Progressistas confirma apoio a Pacheco

Progressistas confirma apoio a Pacheco
Foto: Pedro França/Agência Senado

A bancada do Progressistas no Senado acaba de confirmar o apoio a Rodrigo Pacheco, o candidato de Davi Alcolumbre à presidência da Casa, avalizado pelo Palácio do Planalto.

O partido, presidido por Ciro Nogueira, tem sete senadores.

“Acreditamos que o senador Rodrigo Pacheco se identifica com os anseios progressistas de unificar o Senado Federal em torno de projetos que vão garantir a retomada do crescimento econômico do país pós-pandemia e as reformas de que o Brasil precisa”, diz nota da legenda.

A aliança de Pacheco passa a ter agora oito partidos — DEM, PSD, Pros, Republicanos, PSC, PT, PL e Progressistas –, totalizando 39 senadores. Esse número, porém, ainda vai mudar, pois há senadores licenciados que estão voltando ao cargo, promovendo uma dança das cadeiras às vésperas da eleição, marcada para o início de fevereiro.

Para ser eleito, são necessários 41 votos. A votação é secreta.

Leia mais: Crusoé revela documentos de leniência que a holding JBS omitiu da Justiça. Há ainda novos detalhes de repasses feitos a ministros do atual governo e ao Instituto Lula.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 18 comentários
TOPO