Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSD de Kassab cria 'comissão de acompanhamento' de impeachment de Bolsonaro

Objetivo é acompanhar 'conduta do governo'; para presidente da sigla, 'começam a surgir indicativos importantes que podem justificar o impeachment'
PSD de Kassab cria comissão de acompanhamento de impeachment de Bolsonaro
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O PSD de Gilberto Kassab, uma das principais siglas do Centrão, anunciou nesta terça (7) a criação de uma comissão “para acompanhar os desdobramentos das manifestações do governo neste 7 de Setembro e avaliar as reações às ameaças realizadas ao Estado democrático”.

Segundo a nota divulgada pela legenda, a comissão será formada por Kassab e pelos líderes do PSD no Senado, Nelson Trad, e na Câmara, Antonio Brito, que se reunirão para definir os demais nomes do colegiado.

“A cada dia vemos aumentar a instabilidade, e o PSD está acompanhando essa situação com muita atenção. Temos avaliações de alguns importantes juristas apontando que apenas as falas, as manifestações, seriam razões suficientes para justificar o processo [de impeachment]”, declarou o presidente do partido.

“Vamos acompanhar a conduta do governo para determinar, ou não, a defesa e o apoio a um eventual processo de impeachment do presidente da República”, prosseguiu Kassab, que ainda acrescentou:

“Tivemos hoje a temperatura mais elevada, manifestações muito duras, acima do tom. Começam a surgir indicativos importantes que podem justificar o impeachment. A fala de que o presidente não vai acatar decisões judiciais é muito preocupante.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO