Professor de disciplina do ‘golpe’ é intimado a depor na Bahia

Carlos Zacarias, responsável pela disciplina “Tópicos Especiais em História: o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), terá de depor no âmbito de uma ação impetrada pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia — veja aqui.

O Antagonista teve acesso ao despacho:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Muito bem ! A reação tem que ser firme e rápida. O antagonistas estimulem políticos dos outros estados com “cursos” semelhantes a entrarem com o mesmo tipo de ação !!

Ler mais 47 comentários
  1. Muito bem ! A reação tem que ser firme e rápida. O antagonistas estimulem políticos dos outros estados com “cursos” semelhantes a entrarem com o mesmo tipo de ação !!

  2. Por essas e outras, eu apoio o movimento Escola Sem Partido.
    Em tempo: o tal professor não está feliz com nossa democracia ? Pois vá respirar a liberdade em Cuba ou na Venezuela !

  3. Carlos Zacarias Figueiroa de Sena Júnior, da Faculdade de Filosofia e Ciencias Humanas, Universidade Federal da Bahia, é mais um desses professores de “bitola estreita” criados pela esquerda radical que quer ensinar aquilo que não sabe, porque não se informou ou não entendeu: o processo de impeachment de Dilma, a presidentA. Vai querer impor a visão da seita petista. E por certo exigir dos seus alunos que repliquem suas basófias, sob pena de perderem seus créditos.
    .
    É muito bem pago pelo governo federal, auferindo um alto salário mas, como é um socialista corporativista, usa a cátedra para fazer proselitismo esquerdista

  4. O grau de imbecilidade de certos “professores” universitários é tão grande que o melhor a fazer com eles é dar-lhes o desprezo. O professor em questão, por exemplo, desconhece que o impeachment é um procedimento jurídico e político e por isso o impeachment da inepta e corrupta Dilma foi legal e legítimo.

  5. JÁ NÃO CONSEGUEM SE FAZER ENTENDER. A SOCIEDADE REPUDIA ESSE AGLOMERADO DE FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE SE DIZEM PROFESSORES UNIVERSITARIOS, MAS QUE NÃO PASSAM DE ATIVISTAS POLITICOS, FAZENDO DA UNIVERSIDADE DIRETORIO DE PARTIDO POLITICO, PIOR, AINDA PAGOS POR NOS E QUE SOMOS OBRIGADOS A FICAR ENGULINDO ESSAS ASNEIRAS. VAMOS ACABAR COM ISSO E RECONSTITUIR AS UNIVERSIDADES PUBLICAS. O NOSSO PAIS PRECISA DE TECNICOS GABARITADOS PARA PRODUZIR E NÃO DE APANIGUADOS INCOMPETENTES, APARELHADOS. VAMOS MUDAR ISSO, A HORA ´ É AGORA. ESSES CARAS TEM QUE TRABALHAR PARA VIVER.

  6. Tem que enquadrar mesmo, e se for constatado crime, tem que mandar embora, olho da rua.

    Essa é a única solução para resolver esse problema nas universidades e escolas. Ficar colocando papelzinho na parede como quer o ‘escola sem partido’ vai servir apenas para alunos recrutador pseudo-bestas e professores petralhas rasgarem o papel e jogar no lixo ou limpar o traseiro e colocar na parede de novo!

    Vai por mim conheço bem essa gente, passo raiva todo dia na universidade!

  7. A Bahia está INFESTADA de PETISTAS E SEUS MILITANTES DENTRO DAS UNIVERSIDADES !!!

    Entrem no campus da UFBA e comprovem. Não é a toa que o PT ganhou muitas vezes nas eleições na Bahia. Tem que fazer uma faxina mesmo !! Principalmente nas Universidades… UFBA..UNEB… e outras tantas.

  8. É inacreditável o silêncio de ricardo lewandowski, face às manifestações dessas escolas doutrinadoras, que têm chamado o impeachment da anta de golpe.
    Afinal, a sessão que enxotou essa coisa da presidência da república, foi presidida por ele.
    lewandowski é golpista? Para os petistas scho que não. Até agora nenhum deles quis assumir isso.
    lewandowski é golpista? Para mim é. Rasgou a constituição ao não cassar os direitos políticos da janete por oito anos.

  9. Defender os vermelhos com salários nababesco como da “Odeio a Classe Média ” é fácil. Quero ver defender os Vermelhos Escarlates com salarios de trabalhadores Cubanos e Venezuelanos comuns.

  10. Em interessante Pesquisa da Unesp, destaca-se o trecho:
    .
    “Percebemos que havia formigas menores, o que geralmente é característica de parasitas”, explicou. Ao estudar o comportamento dos animais, os pesquisadores perceberam que a nova espécie – batizada de Mycocepurus castrator – é, de fato, parasita. Recebeu o nome de “castrator” por inibir a procriação da hospedeira. “Ela coloca todo o formigueiro a seu serviço. Enquanto as outras trabalham, ela come e se reproduz.”
    .
    Que espanto! Que semelhança entre esse parasitismo e o socialismo de Karl Marx e adotado firmemente pelo PT & seus satélites associados.
    .
    Leia a íntegra do artigo —> aqui

  11. 99% dos professores universitários até de escolas particulares tem um viés socialista! Seja em cursos de Administração de empresas , seja em Direito ! Empreendedorismo nas faculdades particulares e públicas é tema de filme de terror! O empreendedor sempre será o vilão do caos social ! Está tudo dominado . Outro dia uma professora de direito do curso de Administração de empresas disse aos alunos : “não tenham preconceito contra a Justiça do Trabalho, não dêem ouvido a seus pais e avós, hoje o Brasil tem leis trabalhistas muito leves para os Empreendedores” . Querem colocar o aluno contra os pais e avós!!!

  12. o Redentor.Moro merece uma estatua maior que o Crist
    O DIA ZERO do novo Brasil foi em Março/2016, quando “sem querer querendo” o Moro divulgou os grampos do barbudo e Cia.
    Este ano é pé na bunda de todos políticos, não re-eleger ninguém, vamos de PARTIDO NOVO.

  13. É no que dá Renan e Lewandowski terem RASGADO a remendada “ÇIDADÔ.
    Bando de canalhas … agora os outros canalhas se acham no direito de esculhambar o que resta desse ASSALTADO Brasil.

  14. Pergunto .: Porque esses fessores não dão uma aula de como mentir – aparelhar o estado brasileiro – roubar descaradamente e etc……….
    fico só imaginando se essa gangue não ficasse mais tempo no governo não sobraria absolutamenter nada.
    Seria politica de terra arrasada.
    e tem imbecil que defende com os quatro pés juntos.
    É ser muitissimo burro. ou ta recendo pra ser burro.
    Tem que varrer esses comunas dessas faculdades.

  15. Tinha que ter uma intervenção em todas universidades públicas e colocar na rua todo esse lixo de corpo docente e discente comunista que vem atrasando o país e comprometendo o futuro. Ninguém se deu conta disso, isso vai muito além de qualquer discussão ideológica, é o enterro de todas esperanças num país melhor.

  16. Com certeza é PETISTAS invertendo os FATOS, especialidade deles, os mais CORRUPTOS e INCOMPETENTES que o Brasil já TEVE, e vale lembrar a maioria das FACULDADES FEDERAIS estão infestada deles FAZENDO a cabeça do JOVEM BRASILEIRO, que viraram MASSA de manobras, na USP que era a PRIMEIRA em qualidade de ensino, PERDEU o lugar para a UNICAMP. Onde um PETISTA pisa não nasce mais CAPIM, por onde passam é RETROCESSO, É LAMBANÇA, e CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA, tudo que não presta. Vejam o HISTÓRICO deles, 4 ex presidentes do PARTIDO condenados pelos crimes de CORRUPÇÃO, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e sabe-se lá mais o que, no GOVERNO deles os cofres do BRASIL foram SAQUEADOS em mais de R$ 300 bilhões, ESSA conta ninguém mostra, pois se o POVO ficar sabendo ENDOIDA.

