ACESSE

PSDB anuncia voto pela manutenção do veto a reajuste de servidores

Telegram

O PSDB acaba de divulgar uma nota anunciando que votará, na Câmara, pela manutenção do veto de Jair Bolsonaro ao aumento de salários de servidores envolvidos no combate à Covid-19.

Ontem à noite, o Senado surpreendeu e derrubou o veto — com votos de tucanos –, que agora será analisado pelos deputados.

“A bancada do PSDB irá votar pela manutenção do veto ao reajuste salarial até 2021 de categorias do funcionalismo por entender que o impacto de R$ 119 bilhões que a medida trará ao país poderá inviabilizar a prestação de serviços em todas as áreas, neste período dramático de enfrentamento à pandemia e de atendimento às pessoas por ela afetadas”, diz trecho da nota, assinada pelo líder da bancada na Câmara, Carlos Sampaio, e o presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

“Reconhecemos a extrema importância e o valor dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na assistência à população, mas é preciso compreender que a situação fiscal do país não permite aumentos de despesa dessa magnitude neste momento.”

Leia mais: Por que os depósitos de Queiroz para Michelle Bolsonaro NÃO foram incluídos na investigação da 'rachadinha'? Estratégia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários