PROPINA NO ITAQUERÃO

A Operação Xepa descobriu o pagamento de propina nas obras da Arena Corinthians. Para entender a importância disso, vamos reproduzir um post de fevereiro.

“Só eu, o Lula e o Emílio Odebrecht”

Brasil 12.02.16 15:55

Em 30/09/2011, o repórter Luiz Maklouf Carvalho publicou, na revista Época, um perfil do então presidente do Corinthians Andrés Sanchez.

Luiz Maklouf Carvalho gravou a conversa. O trecho sobre a construção do Itaquerão pela Odebrecht pode ser ouvido no áudio abaixo. Nele, Andrés Sanchez relata que o estádio custaria mais de 1 bilhão de reais, apesar do preço formal de 780 milhões de reais a ser divulgado. A “engenharia financeira” contou com a participação de Lula, Emilio Odebrecht e o próprio Andrés Sanchez: “A parte financeira ninguém mexeu. Só eu, o Lula e o Emílio Odebrecht.”

Por que a Odebrecht gastaria mais de 1 bilhão de reais e aceitaria receber 780 milhões de reais? O Antagonista desconfia de que a diferença — e ela acabou sendo bem maior — foi paga pelo petrolão. Que se investigue.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 88 comentários
  1. Fériados mil, carnaval, réveillon, são João, independência e agora o maior de todos os feriados, paralisações para falar m#@##. Como acreditar que isso pode dar certo, como? Estão instituindo uma ditadura aqui, será que ninguém percebeu não? Tem um sujeito no palanque na paulista inflando a ira neste momento.

  2. Deve ser hilário os lideres dos protestos pedindo para as pessoas, andem, andem, andem, não fiquem parados…. A Data Folha deve estar tonta de tanto que as pessoas andam pra lá e pra cá tentando dificultar a contagem.

  3. A DataBolha cuida da marca: – Janoni? – Sim, Dr. Paulino. – Precisamos expandir nossa marca. – Branding? – Não. Expandir a marca, mesmo. – Aumentar o espaço, doutor? – Isso. A área e as pessoas por m² multiplicados, não fecha a conta encomendada. – Vamos espaçar os manisfestantes? – Evolução de escola de samba, para ocupar a avenida. – De lá prá cá e de cá pra lá? – Ou zigue-zague. Assim a gente mede o espaço sempre ocupado. – E a concentração? – Junta no palanque. Retenção com lanche de mortadela e refri. – E os buracos? – Deixa pro novo ministro. Ele tem fixação por eles.

  4. No domingo, o DataFolha não conseguiu ver 1.500.000 manifestantes na Paulista. Viu apenas 500.000 Fico tentando imaginar quantos conseguirá ver hoje. Será que computará os que “escondeu” no domingo?

  5. O canal de TV Globonews acaba de informar que a Justiça concedeu uma terceira liminar contra a posse de Lula. Desta forma, Lula novamente não pode exercer o cargo de ministro. Segundo a AGU, são mais de 50 ações contra a posse de Lula em todos os Estados do país. A AGU pede que as ações sejam extintas, para evitar insegurança jurídica, até que o mérito das ações seja julgado pelo STF. KKKK VÃO OUVIR UM “MINISTRU MIOJO” = SAI EM 3 MINUTOS kkkkk CHUPA GOVERNO CANALHA!

  6. “Que a sociedade, que me surpreendeu até agora conseguindo o que quer de forma pacífica e ordeira, saiba se livrar de mais essa armadilha. Não é covardia não, meus caros. No boxe, há o momento de golpear e o de se esquivar. Ninguém perde a luta por se desvencilhar dos golpes baixos do adversário; pelo contrário. É aprendendo a hora certa de matar a cobra que evitamos o seu veneno. É isso aí.” Vlady Oliver Veja online

  7. http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/no-video-indispensavel-lula-ensina-que-nao-se-pode-culpar-quem-divulgou-um-escandalo-culpado-e-quem-o-causou/

  8. DATAFALHA – UrinOL INFORMA: PROTESHTUS DO # Mortadela´sDAY : Em Sp : 2000 vira latas , LANÇA AI 200000 Em Rj : 3000 vira latas LANÇA AI 300000 TOTAL : 500000 x FATOR CANALHICE = 1.000.000 BOA METODOLOGIA DESSA MERDA DE DATALIXO E DESSE JORNAL PASQUIM NÃO?

  9. “http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1000&pagina=1&data=16/03/2016 Em um DOU edição extra – 16/03/2016 – publicado às pressas, ela: 1 – cria um novo ministério; o de Jackes Wagner; 2 – nomeia Lula para um cargo que, constitucionalmente não é ministério e, portanto não goza de foro especial; 3 – Segundo ela mesma, quando às 23:58 mostra um pedaço de papel, sem timbre, sem nomes, invalida o DOU publicado às 18:00 horas e assim frauda o DOU.4 – Tira e põe um monte de gente de ministérios, fazendo um arranjo para manter seus amigos bandidos com foro privilegiado”

  10. Os braços armados do PT e os ditos “movimentos sociais”, patrocinados e financiados com dinheiro público, vão às ruas para defender a impunidade dos quadrilheiros e a continuidade do golpe contra as estatais e as instituições democráticas. No final da marcha vai ter pão com mortadela, R$ 35 por participação e sorteio de brindes da UNE, CUT e MST!

  11. ATUALIZANDO DATA FOLHA! Oficial: acaba de chegar mais uma leva de petistas em um Fiat 147 com 4 bilhões de pessoas!!!!!! Infelizmente essas pessoas terão que voltar a pé pois o automóvel não suportou o peso e quebrou nas imediações da av. Paulista.

  12. com certeza uns 230 milhões, claro tem iranianos junto, haitianos, angolanos, venezuelanos, cubanos, norte coreanos convidados, chineses (participação especial) esse data folha é outro q deveria ter um protesto gigantesco em frente desta mrd!

  13. Conhecendo a corja, a mesma que disse que havia 400 mil pessoas numa manifestação de um milhão e meio, aposto que dirão que havia mais gente hoje apoiando o governo que durante o domingo. Afinal a realidade é apenas um detalhe para os esquerdopatas.

  14. Não tem lógica solicitar fora apenas ao PT. Na comissão de impeachment tem Maluf com prisão, o presidente na lava-ja como réu, e também seu relator. Lula ainda não é réu e já é tido como criminoso. Acredito que a Jararaca seja. No congresso seu presidente, Cunha e mais 200 deputados estão ou investigados ou são réus. Não dar para entregar o país a Temer. Sem dúvida que estas manifestações estão sem solucionar a corrupção nos três poderes. Tem-se que pedir novas façanhas eleições generalizadas e substituição dos três poderes, incluindo o STF.

  15. Para fazerem um, digamos, “megaevento”, teriam que deslocar as mortadelas todas para um mesmo ponto. Ainda assim faltaria gente… Mas como dividiram os movimentos pelo Brasil afora, para tentarem estupidamente fazer frente com nosso movimento LEGÍTIMO, estão passando esse vexame.

  16. Números exclusivos do DataFolha: São Paulo = 4 milhões e chegando gente Rio de Janeiro = 2 milhões só na Praça da Apoteose Salvador = 1,5 milhão sobre o Farol da Barra Curitiba = 1 milhão dentro do Palácio de Vidro (no Jardim Botânico) Porto Alegre = 500 mil na Praça Província de Shiga E vem chegando mais números. aguardem.

  17. VAMOS GARGALHAR DA DATAFALHA PETRALHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!! É UM LIXO ESTA M…ERDA. Carlos Cacetada 1 minuto atrás OFICIAL DATAFOLHA: 2 BILHÕES SÓ NA PAULISTA!!!!

  18. P…U…T…A…. NADA MAIS QUE ISTO. VAMOS USAR AS PALAVRAS DO LULARÁPIO E MANDAR ELES TOMAREM NO “C…* DELES. Contagem 1 minuto atrás . . Fidel e Raúl Castro mandaram dizer que os 200milhões de cubanos apoiam o Lulla. . Maduro ja avisou que os 300 milhões de venezuelanos também . E o q finge ser indio na bolivia disse que ao todo são 400 milhões de bolivianos e todos a favor do PT

  19. É evidente que o país está dividido, e que a Reeleição da Dilma ainda continua, ou seja a oposição não aceitou a derrota nas urnas. Eu sou inimigo número 1 da corrupção. Acredito que uma atitude honesta é retratar a realidade e não de forma fascista deturpando a realidade em busca de um escuso objetivo. Hitler na Alemanha usou do fascismo e nazismo e conduziu milhões de Alemães tendo Goebels como o arquiteto da propaganda. No Brasil temos um festival do fascismo, uma população com um linguajar corrupto solicitanto Ética. É incoerente e anti-democrático. O Brasil envergonha a humanidade.

  20. É impressionante como os repórteres da Globonews aparecem longe das manifestações dos petistas nas entradas ao vivo. Não vi um repórter no meio do povo como ocorre nas manifestações anti-PT.

  21. . . Fidel e Raúl Castro mandaram dizer que os 200milhões de cubanos apoiam o Lulla. . Maduro ja avisou que os 300 milhões de venezuelanos também . E o q finge ser indio na bolivia disse que ao todo são 400 milhões de bolivianos e todos a favor do PT

  22. Insurreto 4 minutos atrás ANTAGONISTAS, VOCÊ PRESTARAM ATENÇÃO NISTO? http://blog.planalto.gov.br/nota-a-imprensa-37/ O termo de posse sem assinatura da presidente confirma a fraude ao Diário Oficial. E sem constar o decreto que o teria nomeado, ficando clara fraude e afronta a Constituição Federal. PERFEITO. MAIS UM CRIME.

  23. Sinceramente, não sei como algum tem coragem de apoiar um governo desse. Uma analogia de criança… Quando começaram a suspeitar que Tony Stark era o Homem de Ferro, foi feita uma coletiva de impressa para ele desmentir essa historia. Contudo, ele não resistiu e achou melhor falar a verdade. Estamos precisando de super heróis.

  24. Após as manifestações de hoje, seria interessante “O Antagonista” montar uma tabela comparando os números das manifestações do dia 13 e 18, com os dados da PM, organizadores e Datafolha. #FicaDica

  25. Esclarecida a metodologia utilizada pelo “DATAFÔIA” na contabilização dos comícios do PT: Ele considera a quantidade de coliformes fecais presentes nas entranhas dos presentes.

  26. Já reparam como tem balões infláveis naquele arremedo de manifestação? É uma tática para “encher” o quadro na fotografia, pois gente mesmo só os mortadelas sustentados com o nosso dinheiro que foram ameaçados de demissão se não comparecessem … não devia, mas fico até com dó … de MIM .. que vivo nessa “josta” de país ridículo …

  27. KKKKK, quero ver o que o canalha do Juremir Machado aqui no RS, do Correio do Povo, vai escrever. Sobre a contagem de domingo, ele utilizou a do Datafolha como correta e fez questão de dizer: “Já a polícia do tucano Alckmin prefere 1,4 milhão”

  28. . . Sinto dizer isso mas vocês se enganaram. . Ontem em reunião no palacio do planalto foi definida a quantidade de mortadelas a serem identificadas cadas pelo DataForo nas manifestações pró PT de hoje. Foi definido que serão 200 mil pessoas e alguns pingados em São Paulo, e ao todo no Brasil ficou definido que serão um pouco mais de 1 milhão. . .

  29. ANTAGONISTAS, VOCÊ PRESTARAM ATENÇÃO NISTO? http://blog.planalto.gov.br/nota-a-imprensa-37/ O termo de posse sem assinatura da presidente confirma a fraude ao Diário Oficial. E sem constar o decreto que o teria nomeado, ficando clara fraude e afronta a Constituição Federal.