PSDB perdeu sintonia com o Brasil, diz governador

Reeleito governador de Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja defendeu que o PSDB discuta internamente o quanto antes o futuro do partido, relata a Folha.

Além do fracasso de Geraldo Alckmin, que teve menos de 5% dos votos na eleição presidencial, os tucanos perderam a disputa em oito estados –fizeram só os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além de MS.

“Acabou polarizando entre uma extrema direita e esquerda. Acabamos no centro e não tivemos uma sintonia com o pensamento brasileiro. Isso serve para a gente fazer uma reflexão sobre qual a pauta do PSDB para o futuro, que política vamos defender”, disse Azambuja, que –como os outros governadores tucanos eleitos– apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno.

Bolsonaro presidente: você precisa entender o que isso significa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 70 comentários
  1. Os que ganharam em SP e RS pouco lembram o PSDB. No entendimento do seu eleitorado, foram dadas todas as chances possíveis ao partido que nunca quis ouvir os avisos de sua base e apoiadores…

  2. Se o psdbosta for minimamente honesto nessa discussão, chegarão a conclusão que é melhor acabar, apagar as luzes, fechar a porta e ir chorar em casa. Vcs conseguiram acabar antes do pt.

    1. Abandonar a social-democracia e se alinhar com o liberalismo. Deixe de ser radical meu caro. Não leva a nada de bom.

  3. agora está se posando de santo?? para com isso azambuja, quem te conhece não te compra, e olhas que não precisa mais de grana pois já tem muito, melhor ficar ai quietinho…olha a PF! assusta não

  4. … tico-tico no fubá: se regozijaram, foram omissos, lenientes, inermes, e silentes quanto à rota em direção ao precipício facicomunopetista reinante no país e receberam o troco.

  5. Exatos 4.76%! O que aconteceu foi que a sociedade acordou para a realidade dos fatos: PT e PSDB e tantos outros, sempre estiveram juntos na Cleptocracia e na esquerda. A Cúpula virou sindicato.

  6. O PSDB foi pior que o PT, pq quis enganar o eleitor duplamento, passando-se por direita e por oposição (enquanto FGagáC tramava com Lula p/ debaixo dos panos). O povo ñ perdoou essa traição.

  7. PSDB=PT=MDB, são siameses em todas as áreas principalmente em cometer crimes de lesa-pátria e submeter seu povo aos mais vís desprezos através de suas canetas podres!!!!!!!! Limpeza dessa cambada

    1. É isso aí. Tenho o mesmo pensamento. Sempre votei nos seus candidatos e eles nunca pensaram nos seus eleitores, mas a grande decepção foi FHC. Hoje, quero que eles se danem

  8. Repetiu o que o Doria disse. Meu conselho? Expulsem os caciques amigos do Lula ou saiam e fundem um novo partido juntando com a ala direitista do DEM, ou isso ou morram abraçados ao FHC

  9. A única “pauta” do PSDB foi a defesa do plano de poder do PT. E o povo estava tão satisfeito, inclusive com a roubalheira, que botou todo mundo pra fora. Pauta, senhores, tem que ser o país.

  10. PSDB ferrou o Brasil ao deixar o PT crescer depois do mensalao, de ficar na briga de egos entre seus caciques e nao parar o PT, causando toda destruicao no BR. O unico partido que poderia ter ajudado.

  11. A tendência hoje e pra frente é Direita. Ja havia escrito diversas vezes no face do PSDB cerca de 2 anos atrás q eles tinham q ir para a direita para sobreviverem e expliquei os motivos.

  12. Essa esquerda tucana chique não passa de uma linha auxiliar a “direita” do PT, que do outro lado tem seus cães de guarda tipo PSOL e PC do B. Chega desse joguinho de democracia mentiroso de vocês

    1. anulei meu voto para governador. Odilon também não descia por causa do partido. apoiador de tiro gomes não rola. estamos mal de governo mesmo.

    1. Eduardo. Não conte com isso. Alcrimin já está criticando Bolsonaro. Arthur Virgílio também condenou Bolsonaro por prometer soltar o Terrorista Battist, alegando que “provocaria a fúria do PT…

  13. Ao invés de discutir política, aconselho ao PSDB discutir valores, tais como a ética, honestidade, sinceridade, humildade, coerência, responsabilidade, solidariedade e respeito aos eleitores.

  14. Quer uma dica para o psdb sobreviver e viver? Delete essa velharia comunista do comando do partido e passe o comando para o Doria urgente. Pronto, a partir dai o partido pode ter algum futuro!

  15. Não sou imbecil. PSDB, NUNCA MAIS!!!! Não me enganarão, nem mudando a cor, logo ou legenda, ou tudo. Estou atento. Sorte deles q o povo não tem memória nem caráter…

    1. Vdd Daniel. Eu anulei o voto. Tucanada nunca mais e Odilon apoiador de Tiro Gomes não rolaria. Azambuja só apoiou Bolsonaro para enganar o povo. E conseguiu

  16. Qual pauta p/ o futuro?, vcs esconderam o Aécio, Serra, Paulo Preto, etc., querem futuro?, comece expulsando Aécio, Serra e outros, talvez, eu disse talvez, voltem a ter algum protagonismo.

  17. O mundo só tem 2 regimes de governo: capitalista ou socialista! Sistemas há vários. Não existe centro, centro direita, centro esquerda, lateral direito, ponta esquerda. Só existem direita ou esqu

    1. Isto são termos usados por político para confundir os menos informados até mesmo eles nem sabe o que estão falando.

  18. ALCKIMIN ENTÃO…… perdeu a mão, perdeu a cabeça, aliás, está indo pela cabeça de FHC. Virou um boneco de chuchu. Está no 3 turno sozinho. Lamentável. Deplorável. PSDB , esquerda já tem o