Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSDB decide suspender prévias por falha em aplicativo, mas não define nova data

Nota do partido diz que todos os votos registrados neste domingo 'estão válidos e serão computados'; Doria e Leite discordam sobre data para retomar votação
PSDB decide suspender prévias por falha em aplicativo, mas não define nova data
Foto: Reprodução/redes sociais

O PSDB acabou de anunciar em suas redes sociais a suspensão do processo de votação das suas prévias, cujo aplicativo apresentou problemas durante todo este domingo (21).

Segundo a nota divulgada pelo partido, “o processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda”.

O comunicado prossegue: “Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação. A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas. Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”.

O PSDB não informou quando a votação será retomada. Segundo a CNN, João Doria quer continuação das prévias no próximo domingo, 28, e Eduardo Leite (na foto, com Doria) preferiria adiá-las para fevereiro de 2022 —assessores do governador gaúcho negam e dizem que ele quer retomá-las o quanto antes.

O Antagonista avalia que o nome daquilo que aconteceu hoje com os tucanos é um só: fiasco.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da sigla.

“O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.

O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.

Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.

O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.

Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.

A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.

Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO