Propina estruturada

O procurador Carlos Fernando explica agora em coletiva de imprensa a descoberta na Odebrecht do setor de operações estruturadas que cuidava da contabilidade paralela e pagamento de propinas em dinheiro no Brasil.

Foram pagas propinas nos setores de óleo e gás, ambiental, de infraestrutura, na construção de estádios, na obra do canal do sertão, em tudo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 218 comentários
    1. Maior prova cabal que a própria presidente da República dizendo para ele usar se necessário e o presidente do partido assumindo que a ideia era alça-lo a ministro pra protegê-lo? O que mais querem de provas? É óbvio ululante que o cara foi protegido por foro privilegiado com o objetivo de obstruir o trabalho da justiça.

    2. Ele estava dormindo até cair de supetão na cadeira de Presidente do Tribunal muitos atrás. Ele só ficou confuso, porque acha que a Zika Roussef era que era a ministra, não o contrário.

    3. PROVA CABAL UM: Constatação de pessoa que foi funcionária federal durante 15 anos. “Termo de posse impresso em folha sulfite A4 sem o brasão de armas? Nenhum documento oficial do governo federal é feito desta maneira”… By Denise Capra. PROVA CABAL DOIS: O “Diário Oficial da União” não poderia tornar “oficial” um ato que não foi assinado pela Presidente, pois, conforme ela disse não ter enviado a Lula a minuta do termo sem a assinatura dela, não o havia nomeado OFICIALMENTE. Pois sem ter assinatura de ambos, o documento não tem VALOR OFICIAL. RECORRAM AO STF

    4. Esta história está parecendo aquela piada em que o marido desconfiado da mulher resolve segui-la e a vê entrando no caro de um desconhecido, entrando em um motel, indo para o quarto , fechando a porta, e quando ele tenta espiar pela fechadura alguém tapa buraco e ele diz: -Oh! dúvida cruel.

    5. Olá Diogo e Antagonistas. Mandei cópia de matéria postada na Tribuna da Internet que mostra uma interpretação que mata a blindagem do Lula. Parece que existe jurisprudência a respeito. Convém averiguar. Estou na dúvida se devo mandar e-mails para os juizes do STJ , do STF e do MP, afinal de contas não podemos dizer que eles estão do lado do povo, pelo menos pelas atitudes dubias vistas até aqui… Pelo que lí, já mandaram uma cópia para o Juiz Sergio Moro. Não tenho o e-mail dele, senão mandaria também. Saudações

    6. 2. Qualquer pessoa possuidora de direitos políticos pode fazer o mesmo que o Sr. Enio Meregalli Júnior, que primeiro ajuizou Ação Popular em face de Dilma Vana Rousseff na 4ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – Distrito Federal (processo número 0016542-54.2016.4.01.3400). Ações similares podem ser ajuizadas em qualquer Juízo Federal do Brasil.

    7. Qual é a outra PROVA CABAL que o excelentíssimo juiz está querendo??? Além da presidAntA e do futuro foragido-ministro e o advogado do foragido e o boca imunda do Jaques Wagner e o Rui Falcão em todas as gravações?

    8. 1. O universo de análise do juiz são os autos do processo. Em outras palavras, o juiz não pode buscar elementos fora do processo para embasar sua decisão. Embora o fato seja notório, comporta o contraditório. Assim, é fundamental ter um conjunto de provas bastante robusto, bem como fundamentar o pedido de forma bem consistente e atrelado às provas. Para quem se propuser a fazê-lo, deve se preparar para um trabalho meticuloso, pois tem que pinçar na imprensa (mídia) declarações de várias pessoas por um período de tempo bem amplo.

    9. QUE VERGONHEIRA FAZER ISTO. TRABALHAR CONTRA O BRASIL, CONTRA A DECÊNCIA. FAZER UM SERVICINHO PARA A PETRALHADA LESA-PÁTRIA. QUE INDECÊNCIA. SERIA ISTO MESMO UM “DESEMBARGADOR”? Elaine 15 minutos atrás O fato de existirem SUSPEITAS graves pesando sobre Lula , já é motivo suficiente para suspender a nomeação, desembargador. Que vergonha!

