Professores devem ser mantidos na reforma da Previdência, acredita deputado

Autor de uma emenda para retirar professores da reforma da Previdência, o deputado prof. Israel (PV) não está otimista com a saída dos docentes no voto complementar de Samuel Moreira.

Apesar de o diálogo ter avançado, ainda não há um aceno definitivo para a retirada dos professores na comissão especial.

“O Brasil ocupa os piores índices [de Educação], e a única atratividade mantida para a carreira de professor ainda é a previdência diferenciada.”

Segundo os cálculos da Comissão de Educação, o saque dos docentes da reforma teria impacto de 1% na economia prevista no relatório.

Pede-se que os docentes tenham as alterações na Previdência em um segundo momento, junto a uma reestruturação do plano de carreira dos professores.

“[Fechar questão contra a reforma da Previdência] Não foi discutido, isso não vai acontecer se os professores forem mantidos. A Comissão de Educação não faria uma interferência indevida como essa.”

Quem é o nome que agrada o mercado, se Guedes sair. Mais aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DDULCE BERTOLUCCI disse:

    UXVlbSBlc2NyZXZldSBlc3NlIHRleHRvPyDJIHVtCmpvcm5hbGlzdGEgb3UgZXN0YWdp4XJpbz8gUHJlY2lzYSBkZSByZXZpc+NvIHVyZ2VudGUhIQ==

Ler comentários
  1. LLeandro Gomide Gandini disse:

    UHJvZmVzc29yIHByZWNpc2EgZGUgYm9hcyBjb25kaef1ZXMgZGUgdHJhYmFsaG8sIG7jbyBkZSBhcG9zZW50YWRvcmlhIGFvcyA1MCBhbm9zLiBFc3NhIGJhaXhhIGlkYWRlIG3tbmltYSBpbmNsdXNpdmUgZmF6IGNvbSBxdWUgZXN0YWRvcyB0ZW5oYW0gbWVub3MgZGluaGVpcm8gcHJhIHBhZ2FyIG1lbGhvcmVzIHNhbOFyaW9zIOAgY2F0ZWdvcmlhLg==

  2. Má. disse:

    UHJvZmVzc29yIGVudHJhLCBwb2ztdGljb3Mgc2FlbQ==

  3. Xavier disse:

    T3UgbWFudOltIHRvZG9zIG91IG8gcG92byB2YWkgcGFyYXIgZXNzYSByZWZvcm1hISEhIE91IHRvZG8gbXVuZG8gcGFnYSBhIGNvbnRhIG91IG5lbmh1bSBwYWdh