PSDB perdeu sintonia com o Brasil, diz governador

Reeleito governador de Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja defendeu que o PSDB discuta internamente o quanto antes o futuro do partido, relata a Folha.

Além do fracasso de Geraldo Alckmin, que teve menos de 5% dos votos na eleição presidencial, os tucanos perderam a disputa em oito estados –fizeram só os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além de MS.

“Acabou polarizando entre uma extrema direita e esquerda. Acabamos no centro e não tivemos uma sintonia com o pensamento brasileiro. Isso serve para a gente fazer uma reflexão sobre qual a pauta do PSDB para o futuro, que política vamos defender”, disse Azambuja, que –como os outros governadores tucanos eleitos– apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno.

Bolsonaro presidente: você precisa entender o que isso significa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cecilia disse:

    Puxadinho do PT ? Quem vai acreditar neles!!

Ler comentários
  1. PSDBePTcontraBolsona disse:

    Não sou imbecil. PSDB, NUNCA MAIS!!!! Não me enganarão, nem mudando a cor, logo ou legenda, ou tudo. Estou atento. Sorte deles q o povo não tem memória nem caráter...

  2. Giusti disse:

    Se ele apoiou Bolsonaro e o considera EXTREMA direita, eu gostaria d saber qtas pessoas ele matou p q seu candidato extremista fosse eleito.

  3. Thiago disse:

    Falou extrema direita ja sei que tem retardo.

  4. Lúzio disse:

    A tendência hoje e pra frente é Direita. Ja havia escrito diversas vezes no face do PSDB cerca de 2 anos atrás q eles tinham q ir para a direita para sobreviverem e expliquei os motivos.

  5. Gilberto disse:

    Nunca entenderam que so votamos neles pois eram contra o PT, agora que vimos que os apoiam nem os 5% terao, se preparem para ficar abaixo da tartaruga ou do Emael.

  6. OLSimoni disse:

    Vocês acompanharam o FHC votando? Deu a impressão que votou no 13!

  7. Lothar disse:

    Direita Azambuja, direita. Esquece a USP.

  8. Filipe disse:

    Essa esquerda tucana chique não passa de uma linha auxiliar a "direita" do PT, que do outro lado tem seus cães de guarda tipo PSOL e PC do B. Chega desse joguinho de democracia mentiroso de vocês

  9. eder disse:

    A Federal tá na sua cola. Fique ligado na sua defesa e não no PSDB.

    1. anulei meu voto para governador. Odilon também não descia por causa do partido. apoiador de tiro gomes não rola. estamos mal de governo mesmo.

    2. Só não sentiu o frio da cela por ter foro privilegiado. A população de MS tem o que merece mesmo.

  10. Eduardo disse:

    Se não atrapalharem e derem apoio às reformas no Congresso já está de muito bom tamanho.

    1. Eduardo. Não conte com isso. Alcrimin já está criticando Bolsonaro. Arthur Virgílio também condenou Bolsonaro por prometer soltar o Terrorista Battist, alegando que "provocaria a fúria do PT...

  11. Giovanina disse:

    Ao invés de discutir política, aconselho ao PSDB discutir valores, tais como a ética, honestidade, sinceridade, humildade, coerência, responsabilidade, solidariedade e respeito aos eleitores.

  12. Vicente disse:

    Quer uma dica para o psdb sobreviver e viver? Delete essa velharia comunista do comando do partido e passe o comando para o Doria urgente. Pronto, a partir dai o partido pode ter algum futuro!

  13. Carlos disse:

    E o PSDB precisa ser um partido, não linha auxiliar do PT! Acho difícil que o Doria permaneça no PSDB.

  14. SILVIOJD disse:

    Partido da sua própria bolha. Falta de Deus aliena o ser, o faz perder o senso de realidade. Idem PT e outros. Incrível! Só o Bolsonaro estava sintonizado. Por que será?

  15. Daniel disse:

    E olha que só levou porque ou era ele ou era um comunista. Se o PSL ou DEM tivesse um candidato levavam na boa.

    1. Vdd Daniel. Eu anulei o voto. Tucanada nunca mais e Odilon apoiador de Tiro Gomes não rolaria. Azambuja só apoiou Bolsonaro para enganar o povo. E conseguiu

  16. Linhares disse:

    A pauta dos Tucanos? Ora, a pauta muro.

  17. Carlos disse:

    A esquerda é sempre esquerda e a direita é sempre "extrema direita". Pois é, precisa sintonizar com o Brasil!

  18. Baiano disse:

    O brasileiro é conservador e tem sede de liberalismo.

    1. E odeia esquerda;se PSL tivesse candidato em SP seria eleito junto com o mito.

  19. AM disse:

    Qual pauta p/ o futuro?, vcs esconderam o Aécio, Serra, Paulo Preto, etc., querem futuro?, comece expulsando Aécio, Serra e outros, talvez, eu disse talvez, voltem a ter algum protagonismo.

  20. Ruiter disse:

    A surra que eu ia dar em vocês políticos ia ser tão grande que eu ia separar o corpo da alma.

    1. A maioria deles já não possui alma há muito tempo. Ela foi trocada pela ganância.

  21. João disse:

    O mundo só tem 2 regimes de governo: capitalista ou socialista! Sistemas há vários. Não existe centro, centro direita, centro esquerda, lateral direito, ponta esquerda. Só existem direita ou esqu

    1. Isto são termos usados por político para confundir os menos informados até mesmo eles nem sabe o que estão falando.

  22. Alex disse:

    ALCKIMIN ENTÃO...... perdeu a mão, perdeu a cabeça, aliás, está indo pela cabeça de FHC. Virou um boneco de chuchu. Está no 3 turno sozinho. Lamentável. Deplorável. PSDB , esquerda já tem o

  23. Fábio disse:

    O novo Brasil liga para a sigla, e não só para os nomes. Se querem a sobrevivência do PSDB, removam os elementos corruptos.

  24. Ruiter disse:

    Cara, se eu pudesse dar uma surra em todos vocês, seria uma glória para mim. Vivemos nesse caos por filhos da putas iguais a vocês.

  25. Gilberto disse:

    PSDB ferrou o Brasil ao deixar o PT crescer depois do mensalao, de ficar na briga de egos entre seus caciques e nao parar o PT, causando toda destruicao no BR. O unico partido que poderia ter ajudado.

  26. Alan disse:

    Psdbosta nunca mais! Vamos exterminar vcs.

  27. OBSERVADOR disse:

    PSDB puxadinho do PT PSDB comunistas. FHC e Alckimim, mais Goldman, que trio de safados comunistas.

  28. Julio disse:

    Descobriu a pólvora tarde demais, Azambuja. Todos vocês foram junto no big bang.

  29. Maikyavel disse:

    Tucanos, tucanos...Entraram na política ontem? Sempre a mesma lenga lenga. Não viram ainda que o eleitor já sacou qual é a de vocês?

  30. José disse:

    Os que ganharam em SP e RS pouco lembram o PSDB. No entendimento do seu eleitorado, foram dadas todas as chances possíveis ao partido que nunca quis ouvir os avisos de sua base e apoiadores...

  31. Willian disse:

    Se o psdbosta for minimamente honesto nessa discussão, chegarão a conclusão que é melhor acabar, apagar as luzes, fechar a porta e ir chorar em casa. Vcs conseguiram acabar antes do pt.

    1. Abandonar a social-democracia e se alinhar com o liberalismo. Deixe de ser radical meu caro. Não leva a nada de bom.

  32. Jota disse:

    agora está se posando de santo?? para com isso azambuja, quem te conhece não te compra, e olhas que não precisa mais de grana pois já tem muito, melhor ficar ai quietinho...olha a PF! assusta não

  33. Jota disse:

    Olha quem fala! Inclusive você perdeu também e quase perdeu para o Juiz, o que você me diz, filho preso.. você quase preso! Cade o dinheiro da JBS, PSDB, MDB, PT tudo lixo!!!!!