  17. Ah, se fosse em 1964! Já ouviram a expressão “Julgamento Canguru”? Pois. A idéia é PULAR certas partes, como advogado de defesa, testemunhas, etc. Se o cara chama de “golpe” o julgamento de uma pessoa envolvida em tantos escândalos (Pasadena, Eletrobras, marqueteiros, etc.) então me pergunto: é mesmo brasileiro? Quem poderia querer para si um governante suspeito de envolvimento em tantos crimes? Um militante. Alguém que também esteja sendo beneficiado pela prática dos crimes. Portanto, um criminoso. Impossível que seja ideologia política. Lembro que diversos petistas desembarcaram quando viram no que o partido tinha se tornado. Estes, parece-me, tinham ideologia. Um ideólogo não é, necessariamente,um criminoso. É um inocente, mas não um criminoso convicto.

  18. A rigor, ele não foi intimado a “depor”, mas sim a “se manifestar”. Embora possa parecer a mesma coisa, os verbos têm valores simbólicos muito diferentes. Ao contrário do que faz supor o título do posto, a decisão do juízo foi absolutamente favorável à UFBA e ao professor. Significa que os argumentos levados pelo autor da ação não foram suficientes para uma decisão “inaudita altera pars”, ou seja, sem ouvir a parte contrária.

    1. O Juiz só está sendo cauteloso por causa da autonomia universitária. Se, na “manifestação” do professor ficar claro o cunho político-partidário, então a autonomia universitária vai pra cucuia. Ambiente público não é local de discussões partidárias, menos ainda lugar para acusar dois Poderes (A Universidade está ligada ao Poder Executivo) de haverem entrado em conluio para a saída de uma Presidente eleita. Se o Professor PROVAR ao juiz o que afirma, que o Poder Judiciário foi cúmplice do Poder Legislativo num golpe de Estado em 2016, então nada tem a TEMER. Caso contrário, a disciplina deverá ser cancelada.

  19. Tem que repercutir esta decisão da justiça no Brasil todo! As universidades estão reproduzindo isso nos demais estados também!! O ministro da educação falou, falou, mas amarelou, está calado sobre o assunto!!!

  20. Um grande erro, já que vai dar visibilidade e alimentar o complexo de perseguido, do tal Carlos Zacarias e seus aliados, o mais correto seria criar uma lei que:
    – Proíba a criação de disciplinas baseadas nas opiniões pessoais dos professores/alunos que forem contrários a constituição vigente.
    – Cobre pelo aluguel das dependências da universidade federal para palestras que estejam fora da grade obrigatória.

  21. Creio que essa corja deve ter o tratamento que a Globo da ao PCC e MST: silêncio e ignorar. Por outro lado temos universidades públicas, sustentadas com dinheiro nosso, que não pode ser palco de projetos pessoais de professores. Quer dar a matéria controversa? De com seu dinheiro na garagem de sua casa. Já pensou, daqui a pouco teremos professores mulçumanos ( eu tive um egípcio…) resolvendo dar aulas sobre revolução islâmica e sharia, evangélicos dando disciplinas sobre o seu dogma, etc, etc. Com nosso dinheiro não!

    1. Saia você da escola. A escolas são do povo, não de grupelhos políticos. Vocês vão conseguir acabar com as faculdades publicas, ao menos as de ciências sociais. É melhor fechar. Não geråo um centavo em produtividade, apenas custos. O ensino gratuito deveria ser apenas para cursos técnicos, como engenharia, ciências biológicas até mesmo economia e direito.

  22. Tudo isso foi planejado desde a época do impeachment. Por que vocês acham que Dilma Rousseff foi julgada por “pedaladas”, um crime obviamente menor, abrindo espaço inclusive para fatiamento de pena, o absurdo dos absurdos? Para que mais adiante (ou seja AGORA) pudesse haver uma narrativa de golpe, com direito a documentários, seminários, filmes, exposição no exterior etc.

    Comunistas sempre pensam muito à frente, por isso dominam, enquanto os patetas (NÓS) sequer entendem o que está acontecendo.