    10. NESTE INDIVÍDUO DE NOME FRIDE….ORA BOLAS….TRABALHANDO FLAGRANTEMENTE CONTRA O BRASIL E BENEFICIANDO LADRÕES PETRALHAS. QUE NOJEIRA, QUE ASQUEROSIDADE. Felipe menos de um minuto atrás Como assim “presunção de legalidade” ? Esse se esquivou bonito do trabalho. Julgou a questão com um “não sei” e voltou pra casa. Deviam abrir um processo disciplinar contra este gajo, quem sabe cai na mão de alguém “que saiba”.

    11. Como assim “presunção de legalidade” ? Esse se esquivou bonito do trabalho. Julgou a questão com um “não sei” e voltou pra casa. Deviam abrir um processo disciplinar contra este gajo, quem sabe cai na mão de alguém “que saiba”.

    12. É isto ai, investigue-se este sujeito de sobrenome fride que não honra a sua toga. Bolsonaro Presidente 2 minutos atrás SE A CONVERSA GRAMPEADA NÃO É “PROVA CABAL”, ENTÃO NADA É!!! Esse tal de Reis Fride deveria ser investigado. Vejam se ele tem alguma página em mídia social.

    13. DESEMBARGADOR, RECEBENDO DE NÓS BRASILEIROS – QUE PAGAMOS SEUS SALÁRIOS – PARA LIVRAR A CARA DOS PETRALHAS LADRÕES….QUE INDECÊNCIA….QUE NOJEIRA…..DEVERIA HONRAR A TOGA QUE VESTE E TRABALHAR EM PROL DO BRASIL E DOS BRASILEIROS E NÃO DE LADRÕES COMO O LULARÁPIO E SEUS PETRALHAS.

    14. Não sei, o que ainda vai precisar acontecer, para nos livrarmos desse bandido! Não consigo imaginar, golpe maior, do que Lula no poder novamente! Senhor desembargador, o senhor fez um grande desfavor a sociedade brasileira! Mas a luta continua, vamos derrubar este maldito também!!!

    15. Esse phorra de desembargador está por fora da realidade ou pior. Para ele obstrução da justiça não significa nada, o que vale para ele? Vou reproduzir o que escreveu, “principalmente em um momento de clamor social como o que vivemos,”Acreditou na explicação idiota da governanta ou é mais idiota do que ela, na melhor das hipóteses? Esse é o problema de juiz que age como advogado, interpreta do seu jeito com quer, haja visto o ministro decadente do STF o Ler-Lero de Mello.

    16. Em linguagem de direito administrativo: Os atos da Administração, mesmo sendo discricionários (que dão margem de escolha ao Administrador) devem obedecer aos princípios de “oportunidade e conveniência” da Administração. Quando a Dilma diz: “vou mandar o papel (termo de posse) e você usa em caso de necessidade”, está claro que ela desvirtuou a finalidade do ato, submetendo-o à “oportunidade e conveniência” do particular (Lula).

    17. Há mais 50 ações em todo o Brasil desse tipo – 17 só no STJ. A cada dia teremos um juiz deferindo e outro indeferindo a nomeação de Lula… Isso só vai acabar quando Gilmar Mendes começar a dar suas canetadas e afastar esse verme do ministério.

    18. Lula tem um superministério com recursos do PAC. São bilhões. A Dilma fez questão de jogar os poderes do Ministério do Planejamento dentro da Casa Civil. Essas obras são tocadas por grandes empreiteiras, em boa parte enroscadas até o pescoço na lava jato. O Congresso Nacional funciona, há pelo menos 14 anos, mediante propinas, pixulecos ou acarajés. Podem escolher a palavra que quiser. Agora vamos juntar tudo: Lula controla obras e dinheiro do PAC junto às empreiteiras. Desviar dinheiro para comprar o Congresso, em especial o PMDB, não deve ser muito difícil né?

    19. Há mais 50 ações em todo o Brasil desse tipo – 17 só no STJ. A cada dia teremos um juiz deferindo e outro indeferindo a nomeação de Lula. Isso só vai acabar quando Gilmar Mendes começar a dar suas canetadas e afastar esse verme do ministério.

    20. Colocar intempestiva e açodadamente um investigado oficial da Lava-Jato no ministério mais importante do governo seria então um ato revestido de “presunção de legalidade”? Onde é que esse desembargador está com a cabeça? O Antagonista foi muito brando. Isso não é lamentável. É absolutamente faccioso. Precisa recorrer e logo!

    21. DEU NA TV GILMAR MENDES JULGA HOJE OS PEDIDOS QUE ESTAO COM ELE NAO SAO LIMINARES É DECISAO JUDIÇIAL….NO MAXIMO GILMAR JULGA MONOCRATICAMENTE CONTRA LULA MINISTRO E O GOVERNO RECORRE PEDINDO QUE TODOS MINISTROS DO STF SE PRONUNCIEM.

    22. O companheiro FHC deve estar orgulhoso do desempenho de seu afiliado passivo-agressivo. O PT não pára de demonstrar sua importância e necessidade para a consolidação da democracia no país e a presidenta não se cansa de demonstrar sua honradez. O esforço empreendido pelo PSDB em prol da hegemonia esquerdista no Brasil jamais será esquecido.

    23. . Numa cidade do Rio de Janeiro um prefeito foi cassado umas 4 vaezes e o JUDICIÁRIO o REEMPOSSOU até que roubasse tudo. Esse mesmo JUDICIÁRIO IMPEDIU O GANHADOR DAS ELEIÇÕES de ASSUMIR porque estava SENDO PROCESSADO. Por fim, quando da ÚLTIMA CASSAÇÃO DO PREFEITO ACUSADO de ROUBOS POR 3 ANOS, ASSUMIU o VICE que não é político profissional. ENTÃO o JUDICIÁRIO DEU POSSE, COM 3 (TRÊS) ANOS de ATRASO ao QUE GANHOU A ELEIÇÂO. O ESTADO É uma QUADRILHA ASQUESOSA e o DESCARAMENTO IMPERA!!!

    24. General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, classificou como “lamentável” o clamor por intervenção militar de manifestantes que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff; “Eu acho lamentável que, num país democrático como o Brasil, as pessoas só encontrem nas Forças Armadas uma possibilidade de solução da crise”, declarou o general, durante simpósio jurídico em Manaus nesta sexta-feira, 18; para ele, a atual crise é de natureza política, econômica e ética; “

    25. grampos autorizados, por um juiz federal, o qual põe á luz á verdadeira face e intenção deste cidadão, no minimo tendencias suspeitas á criminalidade, uma nomeação e posse de um ex-presidente investigado, de forma abrupta, qdo seu nome é citado em uma das maiores investigações contra corrupção e lavagem de dinheiro, do pais, coincidência ou fuga? o qual incluindo tirada extra de diário oficial, no final do dia, para formalizar tal atitude, isso não é prova cabal? se mostrar áudios não é, o q esse juiz quer ?? isso não é golpe, então o que é??

    26. Esperar o STF? Esperar o Congresso? Esperar Deus fazer algo? Lula não está esperando ninguém, pessoal. Se quiserem esperar instituições aparelhadas fiquem à vontade. Agora finalmente vejo que não tem caminho fora greve geral.

    27. VOU REPETIR MAIS UMA VEZ, POR FAVOR VAMOS NOS CONCENTRAR. CADA BRASILEIRO INDIGNADO PODERÁ ENTRAR COM UMA LIMINAR NA JUSTIÇA? VOCÊS JÁ IMAGINARAM O QUE ISTO ACARRETA? SERÃO MILHARES A SEREM JULGADAS. POR FAVOR VAMOS FAZER A COISA CERTA. VAMOS PARA ESTA M** DE VEZ.

    28. A afronta a constituição não é prova cabal? Ou a constituição não vale mais? Se não vale, por favor, me digam desde de quando a CF perdeu o valor? Traduzindo a decisão desembargador: V E N D I D O ! ! ! !

    29. . BRILHANTE no ÚRTIMU: “Uchiha Madara 1 minuto atrás Greve geral, Greve Geral, Greve Geral, Greve Geral! Se não querem viver em uma ditadura comunista, isso é tudo o que resta ser feito. É tão difícil entender que as instituições foram criadas de modo que protegessem os governantes dos governados?” É DIFICIL, a MASSA ACREDITA em TUDO, até em URNA eletrônica!!!

    30. VAMOS AO QUE DEVE ACONTECER OU ASSIM ESPERO MINISTRO GILMAR MENDES MANDA CASSAR O MANDATO DENOVO MONOCRATICAMENTE O PT ENVIA PEDIDO QUE A CORTE TODA JULGUE O CASO..DAI SIM TEREMOS O JULGAMENTO FINAL DISSO. AGORA SE O STF VAI MOSTRAR SE NA SUA MAIORIA SAO COVARDES MESMOS.

    31. Carlos Pereira ( aqui embaixo), poderia traduzir para nós que somos leigos por favor? É outra dúvida se puder me ajudar , além das liminares que estão com o STF ( que não se manifestam!) , existem outras como essas que foram derrubadas que possam ser usadas? Agradeço muito!

    32. Segundo o site tribunal das internet. O Titulo “ministro da casa civil” não corresponde a um ministro de estado, tem somente valor honorifico. Logo não tem foro priveligiado. http://tribunadainternet.com.br/se-lula-acha-que-a-casa-civil-e-um-ministerio-esta-enganado/

    33. as reservas cambiais estão sendo gastas para pagar onibus para trazer manifestantes e estes fazerem baderna na capital do estado de SP. 99% de probabilidade de destruírem patrimônio publico e privado assim que o sol se por.

    34. e o pm db não vai mais desembarcar do governo. dilma já passou pro lula a dinheirama do pac e os políticos estão uriçados com a farta distribuição de grana que vai re começar.

    35. Greve geral, Greve Geral, Greve Geral, Greve Geral! Se não querem viver em uma ditadura comunista, isso é tudo o que resta ser feito. É tão difícil entender que as instituições foram criadas de modo que protegessem os governantes dos governados? Acordem! Não caiam no papo frouxo de Reinaldo Azevedo, Kim Kataguiri e demais movimentos frouxos subservientes ao PSDB que existe apenas para auxiliar a organização criminosa do PT.

    36. Carlos Pereira, nunca estudei direito em uma universidade mas… as escutas da lava jato não são fatos notórios a essa altura do campeonato? Dá para tapar o Sol com a peneira e fingir que não temos nenhuma gravação porque o processo foi mal instruído? É isso?

    37. infelizmente vivemos tempos de anarquias…onde o direito do cidadão que paga impostos e vive de acordo com as leis é golpista…sério são eles…e na verdade o Supremo engoliu exatamente o que esse marginal falou e que infelizmente reflete uma realidade. Se não fosse a república de Curitiba…futura Venezuela. É o que sempre tiveram em mente…fazer tudo de arbitrário sem o alcance da lei.

    38. Que me desculpem os profissionais honestos, mas é difícil acreditar na justiça neste país. Uma pessoa se torna ministro apenas para fugir da polícia e tudo bem, não há o que ser feio perante a lei. Só daqui não sei quanto tempo o STF vai avaliar isso ou aquilo. E depois aparecem os ministros do STF, com toda sua pompa, um deles parece que tem uma bolinha de gude na boca quando fala: “Nós avaliamos e percebemos que o Lula é a alma mais honesta do país mesmo…E segundo a lei xxx, e ….” . Para melhorar o raciocínio lógico, os juízes poderiam fazer mais exercícios de ligue os pontos…….

    39. e o pmdb não vai mais desembarcar do governo. dilma já passou pro lula a dinheirama do pac e os políticos estão uriçados com a farta distribuição de grana que vai re começar.

