Proposta de Alckmin de zerar déficit em 2 anos “não é factível”, diz Meirelles

Em relação à proposta de Geraldo Alckmin de zerar o déficit público em dois anos, Henrique Meirelles disse hoje em sabatina do Estadão:

“Não me parece factível. É proposta mirabolante ou fantasiosa.”

O ex-ministro da Fazenda no governo de Michel Temer e ex-presidente do Banco Central no governo Lula afirmou que é preciso fazer um corte de despesas obrigatórias e mandadas pela Constituição de forma drástica.

“Sou muito cuidadoso com dinheiro público, cuido do dinheiro dos outros da mesma maneira que cuido do meu. O que eu assumo é compromisso. É possível zerar o déficit público. Dois anos, de fato, não é factível, mas minha proposta vai muito mais longe. Temos que zerar o déficit e criar superávit primário.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Aderval disse:

    Quase todos enganando o eleitor : se não acabar com funcionário público não conserta conta alguma. Tem mais de 1001 ítens de sacanagem nos gastos FEDERAIS para CORTAR, e ninguém falou nisso

Ler comentários
  1. Martins disse:

    Enquanto o Alckminóquio faz as suas propostas inalcançáveis, deputados de SP distribuem santinhos com o nº do presidente em branco. No iminente fracasso do XUXU, vão na carona com BOLSONARO. Vote 17 !

  2. Rogerio disse:

    Quem é Meirelles ?! 17 Bolsonaro Presidente 17

  3. Luiz-Gonzaga disse:

    Eu e minha família votamos em Jair Bolsonaro!

  4. Márcia disse:

    A proposta é totalmente viável uma vez que Geraldo Alckmin tem os melhores nomes da economia do país ao seu lado.

  5. FLAVIO disse:

    Só tem babacas falando merdas!!! Se o déficit público pudesse ser zero em 10 anos, ainda seremos o 1o. do mundo. Olhem os déficits American, Inglês e Alemão tudo nas nuvens e eles não estão preocupado

  6. Luiz-Gonzaga disse:

    Eu e minha família votamos em Jair Bolsonaro!

  7. Esther disse:

    O Santo não sabe mais o que prometer. É um vale tudo. Até botijão de gás dará para milhões de brasileiros. kkkkkkkkkkk

  8. ribeiro.js@hotmail.com disse:

    Em verdade as propostas dele e do Ciro são patéticas, o déficit é problema, mas o maior é não ter um expectativa de diminuição e financiamento barato. Confiança na sua redução.

  9. RobertoRJ disse:

    Essa é a típica discussão que não leva a nada, pois os dois personagens, Alckmin e Meirelles, não terão a menor influência sobre o que acontecerá no próximo governo.

  10. Asteroide disse:

    Pelo menos o Meirelles é mais inteligente do que o Amoêdo.

  11. RENATO disse:

    Meirelles é um bom economista, queria saber o que levou esse senhor que ja tinha uma biografia meio manchada a terminar de joga-la no lixo aceitando ser candidato fake numa eleiçao tao delicada...

  12. Renato45 disse:

    para quem disse que vai criar 10 milhões de empregos.....

  13. Gilberto disse:

    Henrique Meirelles participou dos governos PETISTAS, e se hoje o Brasil está falido é porque tem o DEDO dele no meio. Alias ele mais trabalhou para CRIAR a J&F, do que para o brasileiro propriamente.