PSD frustra Crivella e deve lançar o deputado Hugo Leal no Rio

O PSD deve lançar o deputado federal Hugo Leal à Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano.

A candidatura dele vem sendo discutida no partido desde agosto de 2019.

Havia disputas internas, mas, segundo Leal, “essa decisão já está tomada”. O senador e presidente estadual da legenda, Arolde Oliveira, muito ligado a Flávio Bolsonaro, era um dos que cogitaram ver seu nome nas urnas.

“Vamos programar uma candidatura que seja a marca do PSD e com as características de que a cidade precisa: um político que seja gestor, tenha convicção, mas respeite e conviva com as diversidades, que são a marca da nossa cidade”, disse Leal a O Antagonista.

Em 2016, o PSD lançou, sem sucesso, Índio da Costa à corrida pelo Palácio da Cidade — Hugo Leal, à época no PSB, foi, aliás, o candidato a vice. No segundo turno, o partido de Gilberto Kassab apoiou o atual prefeito, Marcelo Crivella (PRB).

Leal também tem passagens pelo PDT, onde atuou como advogado do partido, e pelo PSC, do qual foi líder na Câmara entre 2007 e 2011. No Rio, já foi suplente de deputado estadual e participou das gestões de Anthony e Rosinha Garotinho como secretário de Administração, presidente do Detran e, por último, secretário de Justiça.

A candidatura própria do PSD no Rio frustra os planos de Crivella de contar com o apoio da sigla na busca pela reeleição.

Comentários

  • Fausto -

    Mais um corrupto ! Pelamordedeus ! Onde vamos parar ! Que tristeza !!!

  • Sueli -

    Um candidato que já passou pelo PSB e pelo PDT, boa coisa não é.

  • VITOR -

    Quem seria louco em votar em Crivella novamente? Se ele se candidatasse, seria tempo e dinheiro jogado fora pelo partido dele.

Ler 14 comentários