ACESSE

Projeto das fake news: "Há um sentimento geral da Câmara para aprovar algum dispositivo"

Telegram

Aprovado ontem à noite no Senado, o polêmico projeto das fake news chegará hoje à Câmara, onde ainda não há data para votação.

O líder do Cidadania, deputado Arnaldo Jardim, disse a O Antagonista que “há um sentimento da minha bancada e acho que geral da Câmara para aprovar algum dispositivo”.

Ele afirmou que o tema “não é fácil, é complexo”, mas defendeu a aprovação de “alguma regulamentação”.

“Todo mundo sabe que sem regras não se pode continuar. Embora alguns defendam que haverá uma maturação — com o tempo vamos separar o joio do trigo –, todos sabem que hoje o acionamento por robôs faz com que haja um caldo de cultura para a disseminação de notícias falsas.”

Para Jardim, não é preciso “pressa” para aprovar a proposta.

Leia mais: Um amigo aconselhou Bolsonaro a renunciar. O presidente resiste. E tem um plano para ir até o fim

Comentários

  • Fátima -

    Esperamos que o "sentimento geral da Câmara" seja de VOTAR CONTRA ESSE PERIGOSO PROJETO. Não podemos ser um paizeco pior do que já somos, excias.

  • George -

    Projeto correto: CF 1988, art.5, IV: "é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO O ANONIMATO". Disparo em massa, robôs e anonimato não estão protegidos por nossa constituição.

  • ADALMO -

    Procure se informar melhor, precisamos, quem está correndo atrás são os políticos, estes não querem que suas mazelas sejam mais criticadas, sejam conhecidas pela Internet.

Ler 10 comentários