PSB ainda em cima do muro

A bancada do PSB na Câmara soltou nota hoje apoiando o impeachment de Dilma.

A decisão, segundo o texto, se deve ao fato de a presidente ter “perdido completamente a condição de liderar uma retomada, diante da desastrosa gestão do país”. A nota também pontua que “razões jurídicas” autorizam a abertura do processo.

O posicionamento final do PSB, no entanto, ficou para segunda, dia 11, durante a reunião da executiva nacional do partido.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 88 comentários
  1. MARCELO, ainda não é a Venezuela porque os coletivos ainda não estão oficializados, vamos lutar para que não vire.

  2. Aqui fomos quase sete milhões em 13/março e a mídia vendida, que é a maioria e os políticos do governos nos chamam de coxinhas, psdebistas e golpistas. Domingo haviam senão dez mil ago próximo a isso, ontem de três a cinco mil, eu fui a onze manifestações e esse câncer continua fazendo e desfazendo o que bem entende, e ainda incitando baderna e desordem.

  3. Aqui milhões de pessoas nas ruas e a presidanta ainda tem o topete de dar cargo pra bandido. Vergonha dessa republiqueta de caudilhos!

  4. A diferença é a de que a Islândia, por mais insignificante que seja, é um País e o Bananão, um acampamento.

  5. A diferença é que a Islândia é um país de gente decente. Coisa que este lixo de País não é e nunca vai ser.

  6. Nestas horas que a gente chaga a conclusão de que… como ter esperança no Brasil, um STF que é a mais alta corte do Pais totalmente vendido e comprometido com uma quadrilha, uma presidanta que não sabe o alfabeto, estamos fud……

  7. Para analu 16 minutos atrás Estamos caminhando para isso. Estamos a passos de tartaruga, mas chegaremos lá um dia.

  8. pelo visto e pelo que vemos , a proporcionalidade de numeros nas manifestaçoes, sao inverssamente proporciionais na vergonha na cara entre os governantes da islandia e do brasil ,la poucos fazem com que a vergonha na cara faça com que um primeiro minstro peça demissao aqui nem milhoes de pessoas junto com o ministerio publico fazem com que os criminosos politicos, sua base de apoio politico e no stf se envergonhem ,e ainda tentam desqualificar o mpf, a policia federal eo juiz que comanda o caso ,e se bobear os cumplices togados ainda mandam prender o juiz honesto somo fadados a mediocridade

  9. Essa foi uma das noticias que mais me entristeceu na historia desse site. O povo brasileiro se conscientiza, fica indignado, sai as ruas e, com o perdao da palavra, P0rra nenhuma acontece. Eh muito desanimador e revoltante. Muito.

  10. Vejam bem, infelizmente , em termos morais, e apesar de toda a recnologia atual, vivemos na idade média. Assim como dezenas de republiquetas, como acontece no oriente médio, africa, américa central.. e por aí vai. Ou voces acham que na França da famosa revolução, o rei Luis XVI iria renunciar apos qualquer escandalo ? Iria , como tentou com seus recursos da época, ficar indefinidamente no poder. E fazer do povo apenas escravos para trabalharem para o benefício daquele rei. Estamos nesse mesmo patamar com Lula, Dilma e PT ! Vivemos no absolutismo da idade média !

  11. Antagonistas, na Islândia, quando cai o primeiro-ministro, TODOS seus indicados também caem. Vamos fazer uma campanha para que, se a Dilma for impichada, que saiam TODOS os ministros do STF indicados por ela e pelo Collor (que tambem sofreu impeachment). – Queremos que o STF tenha Sergio Moro, Janaina Paschoal, Cassio Conserino e Miguel Reale!

