A propina da Petrobras é a propina da Petrobras

A defesa de Lula sempre repete que a propina usada para reformar o sítio de Atibaia não foi roubada da Petrobras.

Sergio Moro explicou a Dias Toffoli que isso é mentira.

1- Em seu depoimento, Emilio Odebrecht “declarou que a reforma seria uma retribuição do Grupo Odebrecht pela atuação dele ‘em prol da organização’, com referência expressiva em seguida ao setor petroquímico e à Petrobras”.

2- A PF encontrou uma agenda da reunião entre Lula e o empreiteiro, que cita assuntos de interesse do grupo Odebrecht junto ao Governo Federal, incluindo contratos com a Petrobras, “bem como a referência ‘obras sítio (15/1)'”.

3- “Cumpre ainda destacar que o relevante é determinar se acertos de corrupção em contratos da Petrobras figuram entre as causas das reformas do sítio em Atibaia. Não parece ser necessário demonstrar que teriam sido especificamente utilizados, nas reformas, os mesmos valores recebidos pelo Grupo OAS ou pelo Grupo Odebrecht da Petrobrás para custeá-las, uma vez que o dinheiro é fungível, mistura-se na rede bancária e é objeto de operações de compensação em contas de um grupo empresarial”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando Costa da Silva disse:

    A propina da Petrobras é obra da quadrilha petista.

Ler comentários
  1. Zé Luiz disse:

    Milton disse: 14 de junho de 2018 às 10:05 So faltou dizer….”entendeu seu burro…..?” TOFFOLI NÃO TEM NADA DE BURRO. NEM GILMAR E LEWANDOWSKI QUE O AJUDARAM NO GOLPE CONTRA A LAVA -JATO. ELE SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ FAZENDO. ELE VAI TIRAR AS DELAÇÕES DA ODEBRECHT DO JUIZ SÉRGIO MORO.

  2. A ORCRIM ANDA RÁPIDO E A LAVA-JATO PERDEU A TRAÇÃO disse:

    A Organização Criminosa anda com a velocidade de uma Ferrari A Operação Lava-Jato anda com a velocidade de um Fusca Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes estão unidos nesse golpe contra a Lava-Jato. Eles irão tirar as delações da Odebrecht de Curitiba. De nada adianta Sérgio Moro relatar todos esses fatos. Não é questão de desenhar. Toffoli sabe muito bem o que está fazendo. Enquanto as Organizações Criminosas andam de Ferrari, a Operação Lava-Jato anda de Fusca, perdeu a tração. Não há mais delações. A delação do Antonio Palocci não sai. As operações da Lava-Jato minguaram.

  3. jader cabral disse:

    SE TOFFOLI QUISER, A GENTE DESENHA.....

  4. FIGUEIREDO disse:

    TEM QUE EXPLICAR COM MUITA PACIENCIA , O PORTA DE CADEIA TEM DIFICULDADE .

  5. A ORCRIM ANDA RÁPIDO E A LAVA-JATO PERDEU A TRAÇÃO disse:

    A Organização Criminosa anda com a velocidade de uma Ferrari A Operação Lava-Jato anda com a velocidade de um Fusca Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes estão unidos nesse golpe contra a Lava-Jato. Eles irão tirar as delações da Odebrecht de Curitiba. De nada adianta Sérgio Moro relatar todos esses fatos. Enquanto as Organizações Criminosas andam de Ferrari, a Operação Lava-Jato anda de Fusca, perdeu a tração. Não há mais delações. A delação do Antonio Palocci não sai. As operações da Lava-Jato minguaram.

  6. BENHUR disse:

    Moro desenhou bem. Talvez Toffoli entenda.

  7. V. A. Custodio disse:

    Talvez seja necessário desenhar, afina o totófoli não conseguiu passar nos concursos para juiz... né!?

  8. Soares disse:

    Mas poderíamos carimbar todas as notas, de acordo com sua origem não é? Inacreditável.

  9. $TF = DEFENSORES DE BANDIDOS E CORRUPTOS disse:

    ACHO MELHOR O JUIZ MORO DESENHAR, ESSE IMBECIL DO TOFFOLI ESQUERDOPATA E ADVOGADO DO PT, NÃO VAI ENTENDER! O BANDIDO DE TOGA NUNCA PASSOU EM EXAME PARA JUIZ! UM JEGUE QUE SÓ CHEGOU AO $TF PARA AJUDAR A ORCRIM!

  10. Rogério disse:

    Um bandoleiro do Supremo manobrando os fatos para acobertar a farsa de outro bandoleiro do bando. Simples assim!

  11. Moritz disse:

    É isso mesmo- os bandidos de colarinho branco praticam um crime sofisticado. Têm ódio do Sérgio Moro porque ele desmascarou esse tipo de crime. Dá-lhe, Moro!

  12. MARY com Moro disse:

    Pra quem nunca conseguiu passar num concurso tem que explicar tudo nos mínimos detalhes!!!

  13. Luciano Jorge disse:

    É muito provável que o ex-advogado do PT e auxiliar da mais absoluta confiança de Lula e Dirceu, militante portador voraz da Imunização Cognição petista, não entenderá assim, haja vista não haver os devidos "recibos da propina" para provar que o dinheiro da reforma saiu da Petrobrás. Conclui-se assim que este é um caso muito semelhante àquele do sujeito que encontra a parceira na cama com outro homem e põe a culpa na cama, processando então o móvel por adultério.

  14. Márcio disse:

    O José Dias Toffoli sabe disso tudo Sabia disso tudo quando tomou aquela decisão criminosa de tirar a delação da ODEBRECHT das mãos do Juiz Sérgio Moro. E Toffoli contou com a ajuda dos canalhas Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Mas os fatos não importam. Esses canalhas trabalham para defender o Lula. Irão tirar as delações da Odebrecht do Juiz Sérgio Moro e ponto final.

  15. Freud disse:

    Vocês não entenderam, para Toffopt cada cédula de real deveria ser escrita c o nome do objeto do roubo, sítio, praia, palestra,...

  16. Martins Jr. disse:

    Ontem o caseiro do sítio de Atibaia chutou o pau da barraca. A casa caiu para o hóspede do Moro’s Inn. Afirmo novamente que o PRESIDIÁRIO LULA só sai do xilindró na horizontal.

  17. Milton disse:

    So faltou dizer...."entendeu seu burro.....?"

  18. José Carlos Brown disse:

    Fatos não importam. Toffoli é bandido.

  19. ACORDEM TROUXAS. NÃO É QUESTÃO DE DESENHAR! disse:

    V. A. Custodio disse: 14 de junho de 2018 às 10:14 Talvez seja necessário desenhar, afina o totófoli não conseguiu passar nos concursos para juiz… né!? VOCÊS SÃO TROUXAS. NÃO TEM NADA A VER COM DESENHAR. TOFFOLI, LEWANDOWSKI E GILMAR MENDES NÃO SÃO BURROS. SABEM MUITO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO. SÃO TRÊS BANDIDOS. OS FATOS NÃO IMPORTAM. OS TRÊS IRÃO TIRAR AS DELAÇÕES DA ODEBRECHT DE CURITIBA PORQUE ISSO FAVORECE NÃO SÓ O LULA, MAS OUTROS CORRUPTOS TAMBÉM.

  20. Ricardo R. disse:

    Um cara que não necessita de explicação é Dias Toffoli, trabalhou na cúpula petista durante um bom tempo, dizem por aí que trabalha ainda. Nomeado (por Lula) por seu extenso saber jurídico, sempre solícito.

  21. Thiago Rangel disse:

    Quem é o moro? É o juiz da lava jato de Curitiba que blinda os delatados por corrupção do PSDB, PMDB e aliados.

  22. Filho disse:

    ."..dinheiro é fungível" Isso já é prova suficiente. Tá demonstrado. O importante é deixar Lula na cadeia senão o Bolivarianismo toma conta. Cruz credo Venezuela!

  23. ele faz questão de blindar tucanos, peemedebistas. disse:

    O MORO QUE GRITA COM OS ADVOGADOS DO LULA É O MESMO MORO QUE FAZ QUESTÃO DE BLINDAR TUCANOS, PEEMEDEMISTAS E ALIADOS DELATADOS POR CORRUPÇÃO JUSTAMENTE NO ÂMBITO DA LAVA JATO.

  24. Samuca disse:

    Contra o Lula o moro busca intimidar até ministros do STF seus superiores na hierarquia do judiciário federal brasileiro, agora o moro partiu para cima do Toffoli...porque se aproxima de o Toffoli presidir a Côrte aí o moro já está dando o "seu recado"???

  25. Farsa a jato disse:

    O moro já não consegue mais disfarçar sua blindagem aos tucanos, peemedebistas e aliados que os delatores os tem delatado por corrupção no âmbito da lava jato e o moro mostra todo o seu ódio e perseguição ao Lula e petistas.

  26. Foto feliz disse:

    Sérgio moro é parcial. Sérgio moro blinda tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção no âmbito da lava jato. Sérgio moro jamais condenará tucanos e peemedebistas, pois faz mesmo é blinda-los. O processo do tucano Beto Richa já está na vara do moro em Curitiba e o moro pretende deixar passar o tempo até prescrever. O moro adora aparecer em fotos com tucanos seja em evento em São Paulo ou em New York.

  27. Vulgo fritado disse:

    O moro protege tucanos, peemedebistas e seus aliados corruptos que os delatores os tem delatado no âmbito da lava jato e pode até conseguir com seus amigos manter a blindagem em outras instâncias da lava jato no judiciário federal brasileiro.

