Promotor das Mãos Limpas: Os corruptos conseguiram manter um cenário de impunidade

No Fórum Estadão, Piercamillo Davigo, promotor da Operação Mãos Limpas, disse que a investigação na Itália contra a corrupção, nos anos de 1980, começou a sofrer ataques da imprensa e dos políticos em uma campanha violenta com uso dos meios de comunicação.

“Fomos acusados de ter salvado uma outra parte da política, como os integrantes do partido comunista.”

O promotor afirmou que, na Itália (não só lá), a imprensa é influenciada pela classe política. “Nós não temos editores puros, que fazem só jornalismo ou só televisão”.

Por fim, Piercamillo Davigo destacou que os corruptos conseguiram manter um cenário de impunidade mesmo após a Mãos Limpas.

“Se todos têm medo de serem condenados, significa que não vivem normalmente se cometerem crimes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A grande vantagem nossa é que hoje existe a internet e há mais transparência nas informações. Os corruptos não conseguem mais esconder os conchavos “intramuros” que havia em 1980.

Ler mais 37 comentários
  1. A grande vantagem nossa é que hoje existe a internet e há mais transparência nas informações. Os corruptos não conseguem mais esconder os conchavos “intramuros” que havia em 1980.

  2. ESTAMOS NO SÉCULO 21—O MUNDO É OUTRO—BRASIL ESTÁ AFRENTE DESSA ÉPOCA ITALIANA—-TEMOS UMA FORAÇA MAIOR A IMPRENSA PERCEBE QUE POVO ESTÁ ATENTO–BRASIL NÃO É ITÁLIA DO SEC 20

  3. Antagonistas: Estamos à mercê do 5º Poder, o Capitalismo Selvagem. A corrupção grassa por todo o continente brasileiro e faz ninho na cabeça de Totens. O futuro da nação é sombrio. A civilização não é tão velha assim… Muitos os consideravam divinos…Muitos descobriram que eram a peste da humanidade.

  4. Eu penso com os meus botões:

    Os blogueiros sujos do PT recebem dinheiro para defender o Lula e o PT. Por exemplo: atualmente, você entra num blog petista e vê propaganda dos governos de Minas Geras e Maranhão. Minas, governada pelo PT e Maranhão, governado pelo PCdoB, que é aliado do PT.
    Exemplo:
    Jornal GGN, com o Luiz Nassif, com patrocínio do Governo do Maranhão, do PCdoB
    https://jornalggn.com.br/

    E o Reinaldo Azevedo?
    O Reinaldo Azevedo faz tudo para deslegitimar o trabalho da Lava-Jato.
    Defende Aécio Neves e Michel Temer como se defendesse a própria mãe.
    Quem paga para ele?

    1. George Soros, o anticristo: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/bruno-garschagen/2017/10/23/george-soros-o-financiador-da-esquerda-brasileira/

  5. Eu já fiz a minha parte: Parei de assinar a Folha de São Paulo.
    Espero que façam o mesmo em relação ao Jornal O Estado de São Paulo.
    Essa grande imprensa brasileira nunca, mas nunca apoiou o trabalho feito pela Operação Lava-Jato.
    A Lava-Jato fez o trabalho maravilhoso que fez apesar de toda a campanha espúria e pusilânime que Folha de São Paulo e Estadão fizeram contra a operação.
    E se não bastasse isso, ainda há os Blogs Sujos, tanto do PT quando do PMDB/PSDB.

    A Lava-Jato é atacada tanto pelos blogueiros sujos do PT (Viomundo, Carta Capital, Luiz Nassif, PHA, etc) quanto pelos blogueiros do PMDB/PSDB (Imprensa Viva, Reinaldo Azevedo, etc)

  6. A imprensa brasileira, sobretudo os grandes jornais, como Folha de São Paulo e Estado de São Paulo prestaram um desserviço ao país. Esses dois jornalões, centenários, se aliaram ao que o Brasil tem de pior. Enquanto a Folha de São Paulo se alia à Organização Criminosa ligada à esquerda, o Estado de São Paulo se liga aos bandidos do PSDB e do PMDB. Devemos boicotar esses jornalões! Façam isso. Não comprem esses jornais. Não os assinem. Vamos quebrar a perna desses jornalões que nada fizeram para ajudar o trabalho do Juiz Sérgio Moro e dos Procuradores do Paraná.

    1. Ninguém vai voltar às ruas.
      Já seria uma grande coisa se os Jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo falissem.
      A Minha parte eu já fiz: parei de assinar a Folha em abril último. Economizei 600 reais (assinatura semestral – jornal impresso) e prestei um serviço ao país.

  7. O Brasil não tem jornalismo, tem lacaios.

    A Esquerda e o PT têm seus lacaios na Imprensa: FOLHA DE SÃO PAULO, BLOGS SUJOS PATROCINADOS POR GOVERNANTES PETISTAS, COMO DCM, BLOG DA CIDADANIA, TIJOLAÇO, PAULO HENRIQUE AMORIM, LUIZ NASSIF, 247 BRASIL, ETC.

    De outro lado, os bandidos do PSDB e do PMDB têm os seus lacaios: REINALDO AZEVEDO; IMPRENSA VIVA; O ESTADO DE SÃO PAULO.

    Essa canalha toda com certeza usufrui da corrupção, caso contrário os ataques a Lava-Jato não seriam tão intensos. Hoje mesmo, esse jornal falido, o Estado de São Paulo, faz editorial atacando a Lava-Jato.

    De jornalismo realmente independente só temos aqui, os Antagonistas.

    1. Ei, você aí, com mais de 45 anos, acostumado com impressos, textos e blogs, não muito chegado em vídeos, eu te convido: Vá lá no Youtube, assista alguns vídeos, não é só pra molecada não, é legal e bastante informativo. Tem umas tretas (discussões e debates acalorados) bem legais. Aí vão algumas sugestões para você fazer sua busca (alguns nomes são estranhos mas é gente séria, não tem cenário bonito nem iluminação nem filmagem profissa, você acostuma): Olavo de Carvalho, Mamae falei, Nando Moura, Joice Hasselmann, Pingo nos Is, mas veja também alguns da esquerdada, com filtro, ok!, tipo Paulo Henrique Amorim, Pirula, Izzy Nobre, etc. Depois é só deixar que o Youtube te dá as próximas sugestões. Boa sorte!

  8. Cá como lá, grande parte da imprensa está amarrada e a soldo da elite corrupta, a chamada ORCRIM.
    Com relação à imprensa, o espectro vai dos grandes grupos até os chamados “blogs sujos”.

  9. “Fomos acusados de ter salvado uma outra parte da política, como os integrantes do partido comunista.”
    Provavelmente é verdade, se os funcionários públicos italianos forem como os brasileiros, e agirem para preservar os bandidos que atendem aos seus interesses corporativos.

  10. Tão logo o STF acabe com a prisão em segunda instância o mesmo ocorrerá no Brasil, só a imprensa livre e independente e o povo nas ruas, poderá evitar que tenhamos o mesmo fim.

    1. A intervenção militar virá tanto quanto a intervenção norte-americana.
      Melhor apelar ou rezar para a intervenção divina. Ou lotar as ruas como a solução

    2. Teremos fim muito pior que a Itália, eles não tinham urnas eletrônicas, com o sem Lava jato estamos sem saída. Só intervenção militar

  11. Caraio, parece que está retratando o nosso cenário político/jurídico/jornalístico, sem tirar nem por. Estamos a caminho do mesmo desfecho, com ajuda de gente mercenária que vivem nas redes sociais a defender seu patrão ladrão. A figura nefasta de Reinaldo Azevedo é hoje a personalização dessa VERGONHA!