  34. NELSON disse:

    O PSDB acabou. Voces que foram eleitos e são do PSDB tem que mudar de partido. O povo votou em vocês e não no PSDB.

  35. Noely disse:

    Sabiam da roubalheiro e desmandos, aquietaram-se ou participara, das subtrções, traídores da nação.

  36. mariana disse:

    esse merda do Azambuja é cupincha de FHC. Sou do MS e anulei voto para o governo. Como todo bom tucano, está envolvido em falcatruas. Só apoiou Bolsonaro para enganar

  37. mariana disse:

    sou do MS e anulei meu voto. Azambuja, como todo bom tucano, está envolvido em falcatrua

  38. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: se regozijaram, foram omissos, lenientes, inermes, e silentes quanto à rota em direção ao precipício facicomunopetista reinante no país e receberam o troco.

  39. BR Paralelo disse:

    Exatos 4.76%! O que aconteceu foi que a sociedade acordou para a realidade dos fatos: PT e PSDB e tantos outros, sempre estiveram juntos na Cleptocracia e na esquerda. A Cúpula virou sindicato.

  40. Caco disse:

    Escória do puxadinho do PT. É isso que tucano é. Desapareçam do Brasil. Não farão falta.

  41. Alan disse:

    Nunca esquecerei Da omissão e das falcatruas do PSDBosta e vou estar sempre lembrando e fazendo campanha contra este partido maldito.

  42. Ciro_Convictus disse:

    BUNDASUJA não é extrema direita, o líder da K K K o apoia por causa dos olhos verdes de Bozo.

  43. Maria disse:

    O PSDB foi pior que o PT, pq quis enganar o eleitor duplamento, passando-se por direita e por oposição (enquanto FGagáC tramava com Lula p/ debaixo dos panos). O povo ñ perdoou essa traição.

  44. Ricardo disse:

    Ele tem razão. O Brasil não precisa de um capacho de corruPTos.

  45. Cláudio disse:

    PSDB=PT=MDB, são siameses em todas as áreas principalmente em cometer crimes de lesa-pátria e submeter seu povo aos mais vís desprezos através de suas canetas podres!!!!!!!! Limpeza dessa cambada

  46. Lanterna disse:

    Comecem discutindo a oposição que não fizeram ao petê nos 14 de desgoverno petista, e como abandonaram seu outrora eleitorado à sanha petralha.

    1. É isso aí. Tenho o mesmo pensamento. Sempre votei nos seus candidatos e eles nunca pensaram nos seus eleitores, mas a grande decepção foi FHC. Hoje, quero que eles se danem

  47. Wagner disse:

    Eles estavam mais interessado com a sintonia do roubo, da expropriação de nossos impostos enquanto implantavam suas malditas bandeiras vermelhas.

  48. Alfred disse:

    Brasileiro vota em pessoas e não em partidos.

  49. Luiz disse:

    Tem que desenhar para esses caras. Não queremos CORRUPTOS.

  50. RENATO disse:

    Repetiu o que o Doria disse. Meu conselho? Expulsem os caciques amigos do Lula ou saiam e fundem um novo partido juntando com a ala direitista do DEM, ou isso ou morram abraçados ao FHC

  51. Xavier disse:

    Deixa eu falar uma coisa.... Se é esses problemas colocados aí que vcs acham que se lascaram nas eleições... Não precisarão nem fazer reunião!

  52. Amilcar disse:

    PSDB acabou quando FHC resolveu entregar o país ao PT para dar prosseguimento às diretrizes traçadas pelo Foro de São Paulo, transformar essa merda numa ditadura comunista.

  53. PoisÉ! disse:

    A única "pauta" do PSDB foi a defesa do plano de poder do PT. E o povo estava tão satisfeito, inclusive com a roubalheira, que botou todo mundo pra fora. Pauta, senhores, tem que ser o país.

  54. Victor disse:

    A esquerda nunca teve sintonia nenhuma.