Projeto pretende tipificar invasões de grupelhos como terrorismo

Acaba de ser protocolado na Câmara um projeto de lei para que as invasões de “imóveis urbanos ou rurais” pelos ditos movimentos sociais sejam encaradas como terrorismo.

Na justificativa da proposta — à qual O Antagonista teve acesso em primeira mão –, o autor dela, deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, diz que “tem-se por imperiosa” uma reforma da Lei Antiterrorismo, criminalizando “o abuso do direito de articulação de movimentos sociais”.

O parlamentar afirma, ainda, que a finalidade desses grupos ao invadir prédios e fazendas é “provocar terror social ou generalizado”.

Por fim, Jerônimo defende que é preciso “colocar um paradeiro no clima de guerrilha” instalado no país.

A depender de colegas como Rogério Marinho, o projeto tem tudo para tramitar com rapidez.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Dirceu disse:

    Nunca foi considerado terrorismo porque nunca invadiram a propriedade de algum figurão da política. Se já tivessem feito isso, a muito tempo teriam aprovado essa lei.

Ler comentários
  1. Joao Mendes disse:

    muito bom projeto, queremos direito a armas tambem, (para os bons, claro)

  2. FreeGunZone disse:

    Muito bom. Agora, as armas para assegurarmos isso, por gentileza. Vocês já falharam em nos defender uma vez, só para constar

  3. Sou Contra disse:

    Essas pessoas miseráveis não são terroristas, elas só querem um teto para morar e um pedacinho de chão para plantar. Os movimentos sociais só ocupam imóveis abandonados e terras improdutivas.

    1. TRADIÇÃO FAMILIA E PROPRIEDADE ACOSTUME-SE OU SAIA DO BRASIL AINDA HÁ TEMPO

    2. Da pra parar de censurar m parece terrorista da esquerda

    3. QUEM NAO TEM CAPACIDADE DE VIVER , QUE MMMOOOOORRRRRAAAAA.

    4. ENTAO COMPRA E PAGA . PORQUE DE GRAÇA SO A MORTE. VCF SOCIALISTA DE QUINTA.

  4. Agente86 disse:

    . Tá certíssimo!!! E tem de incluir também invasão e depredação de prédios públicos. NÃO VAMOS DAR MOLEZA PRA ESSA CORJA DE BANDIDOS!!! .

  5. ISTO É BRASIL, MINHA GENTE disse:

    Já tive imóvel invadido por estes 'movimentos civis'. Agora gasto mensalmente 15 MIL, escrevi 15 MIL em segurança. Se não vender, urgentemente, quebro.

  6. Roger Diver disse:

    E sobre as armas de guerra usadas indiscriminadamente contra a população?

  7. RioLivre disse:

    Excelente! Mais um passo rumo a segurança jurídica que tanto precisamos para fazer esse país andar. País que não assegura o direito de propriedade, não é país sério.

  8. claudio disse:

    Finalmente um projeto decente ! Eu apoio !

  9. Sergio disse:

    Já passou da hora de este país entrar no século XX! Chega de tolerar esses acintes à propriedade privada!

  10. Luiz disse:

    "A depender de colegas como Rogério Marinho, o projeto tem tudo para tramitar com rapidez." Com carnaval, seguido das Festas Juninas e as eleições se aproximando? Pago pra ver! Na realidade o que não falta é projeto desse tipo sem tramitação. Esse será só mais um.

  11. M disse:

    Muito bom. Chega de impunidade aos invasores. O direito à propriedade tem que prevalecer.

  12. Xô PT! disse:

    Finalmente um Projeto de Lei para enquadrar a corja toda. Tem que tipificar como crime mesmo.

  13. Luiz Aguilar disse:

    Até que enfim um instrumento para a polícia colocar ordem na casa, quero dizer nas ruas!

  14. BOA.... TRAGAM A PAZ NOVAMENTE AO BRASIL disse:

    PAZ, ORDEM e PROGRESSO.....

  15. DANTON disse:

    Logico que é terrorismo! Imagine esses canalhas numa rodovia ameaçando invadir algo pelo trajeto!!? Tem ....ou melhor É crime ....acabou!

  16. Não entendo! disse:

    Só não entendo porque esse projeto não partiu da presidência da república! Temer é um BUNDÃO!