  12. O único grande ataque (bem sucedido) contra a Lava Jato foi desferido por Rodrigo Janot.
    Antes da delação da JBS, os políticos só conseguiam resmungar.
    Mas não tinham embasamento nenhum.
    Aí apareceu São Janot para ajudá-los.

    1. São Janot, avaliando seu comentário, faz sentido sim, antes de mais nada eu quero que toda a esquerda desapareça da face da Terra, mas concordo que a Lava Jato não se apressou, e vinha comendo a classe política pelas beiradas, com muita responsabilidade e respeito às leis, à democracia e ao estado de direito, como gostam de falar os políticos, não fosse o Janot, sua vaidade e protagonismo irresponsável, os políticos não teriam se armado como o fizeram. Por mais que nós quiséssemos ver o Temer e sua quadrilha na cadeia o mais rápido possível, não foi prudente encarar o inimigo de frente. Deu no que deu. Infelizmente. Culpa do Janot. A Lava Jato, mesmo com o Lula solto, é respeitada por isso, ela não se apressa, ela vai fechando e fechando o cerco até que o sujeito está politicamente morto.

    2. Que MAV mentiroso!
      O DNA petralha não nega! Motivação politica de procuradores?
      Vá pastar com suas mentiras desbragadas! Não cola!

    3. Até a delação da JBS, os criminosos até tentavam atacar os procuradores. Mas ninguém dava ouvidos.
      Até que foram surgindo provas em cima de provas das motivações políticas dos procuradores.
      Além de provas sobre enriquecimento de alguns deles pela atuação nos dois lados do balcão.
      Aí os criminosos aproveitaram para desmoralizá-los e para lançar dúvidas sobre toda a investigação.

    4. Mav mentiroso, Janot foi corajoso enfrentou o poder, a quem quer que as coisas durmam como sempre foi nos “escaninhos” a nova PGR, parece a pessoa ideal.

    5. E a sua Raquel Dodge, vai prender o Lula quando? O Janot já foi embora. Você sabia disso? A Procuradora Geral da República hoje chama-se Raquel Dodge, que foi indicada pelo Michel Temer, com as bênçãos do Lacaio dos Lacaios, Reinaldo Azevedo.

    6. Eis aqui ACIMA no “SÃO JANOT” o maior exemplo do que disse o promotor italiano, dos petralhas que apoiam o ORCRIM em ataques violentos contra quem quiser botar na cadeia seus bandidos favoritos

  13. É O QUADRO QUE TEMOS NO BRASIL NO MOMENTO:
    OS ÓRGÃOS DE JUSTIÇA ESTÃO SENDO ATACADOS MAIS DO QUE OS CORRUPTOS, LADRÕES E DELINQUENTES. O JOGO ESTÁ DIFÍCIL!!!! E A POPULAÇÃO SÓ ASSISTE.

  14. Os 3 poderes da República estão dominados por bandidos que submetem este país num estado de pobreza econômica e escravidão tributária.
    Se o Jungam estiver certo, que não haverá mesmo Intervenção militar, então podemos dizer que os 4 poderes estão dominados por bandidos, pois as Forças Armadas era a única esperança dos cidadãos de bem.
    Como já se passaram quase 4 anos de Lava-Jato e eles nada fizeram, e só depois de 3 anos, houve um discurso em uma entidade, que também é suspeita, pois a maioria dos corruptos são membros dela, e o Gal. Mourão chamou todos de irmãos, então nossa esperança está no fim.
    Temos que viver a realidade da escravidão aos criminosos e ir levando a vida como podemos. Os que não aguentarem, se juntarão aos criminosos e se tornarão como eles.
    Só a fé em Deus nos dá alento e nos leva adiante.

    1. Além de ter fé em Deus, poderiamos VOLTAR AS RUAS!
      Ou pensavam que a ORCRIM iria pedir perdão e desistir da vida de crimes depois de meia duzia de protestos?
      Como fazem romenos, poloneses, ucranianos e sul coreanos , precisamos voltar as ruas