Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSB pede que militantes não participem de atos contra Bolsonaro em 7 de Setembro

Presidente do partido divulgou nota dizendo que o "bolsonarismo deseja o confronto" e sugere protestos ao governo somente em 19 deste mês
PSB pede que militantes não participem de atos contra Bolsonaro em 7 de Setembro
Foto: Humberto Pradera

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, pediu que filiados e militantes não participem de atos contra Jair Bolsonaro em 7 de Setembro.

Em nota, o dirigente partidário fala em “inteligência política a partir de uma leitura tática”.

“O fato inegável é que o bolsonarismo deseja o confronto, se move por ele e almeja a ocorrência de incidentes nas manifestações de 7 de Setembro”, diz Siqueira, em trecho do texto.

E mais:

“Desse modo, a fim de evitar que o Dia da Independência se converta em pretexto para que a extrema-direita promova a confrontação e pratique possíveis atos de violência, o Partido Socialista Brasileiro orienta sua militância a não participar de atos de protestos neste 7 de Setembro.”

Siqueira ponderou que “não questiona a legitimidade das manifestações convocadas pelo campo democrático”, mas sugere que os protestos contrários ao governo Bolsonaro ocorram em 19 de setembro.

“Responderíamos, assim, com um ato de não violência, afirmou.

Mais cedo, como registramos, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse ao Metrópoles que Lula não deve comparecer aos protestos marcados para 7 de Setembro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO