Próximo presidente terá menor quantia em 14 anos para investir

O investimento de R$ 27 bilhões do governo federal previsto para 2019 é o menor em 14 anos, de acordo com a edição de setembro do Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) da Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão do Senado Federal, registra o G1.

“Os investimentos do governo estão sendo afetados pela regra do teto de gastos públicos, pelo qual as despesas totais (com algumas exceções, como capitalização de estatais) não podem crescer acima da variação da inflação em 12 meses até junho do ano anterior.

A medida visa conter os sucessivos déficits nas contas públicas desde 2014. Nos últimos três anos, o valor do rombo superou R$ 100 bilhões.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É por isso que temos que votar em quem tem grande capacidade de trabalhar com as finanças, como o João Amoêdo. Ele não precisa de alguém a tiracolo para dizer o que tem que fazer, como o Bolsona

Ler mais 26 comentários
  1. É por isso que temos que votar em quem tem grande capacidade de trabalhar com as finanças, como o João Amoêdo. Ele não precisa de alguém a tiracolo para dizer o que tem que fazer, como o Bolsona

  2. Pudera, o PT, PSDB e PMDB roubaram tudo, corromperam todos e ferraram com a economia. Mas BOLSONARO vai ganhar no primeiro turno. DEVASSA fiscal no BNDES. Muitas cabeças vão rolar. Muitas. Vote 17!

  3. O problema no Brasil não é a falta de $$. É corrupção, fisiologismo, máquina inchada, e mal uso do do dinheiro, que é concentrado no poder central, de Brasília. Bolsonaro quer descentralizar.

  4. Sendo Bolsonaro Presidente, essa quantia será vultosa para investir. Se for qualquer um desses candidatos que, ora se apresentam, essa quantia será muito pequena para ser dividida entre seus compars

  5. Conversa “mole”.Cortem 30% de tudo e de todos na máquina pública – 3 esferas. Quem gostar gostou, quem não pegue o boné e vá juntar-se aos 30 milhões de brasileiros desempregados.

  6. Eu acho que a culpa é da Dilma. Eu só acho que o impeachment foi a melhor coisa que aconteceu para o PT, pois passaram rédeas quando não tinha mais jeito e ainda saem falando que com eles era melh

  7. Muitos problemas de infra estrutura não precisariam necessariamente do público. Esgoto, por exemplo. 50% não tem. E é quase tudo estatizado. Na privatização exige investimento ampliar rede. Etc.

    1. Alkimim com 6%! Nao desperdice seu voto no ladrão de merendas que vai ser preso em 2019. Vote Bolsonaro Ja e evite que o PT assuma e phoda o Brasil de vez! Ultima chance de acertar!! Bolsonao 2018!

    2. Experiência Cidadão! Não consegue manter o sistema MetroxCPTM um único dia sem paradas; Cracolândia, Porto de Santos, Refinarias clandestinas no interior de SP. Vai prá casa Alckmin e leva o Do

  8. ótimo. Corta as mamatas, os roubos e a orgias financeiras. Corta o cartão de crédito de todos os morcões. Corta viagens, carros, motoristas, ajudas, subsídios e a putaria com o dinheiro público.

  9. PT rasgou o dinheiro do povão e investiu na companheirada amiga e em países alinhados ideologicamente. PT deu uma banana para os pobres que hoje morrem nas filas do SUS e nas comunidades como bichos