Promotoria abre investigação sobre sobrinho de Alckmin

O promotor Silvio Marques determinou a investigação de Othon César Ribeiro, sobrinho de Geraldo Alckmin, suspeito de ter se beneficiado na concessão de cinco aeroportos no interior do estado em 2017, informa O Globo.

Othon é filho de Adhemar Ribeiro, o cunhado de Alckmin, acusado por delatores da Odebrecht de ter arrecadado de R$ 2 milhões irregulares para a campanha do tucano em 2010.

O pedido baseou-se em reportagem publicada na revista “Época” deste fim de semana, que apontou indícios de favorecimento à família do governador.

Os acusados negam, e Alckmin já divulgou nota dizendo que a reportagem “lança suspeitas injustas e inconsequentes” sobre sua carreira pública.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Wagner disse:

    Promotor em São Paulo investigando a República Tucana? agora... conta outra, a do papagaio dessa vez.

  2. lewando whysky disse:

    kkkkkk MAIS UM TEATRINHO QUE VAI PRA GAVETA DO MP-SP LA ELES INICIAM A APURAÇÃO MAS NUNCA TERMINAM

  3. Treponema Pallidum disse:

    Deveria ter penalidade para promotor que apresentasse denuncia que dá em nada, por não ser fundamentada. O que teria de promotor na cadeia, não está no gibi. Hoje eles fazem uma denuncia por suspeita de alguma coisa, entregam para a imprensa e infernizam seus adversários políticos. O estrago que conseguem fazer é enorme e por fim tudo não passava de fogo de palha. Janot que o diga. A famosa lista de Janot de mais de 100 nomes virou processo para seis.

    1. Fique tranquilo Pallidum. Alguém sabe o que aconteceu no caso do cracker e da Marcela Temer? Aqui em São Paulo temos os mandatários mais honestos que o Lula.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ué coxinha , a justiça é pra todos , nao é kkkkkk é melhor jair se acostumando

  4. zara-trusta disse:

    O "Santo" está se provando um corrupto como tantos outros desta cleptocracia sulamericana. Da mesma forma que corruptos têm que ser presos, o monopólio escandaloso da compra da Fibria pela Suzano deve ser vetado pelo CADE. Ou então, investigue-se também o CADE.

  5. Flávia disse:

    As famiglias brasileiras são phoda. Não dormem em serviço. Oa negócios se baseiam no fato de que não obstante todos os penduricalhos institucionais enfeitados para a regulação e controle e punição da corrupção não conseguem dar conta em tempo hábil de todas demandas. Vou dizer o que os putos da quadrilha tucana podem vomitar na imprensa: são afirmações levianas. Trata-se de perseguição política. Os mantras fazem calo no ouvido.

  6. Mauro disse:

    O velho mantra da verdade,conhecido ,reconhecido,mas nada acontece.A família unida,os mesmos,às mesmas e o povo que se exploda,

  7. Agnaldo Antonio Perez Nogueira disse:

    Será que o promotor conhece o livro "A Privataria Tucana"?

  8. Injustas e inconsequentes disse:

    Claro, claro, quem poderia pensar nisso?

  9. Rogemon disse:

    Começou a busca. Alckmin é Alckmin e nãoi Othon Cesar. Alckmin responde pelo o que ELE faz, não pelo o que os outros fazem.

  10. Tuta disse:

    Até velório é mais animado do que esse cara falando!

  11. Maria Esther Tteixeira Correa disse:

    O Chuchu é uma lástima e ainda por cima suspeito de vários furtos com a conivência do cunhado e sobrinho, tudo em famiglia.

  12. Agnaldo Antonio Perez Nogueira disse:

    Será que a promotoria de São Paulo conhece o Paulo Preto?

  13. Impávido Colosso disse:

    Já deve ter telefonado para Paulo Preto e Aécio para saber o segredo de se manter solto mesmo depois de fortes indícios de culpabilidade. Um privilégio exclusivo dos tucanos. Ou não?

  14. tico tico - no fubá: deuses são psico espelhares. disse:

    O aeroporto de Guarujá já existente, com algumas melhorias possui condições de funcionar, e não sai do papel nunca.

  15. MAURO disse:

    Bolssonaro dispara em todas as regioes do pais. Alicate. Ferrado.. chuchu implicado, Coroné não sabe o que fala,e o resto é resto,No momento somando os tres mais o quinca, e professor, não atingem o patamar de intencões de votos do Bolssa.Então leva no primeiro turno.Em Janeiro de 2019, o bicho vai pegar, Mourão Segurança, Heleno defesa.Chagas na presidencia da policia federal, Moro dono do STF.Bretas dono STJ.e alguns que estão na lista, FERRO neles Brasil, a caminho do sucesso,

  16. Maria Cristina Godoy disse:

    ATENÇÃO , Antagonistas! Na publicação desta matéria ni Facebook, o promotor Silvio Marques aparece como acusado. Por favor, corrijam esse erro!

  17. “INJUSTIÇAS!” disse:

    Já não falam mais que são mentiras, mas que há “injustiças” em sua via pública. Alckmin está por um fio!