  12. Será q lá os políticos tbm não precisam de votos p/se elegerem e ocupam o parlamento por votação proporcional de partido como aqui? Será q lá, dependendo da região, um eleitor vale o equivalente a 200 eleitores de outra região? Será q lá a maioria q produz é refém da minoria q depende de quem produz? Será q lá a população alcançou esse grau de respeito ficando em casa assistindo novela e rejeitando a discussão política pq isso não é polido e pode gerar discussões? Será q lá um analfabeto pode ocupar cargo público? Será q

  13. Bom comentário, mas vale a pena lembrar que Reykjavik tem 121 mil habitantes. Então 10 mil habitantes protestando dá uns 10% da cidade. É bem parecida com a última manifestação em São Paulo com 1,5 mi de pessoas

  14. “…em outros países…” como diz a Dilma, em outros países, corrupto cai da noite pro dia e a vida segue!

  15. Longe, bem distante mesmo, de ser admirador da familia real portuguesa na epoca de Dom Joao VI. Muito pelo contrário, evidentemenete. Mas…. já naquela época Carlota Joaquina havia dito que dessa terra não queria nem o pó. Com profunda e imensa tristeza por todos nós irmãos brasileiros decentes e de bem, tenho que admitir que compreenderei hoje quem disser o mesmo. Não farei censuras.

  16. São 10.000 coxinhas golpistas. Quando existe um mínimo de vergonha na cara do outro lado, manifestações deste tipo resolvem. Mas deve haver um mínimo de vergonha na cara do outro lado. A melhor presidenta que o Brasil já teve não tem capacidade cognitiva para compreender o que isto representa.

  17. Que inveja de pertencer a uma sociedade decente…. Vergonha na cara não existe no Brasil… Prova q roubou e ainda quer prender o juiz… Tão diferente…

  18. Na Islândia os políticos escutam o povo e tem vergonha na cara. Renunciam. Aqui, os vagabundos continuam a zombar do povo e além de não renunciarem perseguem o juiz e protegem o LADRÃO.

  19. Amorim 14 minutos atrás pois é irmão, eu penso muitas vezes em fugir desse país, pensando principalmente nos meus filhos. Mas ao mesmo tempo bate aquele sentimento de dever lutar pra não entregar minha terra na mão desses criminosos sabe?

  20. No dia seguinte a divulgação, ainda no friozinho de inicio de primavera, houve uma manifestação de 3000 pessoas. O primeiro ministro deles desdenhou, dizendo que era pouca gente. No dia seguinte, a manifestação era muito maior. Segundo os organizadores foram 30000 pessoas, 10% da população do país. Mais um dia e ele renunciou. 🙂 Que inveja…

  21. Esperar o que, onde os maiores crimes conhecidos da republica ficam engavetados nos órgãos que, em teori-a, representariam a excelencia em correção e civismo, STF e PGR ? São justamente eles que engavetam e interpretam ao arrepio não só da lei, mas de um mínimo de moralidade. Um pais onde um ministro do supremo defende abertamente em um debate a liberdade de Marcelo Odebrecht ? Voces não ficam horrorizados, perplexos, estupefatos ? Eu fico , sim. E é por isso que os jornalistas do primeiro mundo não conseguem explicar lá como nosso sistema é CORRUPTO.

  22. Como disse uma vez Alexandre Garcia no Jornal da Globo quando um político japonês se matou diante da coletiva de imprensa por causa de propinas: “Enquanto lá os políticos morrem de vergonha, aqui eles morrem de dar risada”.

  23. Aqui desde o berçário aprendemos a ser adeptos do “jeitinho brasileiro”, onde trapacear é uma coisa normal e legal. Como diz os petistas: “todo mundo rouba”, pra eles, estamos todos do mesmo lado da balança, até quem procura viver honesta e decentemente, tendo princípios e valores morais.

  24. Aqui voce coloca 6 milhoes de pessoas nas ruas e nada acontece. Ai vem um ministro imbecil, chamado Marco Aurelio de Mello e diz que as instituições estão funcionando. Ontem no roda viva o José Nêumanne reduziu este ministrinho a pó de traque. Disse que não acredita no STF e que se fosse bandido, adoraria ter foro e ser julgado pelo STF. O ministro disse que isto é visão de caleidoscopio. Ridiculo. Como ridiculo é a sua carreira. Foi um verdadeiro show do Nêumanne. Ganhou um fã.

