Programa Mais Médicos viola direitos humanos

Além de todo o absurdo em relação ao gasto de quase R$ 6 bilhões com o Programa Mais Médicos e o desvio de 75% desse valor para a ditadura dos Castro, o TCU alerta que o governo brasileiro pode estar violando normas do Direito Internacional.

Ou mesmo disposições da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que prevê “igualdade de remuneração por trabalho de igual valor”, além do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e do Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.

Enquanto os médicos brasileiros e de outras nacionalidades que integram o programa recebem a bolsa-formação de pouco mais de R$ 10 mil, os cubanos ficam com apenas 25% desse valor, embora realizem as mesmas atividades.

Isso mostra que o PT não está nem aí para os profissionais. Seu único propósito ao criar o Mais Médicos foi financiar a ditadura dos Castro com dinheiro dos impostos do trabalhador brasileiro.

Mas quem vai se queixar à ONU?

25 comentários

  1. O PRESIDENTE TEMER FOI DEVIDAMENTE AVISADO QUANDO ASSUMIU O GOVERNO. PREFERIU CONTINUAR COM OS PAGAMENTOS ABSURDOS, MESMO CONTRA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. ALEGA QUE SE TRATAVA DE CONVENIOS ASSINADOS EM DATA ANTERIOR, O QUE NÃO FOI CONSTATADO. O TRABALHADOR BRASILEIRO ESTÁ PAGANDO A CONTA DO DITADOR CASTRO. ISSO É UM ABSURDO. PRECISA SER CANCELADO URGENTE.

  2. Até que se cancele toda essa bandalheira, se poderia, de imediato, depositar integralmente esse valor, descontados aí IR, INSS e etc, na conta corrente desses curandeiros caribenhos, e deixar que se resolvam depois com os Castros…

  3. E isto que os petista defedem o pobre trabalhador, vigarista enfiando grana no ku dos Castros, e a OIT, Justiça do trabalho, tudo cego surdo e mudo, só com as FFAA o resto é balela.

  4. O FATO FOI AMPLAMENTE DIVULGADO NOS NOTICIÁRIOS,
    JÁ NA ÉPOCA EM QUE FIZERAM O “ACORDO”.
    A “JUSTIÇA DO TRABALHO” NADA FEZ!

  5. Autêntica gambiarra à brasileira. Devemos nos envergonhar em apoiar a discriminação que Cuba exerce sobre os profissionais da saúde, mantendo em ¨cativeiro¨ suas famílias, sem poder acompanhá-los. Um absurdo ocorrendo descaradamente. Sinto muita vergonha como cidadão brasileiro. Tenho de pedir desculpas aos profissionais de saúde de Cuba no Mais Médicos.

    1. Ronaldo, é exatamente isso! “Cativeiro” !! Eu conversei pessoalmente com um cubano que fez medicina na UFMA, ele me fez enxergar a podridão dessa nova era da “escravidão moderna”! Cuba explora seus médicos e técnicos em medicina !! Eles são vítimas de um sistema tão opressor, que mesmo ganhando cerca de 25% do valor devido, ficam contentes, pois em Cuba, ganham cerca de RS 250 por mês!! A nação cubana está desarmada e refém do Castrismo! Mais um exemplo de que o comunismo não tem nada de “mais valia”! Impregnam as mentes dos universitários cubanos com uma ideologia da qual são reféns!

  6. Outra excrecência de um governo irresponsável. Invistam essa grana na aqui! O país na M#&D@ e o governo despejando grana na em Cuba, cooperando com as mordomias dos Castro.

  7. Violam direitos humanos ei portal vermelho da Rolha CuUol , maior propagador e defensor dessa causa se omite?
    Kkkkkkkkk

  8. Maior escárnio do mundo, a OIT fica calada, como ficam calados os Órgãos da OEA ou da ONU quando as irregularidades são praticadas pelo pessoal dito de esquerda, comunistas.

  9. E até frei católico é a favor de PT!
    É mole?

    ¿Ou é um sonho? Ei-lo:

    Frei Beto é um manezão e um curió.
    Parou no tempo.
    Até hoje está nos anos 60.
    Manezão, traumatizado.

    Amante do Taquara-BuarQ-Rachada
    com sua vozinha fraca
    e fanhenta e musiquinhas de 5 minutinhos.

    Outro antigão e velho na mente
    e na alma que até hoje é super puxa-saco
    do PeTê e do PETISMO.

  10. Cancelem o acordo espúrio de nascença pois foi feito para roubar e favorecer ditadura. Coisa de petralha nunca presta para nada.

  11. Eu gostaria de saber somente uma coisa, por qual razão essas franquias políticas de roubo ainda estão operando? Essa porra de Fundo Eleitoral não passa de roubo do dinheiro público travestido de decreto. VÃO DE FUDER!!!….

  12. Depois o Bolsonaro denunciar o óbvio à mais de 2 anos sobre o programa mais médico foi tachado e sentenciado de nazista, fascista, taxista e estuprador…Brasil o país da incongruência…

    1. Isto significa que o PMDB merece algum respeito e o PT extinção. Afinal há quem defenda tornar os serviços prestados pelas profissionais como de utilidade pública. O Terrorismo nunca.

  13. Não acredito ! Finalmente alguém resolveu mexer nesse vespeiro.
    Já estava passando da hora de esclarecer esse Frankenstein que é o mais Médicos.
    Alguém tem alguma dúvida de que esse foi só mais um dos esquemas do PT ?

  14. O partido NOVO deveria fazer esta queixa. Ou qualquer partido que pretenda remotamente representar de fato o CIDADÃO brasileiro!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.