ACESSE

PSB revoga punição a deputados que votaram a favor da Previdência

Telegram

Uma reunião na semana passada tentou selar a paz na bancada do PSB da Câmara. Comandado pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, o encontro aprovou,  por unanimidade, a revogação da punição dos nove deputados que votaram a favor da reforma da Previdência no ano passado.

A decisão da Comissão Especial beneficiou Emidinho Madeira, Felipe Carreras, Felipe Rigoni, Jefferson Campos, Liziane Bayer, Rodrigo Agstinho, Rodrigo Coelho, Rosana Valle e Ted Conti. O acordo pode ter impacto nas ações dos parlamentares que foram ao TSE para buscar a desfiliação e manter o mandatos na Câmara.

Siqueira afirmou que o PSB sempre defendeu o diálogo e a construção de consensos nas deliberações internas, razão pela qual era favorável a redução do período de incidência das sanções disciplinares, viabilizando a completa reinserção dos parlamentares no cotidiano da bancada.

O líder do partido na Câmara, Tadeu Alencar, disse que, após o episódio, a bancada passou a ser mais coesa e que os deputados punidos buscar se aproximar mais das orientações da liderança do PSB na Casa, demonstrando alinhamento aos ideais partidários.

Basta de atritos com Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários