vão enfiar recursos do FGTS pra capitalizar esse antro de corruptos! Esse pessoal brinca com fogo! Por quê o MPF não diz o que tem que ser dito, que estatal é fonte de corrupção e o Estado brasileiro só será menos corrupto e minimamente eficiente quando todas essas estatais e bancos públicos forem privatizados?

    1. BARNABÉ da CAIXA teve aposentadoria roubada pelo PT e ficou calado! disse:

      Cala boca, Barnabé da CEF! O PT roubou sua aposentadoria e você engoliu o roubo calado, sem-vergonha!

    2. . É o correto. . Margareth Thatcher só não privatizou o Palácio de Buckingham. . E na Inglaterra, mesmo sendo subdesenvolvida (como Alemanha, etc. etc.), marginais de todos os quilates vão pra jaula. . Mais nóis somo índios . .

    3. Privatizar pra que? Para essss bandidos vender a troco de banana e embolsar o dinheiro? A CAIXA não precisa de dinheiro e isso ai é uma manobra do PP para roubar dinheiro do FGTS! Acorda Zé Ruela!