ACESSE

PSB aponta "caráter recessivo" da reforma

Telegram

Na resolução aprovada ontem pelo Diretório Nacional do PSB contra a reforma da Previdência — com apenas um voto contrário e uma abstenção –, o partido critica o que chama de “caráter recessivo” da proposta em tramitação na Câmara.

Segundo a legenda, o texto “tem caráter eminentemente recessivo e, portanto, inadequado para se cumprir a promessa de geração de empregos – o que, por sua vez, também compromete a sustentabilidade da “.

O ainda diz que a reforma “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país” e “agravará o principal problema brasileiro, que é a acintosa desigualdade que se verifica entre os brasileiros”.

A reunião do Diretório Nacional foi convocada para definir a posição do partido sobre a reforma. Com o fechamento de questão contra o projeto, quem votar a favor da proposta poderá ser punido — no limite, até mesmo com a expulsão.

Na semana passada, em entrevista a O Antagonista, , presidente nacional do , preferiu não fazer projeções sobre o posicionamento do diretório.

Desidratar a Previdência e impedir a reeleição de Bolsonaro: o plano do Centrão. SAIBA TUDO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 35 comentários