  28. Leleco disse:

    desde que Deus criou o mundo nunca tinha existido um Juiz parcial e blindador de tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção e até com provas gravadas em áudios (delator da jbs joesley batista gravou o temer e o Aécio negociando propina) e mesmo assim o moro mantém essa turma blindados e protegidos.

  29. Vulgo geddel disse:

    SÉRGIO MORO É PARCIAL E BLINDA TUCANOS ISSO É FATO POIS O PROCESSO DO BETO RICHA ESTÁ NA VARA DA QUAL O MORO É JUIZ E ATÉ AGORA O MORO NEM SE QUER COGITA NEM AO MENOS INICIAR OUVIR SE QUER TESTEMUNHAS ETC...POR BAIXO DA TOGA EXISTE A CAMISA TUCANO.

  30. Nathan disse:

    O cego não ver porque é cego. Os ptralhas não veem porque não podem. Sua mente foi brutalizada e cegamente passaram a acreditar apenas num fim!

  31. Guina disse:

    Teoria ridícula, essa dos advogados do Lula. Na falta de argumentos, argumente qualquer coisa. E se tivesse saído diretamente do bolso do Emílio Odebrecht, ou de sua conta bancária? O que importa é que a finalidade foi favorecer a empreiteira em negócios com a Petrobras. Ponto!

  32. Gilberto Mendes disse:

    Em SETEMBRO, Dias Tofolli vai acabar de afundar o STF na lama da CORRUPÇÃO, e digo mais sua primeira PROVIDÊNCIA será rever PRISÃO em SEGUNDA instância.

  33. Regina disse:

    Moro é juiz concursado,já o outro carece de notório saber jurídico,é apenas um petista a mais nomeado.

  34. 7 x 1 disse:

    tudo errado.... onde já se viu, um juizeco de 1a. instância, de uma cidadezinha localizada lá no ku do mundo, tentando explicar o causo a um magnânimo, supremo, ilibado, douto, onisciente, competente, sumo magistrado, do mais alto cortiço desta terrinha de merd@...

  35. Guiné disse:

    Os petistas são esdrúxulos. Tenho uma conhecida que diz o seguinte : - Lula é inocente, porque não tem prova. ( balela de sempre ) - Ai eu pergunto : voce leu o processo ? - Não preciso ler o processo. - Ah. então tá ok.

    1. Guiné, informa a tua conhecida, que, no processo do Beira Mar, Marcola, era e é o mesmo argumento de não tem provas.

  36. David disse:

    Hoje, e faz algum tempo não há legitimidade em nenhum dos Poderes! A Nação precisa reconhecer que ninguém dos atuais ocupantes dos Poderes fara nada de ético e justo. Eles representam a corrupção de todos os valores da República! Não há salvação sem a mobilização de toda a população. Vamos todos, todos para as ruas para restabelecer a lei e a ordem corrompidas pelos ilegítimos e corruptos! Ninguém suporta mais ver diariamente juízes do Supremo apadrinharem criminosos notáveis! O povo deve sitiar Brasília e cercar a Esplanada. Vamos levar para Curitiba os ocupantes dos Palácios da Praça da Vergonha Nacional. O Executivo e o Congresso foi eleito com o dinheiro da corrupção! A ilegitimidade é a marca registrada da 2.ª República Sindicalista!

  37. Daisy disse:

    Toffoli só não vai entender a didática explicação se não quiser. Aí é que está o problema: na posição de Ministro infiltrado no Supremo pelo PT, Toffoli PODE ESCOLHER SE QUER OU NÃO SE ATER AOS FATOS...

  38. Cansado disse:

    atuação dele ‘em prol da organização’ ======= Braskem is the largest petrochemical company in Latin America and has become a major player in the international petrochemical market. - A Braskem, controlada pela Organização Odebrecht, é uma empresa química e petroquímica brasileira que se destaca por ser a líder mundial na produção de biopolímeros e a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas (sexta maior fabricante mundial de resinas plásticas). - Em 2007, a companhia juntou-se à Petrobras e à Ultrapar no que seria a maior incorporação da história do Brasil, quando as três companhias adquiriram o Grupo Ipiranga pelo valor de US$ 4 bilhões. - A empresa possui 40 unidades industriais, das quais 29 plantas se localizam no Brasil, 5 nos Estados Unidos, 2 na Alemanha e 4 no México.

  39. Marco Águila disse:

    É, Moro... Tudo é cristalinamente lógico (como um meio-dia de um dia de verão), mas petista tem ojeriza à qq lógica pq deixa os crimes deles a nu.

  40. Toffoli não quer entender! Só isso! disse:

    Tem que proteger o chefe!