As promessas frustradas de Temer

Nos seus dois anos de gestão, Michel Temer não cumpriu a maior parte das promessas feitas em seu primeiro discurso como presidente, em maio de 2016, publica a Folha.

Das 19 propostas listadas pelo presidente, apenas duas foram cumpridas integralmente.

A economia saiu da recessão e a inflação foi reduzida à baixa recorde de 2,95%, mas a redução do desemprego, a reforma da Previdência, o incremento da agricultura familiar, a unificação e pacificação do país não saíram do campo das intenções do governo.

“Outras promessas que ficaram no discurso foram a ‘busca permanente de controle e apuração de desvios’ e a ‘blindagem da Lava Jato contra tentativas de enfraquecê-la”’.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zeca Piaba disse:

    Ah, esse negoço de promessa eu num sei não... Mas a Dilma era muito mais engraçada. Dilma, Dilma, Dilma, ...

Ler comentários
  1. Ka. disse:

    M. Temer e consequentemente seu governo de metade de mandato foram "feridos de morte" há um ano atrás, com a colaboração VIP dos velhos conhecidos: imprensa, R. Janot, os ex- açougueiros goianos etc. Os eventuais crimes e malfeitos do presidente e seu grupo político quem irá pagar, no fim das contas, são o PIB do próprio país, além do povo. O que principalmente nos "salvou" até aqui foram a espetaculares safras agrícolas de 2017/2018. Há muito pouco a comemorar.. e a cotação do dólar não pára de subir. Ontem o mercado de câmbio fechou em R$ 3,60. Alerta amarelo.

  2. Mendes André disse:

    O QUE ESPERAR DA CHAPA JANETE/TEMER? NADA É POR ACASO......

  3. PERITO disse:

    As promessas de Temer, quase todas, não foram cumpridas. Mas as que foram: a brutal redução da inflação e dos juros, só essas já colocaram a economia de volta nos trilhos. E não conseguiu mais porque a patrulha liderada pelos petralhas e seus serviçais não deixou! Com medo de perder as boquinhas! Não podemos nos esquecer de que essa foi a promessa da idiota da Dilma ao ser impichada: de não deixá-lo governar! E os incompetentes petralhas contaram com valiosas colaborações, como de praxe, da mídia cumpanhera (Globo e afins) e a primordial atuação do suspeitissíssimo Janot! Temer não é exemplo de honestidade. É um político clássico, dos que temos, que usou e abusou habilmente das contribuições(?) dos empresários para pavimentar as eleições. Mas está a anos-luz da incompetência dos petistas!

  4. Pedro Galhardo disse:

    tá igual s promessas de sua prsidenta, que prometia mundos e fundos sem cumprir e ninguem cobrava. Era patria educadora investindo em nóis... Mas não se cobrava de medo de ela soltar o vento ensacado....

  5. Marlene disse:

    Vocês esqueceram que existe o Congresso ? A reforma da Previdências foi tentada, mas o Congresso ... A reforma Trabalhista foi feita, mas o Judiciário ... A "apuração de desvios" e "blindagem da Lava Jato" é com a PF, MPF e JF e conosco. Sair da recessão foi o principal.

  6. Hugo disse:

    Temer foi eleito com o PT, parceiro endossado e apoiado por Lula. Tem como esperar muito?

  7. Rmd disse:

    Outra promessa era de um novo pacto federativo. Descentralizado o poder e fortalecendo o Estados e municípios.

  8. bj disse:

    Os vagabundos estão sem discurso e acoados. Os vagabundos querem desviar a atenção. Os vagabundos querem criar um fato para ter discurso é dizer : fomos perseguidos no passado ; estão nos perseguindo hoje e Lula é um preso político e blá blá. .... a orcrim supra apartidária com a rosca na mão pegando fogo está com eles , mas uma coisa não vai mudar , a lava jato mostrou a todos que eles são ladrões e mataram gente boa na fila dos hospitais , nas estradas esburacadas e etcs. Bandidos e vagabundos mentem para sobreviver.

  9. Estancador de sangria disse:

    O estancador de sangria que substituiu a estocayde vento.

  10. The Abyss Watcher disse:

    A única maneira de unificar o país é dar o fim em todos os bandidos e deixar essa nação apenas para as pessoas decentes. Mas isso jamais acontecerá através de políticos. Onde já se viu pensar que eles dariam um fim em si mesmos?

  11. Renata Chaves Silva disse:

    Vocês estão sendo injustos, pois Michel é o presidente mais reformador da história. Ele reforma: A casa da filha A casa da sogra. A casa da esposa A casa de Michelzinho. A casa de pombo A casa de marimbondos. A casa do cachorro. Ele reforma, reforma, reforma Reforma sem parar. . . Brasil país do futuro que não chega e jamais chegará

  12. Congresso mercenário disse:

    Com esse congresso o Brasil não sai do atoleiro. Temos que renovar completamente. Nem Temer e nenhum outro presidente no mundo consegue governar com esse congresso mercenário

  13. SPA CURITIBA disse:

    Vamos ser mais tolerantes ...Às vezes o governo não cumpre as promessas para o povo , mas cumpre pra família . Uma casa para um filho pequeno ; uma mansão para esposa ; uma reforma na casa de uma filha , ....etc... .