As provas contra Lula

O depoimento de Antonio Palocci à Zelotes, acusando Lula de ter recebido propina do setor automotivo por meio de Luleco, é corroborado por quebras de sigilo, perícias e e-mails.

O Valor citou trechos da denúncia do MPF, segundo a qual a LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luleco, teve evolução patrimonial de 770% em nove meses, “sem explicação lícita”.

“Lula recebeu dinheiro por intermédio do filho Luis Cláudio, tornando-o um milionário num intervalo de apenas nove meses (junho de 2014 a março de 2015), valendo-se de uma organização criminosa que formou com o casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni”.

 

E mais:

“Em computadores de Mauro Marcondes e Cristina apreendidos com autorização judicial pela Polícia Federal (PF), os investigadores encontraram milhares de e-mails. Há registros de que Luis Cláudio foi quatro vezes à sede da M&M e que Lula, seu filho e Mauro Marcondes também mantiveram encontros em quatro oportunidades no Instituto Lula, em São Paulo (…).

Um dos e-mails relaciona compromissos de Lula e a marcação de uma reunião do ex-presidente e de seu filho com Mauro Marcondes, em 18 de março de 2014 no Instituto Lula. ‘Desse encontro, na presença física de Lula, saíram as diretrizes dos pagamentos ao filho e a forma de ocultação da natureza desses repasses’, afirma a acusação”.

 

Os novos 'donos do poder': você precisa saber o que eles querem e o que estão dispostos a fazer. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 138 comentários
  1. lula para o juiz Moro : “…o que eu vou dizer para os meus netos? ” Uma resposta lá do fundo da sala : Primeiro, peça desculpas, depois diga para que eles jamais façam na vida o que voce fez.

  2. Lembro bem de um professor que fazia questão de repetir : “O psicopata não tem amigos, e muito menos, inimigos. Ele se considera um TODO”. Ele não admite o contraditório. Ele não ERRA ! ?

  3. O que vamos esperar dos Lula da Silva? Mais roubos, mais corrupção, mais enriquecimento ilícito. Qualquer coisa que aparecer será apenas um plus dessa família que conseguiu quebrar um país.

  4. Mais uma pá de cal no f. da puta e agora? ate quando negar? ainda vão a continuara encher o saco com recursos apos recursos? Chega ! deixa apodrecer na cadeia, este ladrão roubou o pior : a esperan

    1. O Roberto tem razão. Pios foi roubar a ESPERANÇA de uma nação. Tem que se fazer como os judeus com o Holocausto. NÃO ESQUECER, NÃO PERDOAR

    1. No que concerne ao Zé Dirceu, guerrilheiro de araque, é só perguntar ao Toffoli ou ao Banco Mercantil do Brasil, cuja sede é em Belo Horizonte, de onde vos falo. Eita.

  5. Agora começamos a ver o que há debaixo da ponta do iceberg… logo logo vamos saber porque certos ministros fazem tudo para soltar Lula e até que ele conceda entrevistas na midia… tic tac tic t

  6. Quanta maledicência contra o pobre retirante, agora presidiário em Curitiba. O “língua plesa” está se vingando do abandono que sofreu na prisão. Agora são outros quinhentos, diz o Paloffi: eu,

    1. Ñ esqueça q tem no meio disso um STJ e o STF, todos devedores ao bandido cachaceiro inveterado preso em Curitiba, são vassalos, tem medo do preso delatar e a casa cair de vez.

    1. Pois é, por muito menos o Paraguai defenestrou o Marcelo piloto. Já o Messer, parece que tem uma parceria com os paraguaios. Enquanto estiver “rendendo”, eles continuarão a escondê-lo!

  7. ISSO o COAF não detectou né?!! 13 anos e esse vermes NÃO identificaram NADA de errado nesse governo petralha. A listinha dos intocáveis que o ministério da Fazenda mantém precisa vir a luz

  8. Lula envolveu centenas de pessoas em seus esquemas ilícitos. Claro que ninguém vai abrir o bico, senão a cadeia será destino certo. Palocci contou para ir para casa. Conta mais detalhes, Palocci.

    1. Mas o Ronalducho não é o outro filho: aquele que dorme, enquanto a mulher se esbalda no telefone com seu “amigo”? Pensei que fosse o catador de merda de elefante!

  9. Com a decadência das instituições, brasileiras,é difícil acreditar no que se vê, olhando para o caso BANESTADO, caso mau resolvido, CASOS, envolvendo provas como caso ,TEMER,AÉCIO, e ou

    1. Será cara? Ando meio resabiado, as coisas demoram muiiiiiiiiiiiiiiiiiito, quando acontecem. Na maioria das vezes caem no esquecimento.