  17. Gustavo disse:

    AR15 ou arma restrita na mão de bandido é terrorismo ; Mas tratam o bandido nesta situação como crime famélico. Amarrar explosivo em algum Ser Humano (gerentes de banco p .ex.) é terrorismo . Tratam como excluído da sociedade ! Transporte / armazenar / ter como posse explosivo SEM ESTAR devidamente autorizado é terrorismo. Tratam como brincadeira de criança em época de festa junina ! Think about !!!

  18. Flavio disse:

    Essa palhaçada do PT, MST, MTST, FORÇA SINDICAL, tem que ser criminalizada com toda urgência! Não dá pra aguentar tamanho absurdo desses!

  19. SMAC disse:

    Até q enfim alguém pra pôr freio nesses terroristas travestidos de movimentos sociais! Agora vão ser chamados do nome certo: terroristas!

  20. sosrj disse:

    Atos de terrorismo? O RJ esta refém do terrorismo. Porque não avisam isso ao excelentíssimo, antagonistas? São arrastões, assassinatos, balas perdidas, roubo de carga e até desmembramentos gravados em vídeo! Isso é o quê? Cadê o governador?

    1. rj que se fod.................

  21. Glauler disse:

    Apoiado um trilhão de vezes, mas tem que acabar com a liderança dos babacas

  22. ChrisP/SP disse:

    Boulos será o primeiro a ser preso!

  23. Mauricio Lima disse:

    Se aprovado, a Cerati, a Perdigão e a Sadia vão lamentar muito, pois a queda na venda da mortadela vai ser brutal.

  24. Atenção!!! disse:

    Essa proposta é do Bolsonaro, e é claro que estão acompanhando e aproveitando o momento pré eleitoral, esse ai é do PP braço direito do PT e PMDB na roubalheira que destruiu o país, e todos já perceberam que a esquerdalha está morta e essa atitude pode ser um grande empata fod@ e acabar em nada. São velhos nocivos na área.

  25. Até que enfim disse:

    apareceu alguma coisa que preste. O problema é no que transformam as coisas boas em péssimas. Isso, precisamos apoiar e vigiar.

  26. centro de sp, vai lá que tem disse:

    no centrão de sp tá cheio de células terroristas..... um monte de prédio invadido ali.....

  27. alemao de verdade disse:

    Tem que incluir tambem , o direito ao abate em legitima defesa por invasao de propriedade ,sem necessidade de julgamento, apenas a permiçao de matar quem invadir.

  28. Edvaldo Nunes disse:

    Se Bolsonaro for eleito esse projeto tramitará rápido.

  29. Brasileiros iludidos, já esta tudo dominado. disse:

    Infelizmente, não passará. Acordem, Brasil é praticamente comunista já, antes que os inteligentinhos retruquem, o comunismo de séc XXI reformado no modelo da China, confisco por carga tributária escorchante e capitalismo de estado. Para comprovar o que escrevo, estamos na lista do eixo do mal nas Democracias civilizadas, nossos parceiros são estados terroristas, temos até embaixada da Coréia do Norte e Palestina, nossos movimentos sociais empunham bandeira do estado islâmico em plena Paulista. Você acha exagero, sinto dizer, está é totalmente desinformado. Bandeira do EI na Paulista: http://www.bemparana.com.br/tupan/wp-content/uploads/2017/05/estado-islâmico.jpeg

  30. Borges. disse:

    Trata-se de uma iniciativa louvável; pobreza não pode ser desculpa para baderna e destruição de bens, quer seja do governo ou de particular.

  31. Carlos disse:

    Poderiam aproveitar e incluir aí os arrastões, além daquela galera que anda pra cima e para baixo com fuzis de assalto. Ah é, não vale para essa "galera" que tem o apoio da esquerda, direitos "humanos", OAB...

  32. Não Passará disse:

    O projeto é bom, mas não passará, infelismente.

  33. 👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏 disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  34. matus-além disse:

    Até que enfim. Falta incluir uso de explosivos, armamento pesado, e fechamento de vias públicas com uso de violência !!..

  35. Como o político brasileiro é BURRO e DESPREPARADO intelectualmente! disse:

    Como é que alguém irá conseguir aprovar um projeto para mandar pra cadeia esses terroristas se não consegue nem se expressar direito? ... “o abuso do direito de articulação de movimentos sociais”.... Se falar em prisão de "MOVIMENTOS SOCIAIS", não vai conseguir nada! A imprensa inteira vai cair de ferro em cima disso! Sujeito burro, despreparado! Pra quê incluir o termo "movimentos sociais"? Parece que não quer aprovar nada, só está jogando pra galera!