    40. Poucos, realmente poucos, deram-se conta dos “tentáculos” que conseguiram implantar. O ser humano é muitíssimo fraco quando a Neandertalidade ainda exige seus favores. E estes não são “amortecidos” somente pelo estudo e certa cultura. A mudança para um estágio mais evoluído requer uma “consciência” também mais aprimorada. E é neste contexto que alguns se socorrem dos outros, é como se as semelhanças de DNA trabalhassem em conjunto para a sobrevivência dos seus.

    41. ATENÇÃO PESSOAL. SUPER URGENTE!!!! Todo mundo conhece ou tem alguém que conhece um advogado. Vamos fazer uma corrente e sair perguntando para estes advogados se cada brasileiro indignado poderá entrar com uma liminar na Justiça. Já seriam milhares a partir de segunda feira. Imaginem o tempo que levariam para julgar todas. Espalhem pelas redes sociais.

    42. Quando ele tomar posse, o IMPEACHMENT toma dele o cargo e nesse dia o Moro pega ele. O depoimento dele no aeroporto é coisa de BESTA, ali como sempre, alias vale lembrar que são as mesmas conversas dos PETISTAS na internet, nas colunas, quando não é culpa do FHC, é da Globo, e quando não é da Globo é das elites, PAPO para boi dormir. Vale lembrar que agora ele tamb

    43. O clamor social é em razao da ilegitimidade e da falta de veracidade deste ato administrativo, ou melhor, deste golpe de gente que usa de um cargo para escapar de ir pra cadeia. Uma vergonha. Vamos continuar lutando para sslvar o pais das maos dessa organizacao criminosa, da qual, pelo visto, o interino faz parte.

    44. Aos que têm a caneta e o poder das leis, e mesmo assim se eximem da responsabilidade de defender a sociedade: “You were given the choice between war and dishonor. You chose dishonor and will have war.” Churchil, W

    45. 1. O juiz, em sua decisão, deve se ater aos autos do processo, dos quais retira os fundamentos para o seu livre convencimento motivado ou persuasão racional. 2. Ante a ausência de provas contrárias, presume-se a legalidade, a veracidade e a legitimidade dos atos administrativos. 3. Ambas as peças processuais que pleitearam o impedimento da posse do Sr. Luis Inácio como Ministro de Estado pecaram na instrução.

    46. foi o próprio Lula que disse que as instituições são frouxas? Qual foi o termo mesmo? Molengas? Acovardado eu acho? Não lembro mais, algo do gênero. Mas as leis são estas que estão ai, para deixar translucida a hipocrisia social, favoritismos, desconformidades.

    47. . É como eu já estou cansado de dizer: Se o STF decidir que TODOS SÃO INOCENTES e SOLTAR TODOS, NÃO HÁ COMO REVERTER. Tudo é apenas uma questão de DESCARAMENTO diante dos FATOS. E também do MEDO, esse desembargador mostrou que é descarado e que É OUSADO!!! – Democracia é quando a “INTERPRETAÇÃO do LEGAL se SOBREPÕE ao LEGITIMO. – Lierdade é quando o LEGITIMO se SOBREPÕE ao LEGAL. Querem o ARBÍTRIO DEMOCRÁTICO???? …então TOMA!!!

    48. Dr. Jorge Beja, in Tribuna da Imprensa, comprova que o Lulla não é ministro, isto é, que a secretaria não tem foros constitucionais de ministério. Vale a pena conferir: http://tribunadainternet.com.br/se-lula-acha-que-a-casa-civil-e-um-ministerio-esta-enganado/

    49. Querer apear o PT do poder por meio de liminares é subestimar uma organização criminosa poderosa, tentacular, que já mostrou a que veio faz tempo. Greve geral, deboche, boicote e desobediências em geral são as únicas ações de Resistência pacífica possíveis. A tática de deboche ucraniana, por exemplo, é muito potente e pode servir bem ao caso brasileiro. O povo não pode sair das ruas!

    50. Roy Reis Friede não tem inscrição na OAB quando assumiu Esse desembargador do PT só entrou no cargo mediante uma liminar. Não tinha inscrição na OAB http://www.conjur.com.br/2014-fev-06/desembargador-trf-liminar-suspende-concurso-ufrrj

    51. CALMA PESSOAL O BABACA DO LULA, O ASNO IMBECIL, JÁ TA COM O FILME QUEIMADO NO MUNDO INTEIRO: O MINISTRO MIOJO – SAI EM 3 MINUTOS. ELE FAZ, DEPOIS INVALIDA…NÃO ADIANTA PT , VOCÊS QUEREM CONFRONTO E TERÃO EM BREVE DENTRO DA LEI, PORQUE TRAIDORES DO BRASIL SÃO EXECUTADOS.VEJAM A LEI MILITAR.

    52. Tem mais 50 na fila e o porquinho JE Cardozo tentando desesperadamente freá-las junto ao STF. Essa besta apocalíptica está difícil de destruir.As instituições brasileiras mostram sua fragilidade diante de corrupção e dinheiro; essa situação terrível já teria sido resolvida ou até evitada se houvesse isenção de autoridades como o STF e uma constituição que não desse brechas a nomeações espúrias. Quanto mais isso se estender,mais convulsionado ficará o clima e a mais vergonha internacional o país estará submetido.O que lulla pensa que vai fazer;tornar-se ditador? Não vai mesmo!

    53. . Estadop de Direito???? Se a JustiSSa é a VONTADE do MAIS FORTE e é a ORGANIZAÇÃO ESTATAL HIERARQUIZADA o “PRINCIPE” mais forte, ENTÃO o MAIS FORTE SERÁ SEMPRE O MAIS FORTE: o Estado é o “NOVO Principe” …e todo safado que quer viver EXPLORANDO o TRABALHO ALHEIO DEFENDE o Estado Totalitário… …SOBRETUDO se ESTA na ALTA HIERARQUIA!!!

    54. O lixo da globo dando cobertura para manifestação da turma da mortadela, meia dúzia de gato pingado kkkkkkkkkkkkk eles só colocam a mesma foto, segundo eles tem 7000 pessoas no ato hahahaha só se for de almas penada.

    55. PERA AI DEIXA VER SE EU ENTENDI O CARA FALA TANTA MERDA NOS AUDIOS FICA PROVADO ATE PRA LOIRA QUE O CARA TA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO E AINDA ASSIM VAI SER MINISTRO? REALMENTE ISSO AQUI É UMA CASA DE TOLERÂNCIA SO QUE DEVERIA SER TOLERANCIA ZERO PARA BANDIDOS!! AMANHA TODOS QUE FORAM PARA AS RUAS LEVEM MAIS UNS 10 AMIGOS! VAMOS INVADIR AS RUAS!

    56. Petista não larga o osso. Não percebem que podem ganhar algumas batalhas mas que a guerra já está perdida. Só extendem suas próprias agonias. Serão jogados pra fora pela janela e quanto mais tempo passa maior será o andar de onde serão jogados. O fim do PT está próximo…

    57. “ESSA GENTE MORENA Q TEM Q MOSTRAR SEU VALOR”…AINDA NÃO ACORDOU Q ACABOU O”BERÇO ESPLENDIDO”.NÃO TEM NINGUÉM POR NÓS. ESSA É PROVA DE FOGO DE UM POVO ACOSTUMADO A FUGIR DE CONFLITOS E A TERCEIRIZAR PROBLEMAS!OU TOMAM VERGONHA NA CARA E LUTAMOS PELA NOSSA LIBERDADE,DIGNIDADE NAS RUAS,TIRANDO A MÃOS DELES DE NOSSAS BUNDAS E NOSSOS BOLSOS OU PERECEMOS! MORO NÃO É SALVADOR ELE FEZ A PARTE DELE E CHAMOU A NOSSA!ATENDAM OU MORRAM DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS Q OS LADRÕES COMUNISTAS CRIAREM PARA SEUS DELEITES SOCIOPATAS!

    58. Caros Antagonistas, A questão de KLN logo abaixo é pertinente. Cada brasileiro indignado pode entrar com uma petição na justiça? Seriam milhões. Seriam anos para o julgamento. Que tal?

    59. Petista não larga o osso. Não percebem que podem ganhar algumas batalhas mas que a guerra já está perdida. Só entendem suas próprias agonias. Serão jogados pra fora pela janela e quanto mais tempo passa maior será o andar de onde serão jogados. O fim do PT está próximo…

    60. Vamos ao tema central da questão: O foro privilegiado. Se ele está querendo assumir um ministério, sem se preocupar com o foro privilegiado, por que ele não faz um documento, protocola no STF e abre mão desta prerrogativa? Seja homem pelo menos uma vez na vida, seu marginal.

    61. Meu Deus!! Mais prova do que já se tem??? E as escutas??? Inclusive a do Delcídio. E ainda tem gente que acha que estamos em pleno Estado de Direito… Só se for o Bolivariano!!!

    62. . DESCARAMENTO!!! QUEM INDICA OS DESEMBARGADORES??? São os políticos!!! Se elles não controlam TODOS os que PASSARAM (não os que foram passados) nos concursos com PROVAS MONTADAS por ESQUERDISTAS MILITANTES, PELO MENOS ELES CONTROLAM os Tribunais Superiores!!! É a “PIR%ÂMIDE de CONTROLE” onde um NIVEL MAIOR CONTROLA o MENOR!!! Lulla não falou que os stj”s estavam acovardados, DANDO a ENTENDER que os NOMEADOS estavam com MEDO da população??? ENTÃO, agora elles estão MOSTRANDO AO CHEFE que têem “CORAGEM” p/ o DESCARAMENTO!!!

    63. A carta do lula a nação,na verdade,e” uma “Engana-ção”,há um uso de palavras e construções que são verdadeiras armadilhas verbais somente.Tenta envolver cidadãos e sociedades como se fossem junto com ele a mesma coisa-ledo engano.Pirotecnia com palavras.Nao correspondem a nenhuma verdade.Diz que ele sabe distinguir o certo do errado-continua mentindo.Quase “ordena “que os ministros tenham -equilibrio- no julgamento.Como alguém sem equilíbrio pode dizer isso? Em vários momentos subliminares continua se colocando em posição superior e como na verdade sendo ele o julgador.Faça-me o favor.

    64. Já perdi a esperança neste país.. Vou criar meu filho em outro lugar.. Fomos pra rua para nada. Cagaram na nossa cara. Corre Cunha com este impeachment antes que vá tudo pro inferno!!

    65. O “”facínora de 9 dedos”” não tinha confirmado presença na “”mani-infestação””dos vermelhos na Paulista ,até agora,porque ele acabou de confirmar presença,só estava esperando por isso ,com medo de ser preso.

    66. QUER UMA PROVA CABAL MAIS EVIDENTE QUE A GRAVAÇÃO DA CONVERSA ENTRE O JAQUES E O FALCÃO??? ESTÁ PROVADO QUE HOUVE INTERESSE EM PROTEGER O LULA DA JUSTIÇA!!! TÁ AQUI PRA QUEM AINDA NÃO OUVIU: https://www.youtube.com/watch?v=DNAM1LszIAI

    67. Os Tribunais de Justiça não tem competência para julgar atos da presidência. Cabe ao STF Até agora, há dez ações no STF que questionam a posse de Lula na Casa Civil. Elas foram propostas por partidos de oposição – PSDB, PSB e PPS – e também por pessoas comuns, advogados e entidades. A maioria delas, seis, está sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes.

    68. A Hora não tem relevância. O que vale é a data do documento. No documento do Moro não tem hora para encerrar a gravação. Só há registro de horário porque o sistema é informatizado e registra até os milésimos de segundo em que o documento é lançado no sistema.

    69. Isso tá me cheirando a pegadinha… O STF não vai barrar ele como ministro, e vai devolver os poderes na 2ª feira pro Juiz Sérgio Moro dar a paulada final na cabeça da jararaca. O destino do Lula foi traçado hoje!

    70. Vocês estão subestimando o poder de “oratória” que o Lula tem sentado em cima de muita verba pública. Parece que não sabem como o Congresso funciona. Ainda mais agora que tem comissão de impeachment. Se deixarem toda essa luta esfriar, depois não reclamem e vivam no bolivarianismo!

    71. Se uma liminar entrar, pedindo a impugnação do criminoso com base nas conversas do Rui Facção com o Compositor, não vai ter como né var. “Ai, ai, aiai.Tá chegando a hora, queridos . Eu tenho de ir embora”.

    72. Que Lula comemore sua sobrevida. Se não houver mais nenhuma liminar e na hipótese improvável do Gilmar Mendes deixar passar as 7 ações que estão com ele, Dilma vai cair pelo impeachment em breve, e o Lula vai cair com ela, e daí é CANA.

    73. Esse desembargador acaba de entrar para a história de forma MUITO NEGATIVA. LILS deve rir e pensar “mais um acovardado! Autoridades, ouçam o clamor do povo! Tenham coragem e façam o certo!

    74. O meliante cachaceiro com o dinheiro do PAC na mão, vai comprar todo o PMDB e salvar a lesada do impeachment. Depois duplica os vagabundos que recebem bolsa vadiagem. E ainda ganha em 2018 com ajuda ou não da smartmatic. Será esse nosso trágico destino ?

    75. Procede? De acordo com o artigo 102 da CF, ao STF compete processar e julgar, dentre outros, os ministros de Estado. E “ministro” chefe da Casa Civil da presidência da República não é ministro de estado. Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e casa civil da presidência da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88). E na eventualidade da existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da presidência da República o status de ministro, dentro do organograma da presidência, tal lei é inconstitucional e o título não pas

    76. Tem um monte de juízes de 1a. instância, no Brasil inteiro, com ações nas mãos para impedir essa posse de fato. Vamos lá, tenham a coragem de assinar umas 10 liminares de uma vez. Até dar tempo do STF decidir.

    77. “Aos que me “mandam” ficar em silêncio: sou uma pessoa de princípios políticos e jurídicos. Tenho biografia e não folha corrida. Lutamos duramente para ter Constituição e leis, o que chamamos Estado de Direito. Não podemos destruir isso por paixões e interesses. Fui juiz federal por 12 anos. Presidi Associação Nacional dos Juízes Federais (AJUFE). E por isso lamento atitudes recentes do juiz Moro”, disse o governador do Maranhão, Flávio Dino; em seu Facebook, ele reafirmou que o grampo da presidente Dilma Rousseff, vazado por Sergio Moro, é ilícito

    78. “”…mediante prova cabal…”” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    79. Perdoem-me a repetição: Lula continua avançando e não vai parar se a população não colocar freios. Agora ele tá com a faca e queijo na mão. PAC…obras…empreiteiras…pixulecos…base aliada… Opa? Voltará tudo? É isso? Não mudou nada? O Brasil precisa mais do que nunca dos brasileiros de verdade! Vamos lá pessoal! Não sosseguem!!!!!! Cadê os buzinaços? Os panelaços? O povo na rua?????

    80. Chega dar nojo! Gente podre, estuda tanto pra ir defender bandido, e age como se as consequências de defender um projeto criminoso no poder , não fosse trazer impacto nenhum sobre o país que ele mora ….eles fodem a vida deles mesmo por uns trocadinhos a mais.

    81. Antagonistas, é precisa investigar se realmente a Casa Civil tem mesmo foro privilegiado. Me parece que a CF não considera. Tratar-se-ia apenas de título honorífico de “ministro”. Se isso proceder, nem mesmo ele sendo o chefe da Casa Covil o libera do Moro.

    82. Na 2a Guerra Mundial, a Inglaterra queria o engajamento Frances desde o início, alegando inclusive as atrocidades que o Nazismo cometia, em todas as investidas inglesas, os franceses pediam “mais provas”, um dia, Hitler levou-as pessoalmente até Paris. Esses são os fatos.

    83. Lula continua avançando e não vai parar se a população não colocar freios. Agora ele tá com a faca e queijo na mão. PAC…obras…empreiteiras…pixulecos…base aliada… Opa? Voltará tudo? É isso? O Brasil precisa mais do que nunca dos brasileiros de verdade! Vamos lá pessoal! Não sosseguem!!!!!!