  25. Neste momento, Delcídio está sendo submetido a duas cirurigias abdominais: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/04/delcidio-e-internado-em-sao-paulo-para-passar-por-cirurgias.html

  26. Não se pode pedir Vergonha na Cara de quem não tem sequer caráter, quanto mais cara. Ah! Como gostaria de estar na pele dos bravos islandeses! Caráter vem de berço. Não se compra na esquina. Aqui se compram consciências. Se é que seus negociantes a têm.

  27. Em outros paises de primeiro mundo eles também se suicidam de vergonha. Aqui o suicidio so se lhes tomarem de volta o dinheiro que roubaram. Tóquio, 28 mai (EFE).- O ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Toshikatsu Matsuoka, se suicidou hoje após ter sido envolvido em um escândalo por suposta malversação de fundos públicos, o que representa um novo golpe para o primeiro-ministro Shinzo Abe. http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1549853-5602,00-MINISTRO+JAPONES+SE+SUICIDA+EM+MEIO+A+ESCANDALO+POR+CORRUPCAO.html

  28. Nossos políticos não são só imorais, são amorais, incluindo lògicamente todos aqueles que gravitam em torno do poder em Brasília ( cidade que outro pilantra , J.K., inventou de ” construir ” para ser capital deste país ).

  29. Diferença: Foram apenas dois dias para o dito renunciar. Ainda bem que não tem foro de função, pois exigiria uma Corte máxima para lhe dar guarita. Vê se aprende Brasil.

  30. … no Japão após a renuncia o ex ministro ia pedir desculpa de joelho em praça publica muita diferença

  31. José Brasileiro menos de um minuto atrás Será que o islandês é difícil de aprender? E o preço da passagem pra lá, só de ida? É um caso a se pensar… UM FAMILIAR MEU TINHA AMIZADES COM ISLANDESES. É UM LUGAR EXCELENTE PARA MORAR. É REALMENTE UM LUGAR BEM MELHOR QUE ESSE PAIS MORALMENTE SUBDESENVOLVIDO. AQUI 15% DA POPULAÇÃO QUE RECEBE BENESSES E PROPINAS QUER VIVER MUITO BEM AS CUSTAS DOS 85% QUE TRABALHAM !

  32. Cada povo tem sua cultura e educação, infelizmente os nossos governantes souberam muito bem controlar a população, com uma cultura e educação medíocres.

  33. Os islandeses são ótimos, mas estão caindo feito patinhos na armadilha esquerdista internacional. Pudera, com tanto dinheiro financiando essa patacoada até um povo inteligente pode acabar se distraindo.

  34. Como meu falecido pai já dizia, “igualzinho aqui no Brasil”, deve ser problema dos trópicos, muito quente, frita os neurônios de alguns, acabam virando selvagens.

  35. 10 mil manifestantes, de uma população total de 300mil. 3% do País. 3,33% da população se manifestou com a primeira denúncia do Jornal. Aqui, quantas denúncias, quanto tempo não levaram para colocarmos 2% (Nossos 4 milhões) nas ruas contra o Governo. Matemática da democracia e da civilidade.

  36. Aqui a gente botou “só” sete milhões na rua e arrisca de não dar em nada. Quanta diferença…

  37. País sério, civilizado. Um local onde só matam 1 pessoa por ano não podia ser igual a um onde 60000 são mortas no mesmo espaço de tempo.

  38. Apertem os cintos, a pilota assumiu: http://55ca7cd0-f8ac-0132-1185-705681baa5c1.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/defesanet/site/upload/news_image/2016/04/30327.jpg E olhe que a peste nem pagou pelo avião: o governo deve 1.4 bilhão ao projeto. Quem bancou foi a Embraer do próprio bolso…

  39. Será que o islandês é difícil de aprender? E o preço da passagem pra lá, só de ida? É um caso a se pensar…

  40. 10.000 pessoas o cara já pediu renuncia, aqui chega a 1 milhão e continua na mesma. já percebeu o nível

  41. Antagonistas, se possível, noticiem: http://poncheverde.blogspot.com.br/2016/03/estudantes-da-universidade-de-coimbra.html Um abraço

Os comentários para essa notícia foram encerrados.