    1. Se o presidiário tiver o mesmo amor pelos filhos, que tinha pela galega, simplesmente vai dar de ombros e continuar a sua costumeira chorumela, que ninguém mais aguenta, de preso político.

    1. Alem de prender toda a família, pois eles usufruíram do roubo, tem que confiscar tudo e continuar rastreando todos os gastos dos filhos, noras, sobrinhos, tios, netos e laranjas

  10. Por enquanto o campeão é o Cabral com 200 anos, só falta agora a família Lula querer roubar (prática em que são mestres) o recorde para o qual Cabral “trabalhou” muito. Exibidos.

    1. Sem dúvida não vão deixar barato – sua meta: quatrocentos anos ou seja, se Cabral atingiu 200, dobra-se a meta, como diria nossa presidenta incompetente, a Estocadora de Vento.

    1. … tico-tico no fubá: há duas condenações da juíza Hardt no gatilho, sendo uma talvez antes da Zelotes junto com o Luleco. 2018 está rendendo.

  11. Mas “não há provas” …. é “tudo armação” para incriminar o santinho Lula e o gênio empresarial Luleco. É incrível como há gente que ainda acredita nisso… num bom exemplo de ilusão co

    1. … tico-tico no fubá: este psicopata congênito é o de mirada mais malévola da família, há o mais gorducho bom de briga, e a filha vaselina sempre encostada em alguma ONG.

  12. De que adianta? O $TF e seus 11 Bandidos Togados, formado pelo que há de PIOR na comunidade jurídica, simplesmente ignora todo esse esforça e “de graça” solta todos os CRIMINOSOS.

    1. Nossa preocupação deve ser a seguinte: Palocci delata, ganha os benefícios, depois se nada comprova, teria que voltar pra cadeia né? Mas isso não acontece. Ex. Delcídio, Joesley, Machado…

  13. Pelo jeito o Natal dessa família será em Curitiba… É o momento certo para lula-presidiário fazer como Emílio Pai, que disse entregar todos se o filho, Marcelo, fosse preso… Vai lula…

  14. Espero que o Boechat/Band veja isso. O cara hoje estava com uma conversa muito estranha, tentando lançar dúvida sobre fatos comprovados. A imprensa ainda protege Lula e sua quadrilha, um horror.

  15. Cadeia é pouco para essa família PTralha, vagabunda, que lesou o Brasil, jogando o povo na miséria, desemprego, s/ saúde, educação e segurança ! PENA DE MORTE PRA ESSES FDP !!!

  16. Avisei q o MAÇON paloffi ñ ia pagar outra multa d 20 mi nem ia ficar preso. Agora acreditam q tds 🐐🐐⛏⛏ tem imunidade proteção e alivio do jud@$$!ário??? Acordem brasileiros este eh noss

    1. Sou mineira e sei que três coisas não se deve fazer: discutir com petista, atleticano e marido corno. A gente nunca tem razão.

  17. Agora já dá pra entender a razão da demora pra essas ações andarem. 770% de evolução patrimonial! Enquanto isso, o país quebrava, empresas fechavam e funcionários eram demitidos.

  18. Lula: ditador; endeusado. Próprio de toda ditadura comunista. Como todo ditador acha que tudo pode, acabou por se ferrar na medida em que roubou de forma desmedida. Deixou rastros. Nada é perfeito.

  19. Certo. Mas prenderão o Luleco hoje, como afirmou ontem O Antagonista, ou vai ser mais um daqueles retumbantes fiascos como as “prisões do Lula”, a maracutaia do Janot, o Luciano Huck, etc.?

  20. Corre e pega esses estrupícios, joga na caçapa do camburão, chegando na chefatura tira foto deles sem camisa e algemados e vaza tudo prá imprensa. Julgamento e sentença em praça pública. Forca

    1. Torcida não adianta, o que Palocci falou no depoimento por si só não vai levar ninguém pra cadeia. Infelizmente só contou o que sabe, ok. não tem como provar, aí os ministrecos deitam e rolam.

  21. Para os brasileiros, a tramitação de judiciário leva anos ……. até chegar ao supremo. Hoje em dia “parece”, q só tem causas relacionada com o PT. Pq? Peço a Deus q Bolsonaro decrete Estado

    1. Cara não gosto do Boechat, mas ele tem razão, se a delação for no mesmo estilo do testemunho de ontem, vai decepcionar quanto a efetividade das punições. Tomara esteja errado.

  22. Este é o tipo de gente defendida diariamente pelo stf. E ainda tem “ministro” que quer que este ceiminoso conceda entrevista na imprensa. stf alem de ser uma vergonha é um escárnio.

  23. O que embora saibamos que tudo que Palocci falou é verdade, se a delação aceita pela PF for nessa mesma base de “Lula me falou, me pediu, combinou comigo, só nos dois na sala, ouvi do próprio…