ACESSE

PSB lança deputado em Maceió e racha apoio dos tucanos contra os Calheiros

Telegram

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou a O Antagonista que o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, será o candidato do partido à Prefeitura de Maceió neste ano.

O advogado de 32 anos foi o deputado mais bem votado em Alagoas em 2018. Ele é filho do também político João Caldas, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito do município de Ibatequara.

JHC tem pontuado bem nas pesquisas e deve contar com o apoio do senador e presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha — de quem a mãe do deputado é suplente.

Finalizando seu segundo mandato, o atual prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira, do PSDB, porém, não apoia JHC — que faz oposição a ele — e defende candidatura própria da legenda.

Quanto mais confuso for esse cenário, melhor para o MDB de Renan Calheiros, que tem 11 deputados estaduais, 42 prefeitos e dezenas de vereadores. O cacique emedebista e o filho, governador do estado, ainda não decidiram o candidato do grupo.

Você precisa acompanhar o desenrolar dessa trama em Brasília

Comentários

  • Elisabete -

    As familias se perpetuam no poder durante décadas e o povo acha ótimo votar no filho ou neto do cara. Tem que apanhar muito esse povo

  • Mauro -

    O Nordeste é uma capitania hereditária.

  • André -

    Terra de ninguém. Partido Só de B versus calhordas.

Ler 8 comentários