ACESSE

Professores devem ser mantidos na reforma da Previdência, acredita deputado

Telegram

Autor de uma emenda para retirar professores da reforma da Previdência, o deputado prof. Israel (PV) não está otimista com a saída dos docentes no voto complementar de Samuel Moreira.

Apesar de o diálogo ter avançado, ainda não há um aceno definitivo para a retirada dos professores na comissão especial.

“O Brasil ocupa os piores índices [de Educação], e a única atratividade mantida para a carreira de professor ainda é a previdência diferenciada.”

Segundo os cálculos da Comissão de Educação, o saque dos docentes da reforma teria impacto de 1% na economia prevista no relatório.

Pede-se que os docentes tenham as alterações na Previdência em um segundo momento, junto a uma reestruturação do plano de carreira dos professores.

“[Fechar questão contra a reforma da Previdência] Não foi discutido, isso não vai acontecer se os professores forem mantidos. A Comissão de Educação não faria uma interferência indevida como essa.”

Quem é o nome que agrada o mercado, se Guedes sair. Mais aqui

Comentários

  • DULCE -

    Quem escreveu esse texto? É um jornalista ou estagiário? Precisa de revisão urgente!!

  • Leandro -

    Professor precisa de boas condições de trabalho, não de aposentadoria aos 50 anos. Essa baixa idade mínima inclusive faz com que estados tenham menos dinheiro pra pagar melhores salários à categoria.

  • Má. -

    Professor entra, políticos saem

Ler 4 comentários