Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSDB mantém decisão que retira 92 filiados das prévias

A situação dos políticos será analisada caso a caso por uma comissão especial, encarregada de organizar a disputa interna
PSDB mantém decisão que retira 92 filiados das prévias
Foto: Reprodução/redes sociais

A cúpula do PSDB decidiu hoje, por unanimidade, manter a retirada dos nomes de 92 prefeitos e vices paulistas da lista de eleitores das prévias presidenciais do partido. Como mostramos, o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, já havia determinado a medida, mas ela precisava ser analisada pelo restante da legenda. Com isso, a situação desses filiados será analisada caso a caso por uma comissão especial, encarregada de organizar a disputa interna.

“A Executiva Nacional define por unanimidade a manutenção da possibilidade de voto dos 92 prefeitos e vices paulistas impugnados por aliados à campanha de Eduardo Leite [à direita na foto], remetendo para aprovação dos casos para comissão de prévias. O Diretório de São Paulo ressalta a importância da garantia do direito a voto e da valorização da democracia interna no PSDB”, informou, em nota, o diretório estadual do PSDB em São Paulo.

As datas das filiações desses políticos, patrocinadas por João Doria (à esquerda na foto), estão sob suspeita de fraude. Eles teriam entrado na legenda depois da data limite para participar das prévias. Segundo a resolução 005/2021 da presidência do PSDB, tem direito a voto todos aqueles que tenham se filiado até 31 de maio deste ano. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO