Projeto tenta cortar benefícios de Dilma e Collor

Na Câmara, um projeto de lei do tucano Eduardo Cury tenta acabar com benefícios concedidos a ex-presidentes que tenham sido cassados por crime comum ou de responsabilidade, informa Lauro Jardim.

O projeto altera a lei 7.474, que trata dos benefícios de ex-presidentes brasileiros. Na justificativa, Cury deixa claro que sua motivação é o aparato –pago com nosso dinheiro– à disposição de Dilma Rousseff e Fernando Collor.

“Foram amplamente divulgados (…) os casos em que ex-presidentes que sofreram impeachment por crimes de responsabilidade cometidos durante o exercício de seus mandatos passaram a usufruir dos referidos benefícios (…), como a disponibilização de carros oficiais, seguranças e assessores pagos pelos cofres públicos.”

Esse projeto precisa ser atualizado para incluir ex-presidentes condenados por crime comum.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 70 comentários
  1. boa…… a bandilma lesa patria teria q ter perdido os direitos politicos e os beneficios d presidente mas o lewandowski rasgou a constituiçao e livrou ela- fora lewandowski bolivariano

  2. Num país civilizado, o corte de benefícios seria automatico!! Mas como aqui até presidiário e habitantes da Cracolândia ganham subsídios para permanecerem sendo o q são….

  3. Cassados ou não esse benefício é um escândalo acintoso ao trabalhador brasileiro que passa a vida toda ralado pelo pão de cada dia e consegue um salário mínimo de aposentadoria. Esses presidentes ficam no máximo 8anos vivendo no luxo cheio de mordomias, viajando o mundo na maior pompa e com remuneração alta. Daí saem e continuar sendo suspendidos em seus luxos pelos pagadores de impostos que estão cada dia mais sacrificados! É inaceitável! Imoral e Revoltante! Precisa acabar de vez !

  4. Finalmente uma mente descente pra nos livrar destes parasitas. Principalmente da Maluca que usa nosso suado dinheiro pra atacar as instituições, tem que ser presa junto com o molusco – uma inútil que manchou a história da Democracia que só confirma que a maioria é muito perigosa quando perde o rumo.

  5. “Patriota disse: 14 de Março de 2018 às 09:59
    Bolsonaro deve acabar com a farra dos ex presidentes corruptos. E a comissão da VERDADE vai investigar e tornar público os crimes dos terroristas comunistas nos anos 60 e 70, limpar a imagem e honrar os militares herois que salvarm o Brasil do terror comunista. Os traidores da patria terão de devolver ao Estado as indenizações e todo dinheiro criminosamente recebido nos governos fhc, lula e dilma. Vai ser duro petralhas ladrões traidores da patria. Melhor fugir pra venezuela.”

    Tá aí. E o MEC passaria a mostrar esse lado da moeda, também, destruindo a narrativa mentirosa da esquerda.

  6. JUSTÍSSIMO! Pois criminosos não deveriam ser beneficiados com dinheiro público. Afinal, não foram fiéis ao mandato recebido, foram incompetentes ou cometeram crimes comuns e tumultuaram a Administração Pública.

  7. Tem que retirar tudo de todos. Saiu do cargo, já era. Por que vamos pagar estas benesses para ex. Um CEO, Diretor , ou mesmo funcionário que sai de uma empresa, fica recebendo salario???/

  8. Bolsonaro deve acabar com a farra dos ex presidentes corruptos. E a comissão da VERDADE vai investigar e tornar público os crimes dos terroristas comunistas nos anos 60 e 70, limpar a imagem e honrar os militares herois que salvarm o Brasil do terror comunista. Os traidores da patria terão de devolver ao Estado as indenizações e todo dinheiro criminosamente recebido nos governos fhc, lula e dilma. Vai ser duro petralhas ladrões traidores da patria. Melhor fugir pra venezuela.

  9. Sou da opinião de que, findo o mandato do Presidente ele que procure o que fazer. Já temos tantas coisas sob as nossas costas que, sustentar ex-presidentes é uma barbaridade. Quantos vivem às nossas custas e quanto custa-nos as suas mordomias ? O rombo da Previdência ( inexistente), o governo publica. Por que não faz o mesmo com esses gastos milinários e sem razão ?

  10. Foi um bom prefeito aqui em Sao jose dos campos deixou a desejar no segundo mandato mais ai entro o PT aqui ai o que fez de errado foi deixado de lado de tanta caga..que o PT fez aqui.Tem meu apoio nesta questao de gasto indevido

  11. Esse país de pilantras na politica deve ser, sem duvida, exceção no mundo em conceder privilégios essa casta. E mais absurdo ainda manter para quem foi expulso a bem do povo brasileiro. Ainda bem que aparentemente alguém de bom senso demonstra coerência, difícil é ser aprovado…

  12. As Leis já existem basta cumpri-las, está na Constituição do Brasil que o presidente impedido perde os beneficios e os direitos politicos.E o STF o que acha? Prá que fazer leis se tem quem não as cumprem?

  13. Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas,
    faz mais de 90% de todos os comentários.
    Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada.
    Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui.
    Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha.
    Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas.
    O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele.
    Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês.
    A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

  14. Ao meu ver os pagadores de impostos financiar o MST e Mtst é uma aberração inexplicável.são milhões de bandidos terroristas causando enorme prejuízos e nada acontece.por esse motivo de vez enquanto alguém faz justiça própria aí acaba a vida do cidadão trabalhador.

  15. E as pensões que pagamos , vitalícias e milionárias , para quem trocou tiro e até matou soldados brasileiros , para quem sequestrou embaixadores dos EUA e Suíça , assaltou bancos para financiar a guerrilha contra o Exército do Brasil , pagamos também uns milhões a UNE que nem sequer prestou contas .

  16. Dilma e Collor não deveriam ganhar mais nem um centavo do dinheiro do povo brasileiro. Arrasaram o país e saíram livres. Precisam ser presos para pagarem pelos crimes cometidos.

  17. O brasil ainda paga indenizações a famílias pela guerra do Paraguai que terminou em 1870.
    Como um país vai dar certo com essa cambada de parasitas mamando nas tetas do governo?

    1. Mas tem que incluir o Cachaceiro NoveDedos que será preso por corrupção e de todos como FHC e Sarney.
      Dia de alegria e festas no Brasil
      NoveDedos na cadeia!!!!!

  18. Não tem o menor sentido republicano manter mordomias e privilégios para ex-presidentes impedidos de governar ou condenados na justiça. Fora Dilma, fora Lula, fora Collor! A mamata vai acabar!!!

  19. Os projetos que nascem do anseio popular dos pedidos de socorro da Sociedade são bonitos e especiais e essenciais para a sobrevivência física e moral dos cidadãos comuns e de bem .
    Mas sinto lamentar que no Brasil Real , as leis , todas elas , sempre tem uma brecha , numas até cancela , porteira e porteiro , só passa quem tem dindin .
    Os três poderes brincando de pega pega (Dindin) e nós brincando de médico sem Medicina , de Pic Esconde ” dos bandidos “, de. Marolinha , de Banco Banestado , BNDS , quando fale nos pagamos , quando empresta para Venezuela/Cuba , JBS/Eike também pagamos .

  20. Todos esses presidentes foram investigados, todos eles cometeram crimes, é uma vergonha que o povo brasileiro tenham que sustentar a vida de realeza de criminosos!

  21. Benefícios? Isso é uma imoralidade. Essa lei 7474 é um excrescência e deveria ser revogada! Esses vermes levam anos no poder, sabotando o povo e quando saem ainda usufruem de privilégios. Nenhum desses parasitas deveria ter benefício custeado pelo erário!

  22. Benefícios? Isso é uma imoralidade. Essa lei 7474 é um excrescência e deveria ser revogada! Esses vermes levam anos no poder, sabotando o povo e quando saem ainda usufruem de privilégios. Nenum desses parasitas deveria ter benefício custeado pelo erário!

  23. A anta da da Dilma vai alegar que foi afastada em definitivo, em seu segundo mandato, portanto, tem direitos adquiridos pelo primeiro, visto que o colorido, foi afastado em seu primeiro mandato. Se e somente se, for aprovada a lei.

  24. Rapaz o Brasil é um inferno socialista de jure e todos os ex-presidentes tem uma parcela de culpa nisso, tendo ou não sido condenados, impedidos ou vaiados. Logo só pelo fato de terem sido ex-presidentes merecem ter todos os seus bens confiscados e distribuídos aos pagadores de impostos por eles lesados e extraditados para o pólo norte.

  25. Exemplo a ser seguido…
    Ex presidentes não devem ter nenhuma regalia!
    Ex presidentes condenado, muito menos !
    Mas duvido que passe esta lei.
    Ela é boa demais para ser aprovada pelos bandidos do congresso…

  26. .
    CERTÍSSIMO!!!
    Como pagador de MUITOS impostos, digo SIM para que esse
    projeto se transforme em lei no prazo mais curto possível.
    CHEGA DE SUSTENTAR OU PROTEGER LADRÕES E
    PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO.
    .

  27. É o mínimo a ser feito.
    O ideal seria que os criminosos respondessem pelos crimes cometidos, sem nenhum privilégio,
    perante o Juízo. Melhor ainda, se forem obrigados ao ressarcimento dos danos que causaram.
    Estamos muito longe disso!
    Falta vontade (ou coragem).