Promotor já havia sido afastado pelo CNMP

Ao afastar o promotor Eduardo Nepomuceno, um dia antes de assumir o comando do STF, o ministro Dias Toffoli acatou entendimento do Conselho Nacional do Ministério Público de que o promotor violou regras do MP.

No fim de 2016, o CNMP já havia afastado Nepomuceno, que se manteve em atividade após uma decisão da Justiça Federal.

Agora, Toffoli confirmou o afastamento.

O CNMP alega ter provas para demonstrar os seguintes desvios de conduta por parte do promotor, informa o G1: “paralisação e atraso no andamento de inquéritos civis, falta de racionalidade na condução de procedimentos de investigação, tardio declínio de atribuições ao MPF, violação de sigilo judicial em processo envolvendo a Fecomércio e tentativa de burla de garantias asseguradas a Conselheiros do Tribunal de Contas e da usurpação de atribuições de outros órgãos de execução do MP”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Caio PINTO MURCHO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOSTÃO!

Ler mais 11 comentários
  1. Caio PINTO MURCHO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOSTÃO!

  2. Caio PINTO MURCHO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOSTÃO!

  3. O Promotor estava sendo mantido por uma liminar de 1ª ou 2ª instância que caiu no Supremo. Basta agora sair a sentença e reconduzir o Promotor 😀 O bem vence no final !! Bolsonaro 2018 !!

  4. Em 2004 quando se debatia a reforma do Judiciário a inclusão do CNMP foi muito criticada. O CNJ se mostrou bem + positivo. Mas o CNMP não foi uma boa experiência. Deveria manter só o CNJ.

  5. O judiciário é a 2a linha de dominação e aparelhamento do Estado, promovido pela esquerda! A 1a linha está caindo, após dia 07/10 veremos o que restará! Fica a 2a como resistência a Ordem e Pr

    1. A esquerda não reverte mais o declínio que entrou. Foram 30 anos de esquerda e olha o resultado. As mentiras da esquerda não colam mais.

    1. Acho otimo e nevessario! Vamos cobrar mais sobre essa mesada!! Que seja exclarecida, afinal ele faz parte da suprema corte e nao pode estar envolvido com coisas ilegais

  6. O Antagonista, antes de dar grandes manchetes, que nos assustam, devia juntar o lê com o crê num post só, viu? Com esse segundo post, ficou mais esclarecido. Vocês ainda matam um do coração.