Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSDB diz que denúncia de fraude nas prévias será "analisada com absoluta serenidade"

Como O Antagonista antecipou, integrantes que apoiam Eduardo Leite (RS) denunciaram irregularidades no registro de filiação de prefeitos
PSDB diz que denúncia de fraude nas prévias será “analisada com absoluta serenidade”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do PSDB, Bruno Araújo (foto), disse em nota nesta quinta-feira (21) que a solicitação para averiguar a lista final dos filiados com mandatos aptos a votar nas prévias será analisada com absoluta serenidade e já foi encaminhada para a Executiva Estadual de São Paulo para esclarecimentos.

“Os dados utilizados são os recebidos oficialmente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Temos certeza de que toda a operação das primeiras prévias nacionais do partido conta com a total cooperação das campanhas envolvidas e a devida transparência que permite, de forma segura, o acompanhamento do processo”, disse o presidente em nota.

Como O Antagonista antecipou, integrantes do PSDB que apoiam Eduardo Leite (RS) nas prévias do partido protocolaram mais cedo uma denúncia de fraude no registro de filiação de prefeitos e subprefeitos que votarão na disputa interna.

Membros dos diretórios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará foram à sede do diretório nacional em Brasília, onde entregaram documentos que indicariam a “filiação irregular de prefeitos e subprefeitos de São Paulo”, reduto do governador João Doria.

Mais notícias
TOPO