ACESSE

Pros pede que ex-presidente devolva helicóptero comprado com fundo partidário

Telegram

A executiva nacional provisória do Pros tenta notificar o ex-presidente do partido, Eurípedes Júnior, para que ele devolva imediatamente o helicóptero e outros itens que foram comprados pelo dirigente com dinheiro do fundo partidário e são usados por ele e a família.

A lista inclui carros e até aparelhos de ginástica.

A notificação extrajudicial também pede a Eurípedes que devolva as chaves da subsede do partido em Planaltina (GO), no entorno de Brasília.

A nova executiva promete realizar uma auditoria em todos os bens da legenda, para auxiliar em ações judiciais em andamento. No documento, obtido por O Antagonista (veja abaixo), o presidente da executiva nacional provisória, Marcus Vinícius Chaves de Holanda, diz, portanto, que “a retirada de qualquer bem configurará em crime de obstrução de justiça”.

A notificação data do último dia 13 e determina um prazo de 24 horas para que as devoluções fossem feitas. Ocorre que, segundo os novos dirigentes, Eurípedes Júnior ainda não foi encontrado.

A Crusoé fez uma reportagem com novas suspeitas sobre o homem que comandava a fortuna do Pros. Vale a leitura: clique aqui.

O Pros, vale lembrar, foi o único partido que, na corrida presidencial de 2018, topou coligar com a chapa Fernando Haddad/Manuela D’Ávila.

Carluxo vai levar? Saiba mais

Comentários

  • Elwyn -

    A letra musical de Chico Buarque descrita em a opera do malandro diz muito sobre isso. Essa CF de 1988 criou esse circo chamado congresso nacional.

  • Sonia -

    TAI O USO DO FUNDO PARTIDÁRIO (NOSSO DINHEIRO ) QUE BOLSO GRACIOSAMENTE NÃO VETOU ,JUNTO COM O DESCALABRO DO JUIZ DE GARANTIA

  • Luiz -

    Essa profissão é linda. Tem casa que não tem esgoto, não tem o que comer. Eu pago imposto para resolver estes problemas citados e não para o profissional da política comprar helicóptero.

Ler 20 comentários