Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSL confirma indicação de Bia Kicis para comandar CCJ da Câmara

PSL confirma indicação de Bia Kicis para comandar CCJ da Câmara
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Após reunião com líderes da Câmara, o PSL confirmou hoje a indicação da deputada Bia Kicis (DF) para comandar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Como o PSL é o maior partido da Câmara, ele teria o direito a indicar o presidente da CCJ. Apesar disso, a parlamentar ainda precisa ter seu nome referendado pelo colegiado, o que deve acontecer amanhã (10), no ato da instalação da CCJ.

Para viabilizar a sua indicação, como O Antagonista mostrou, Carla Zambelli abriu mão da Secretaria de Comunicação. Além disso, Arthur Lira tem dito que vai monitorar de perto as pautas da comissão mais importante da Câmara.

O Antagonista apurou ainda que a deputada prometeu a Lira e demais líderes que vai separar a “sua pauta da pauta da CCJ”.

Assim que assumir a CCJ, a expectativa é que a parlamentar tente emplacar Silvio Avelino da Silva no cargo de secretário-geral.

Com muita experiência legislativa, Avelino foi secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara na gestão de Eduardo Cunha, que teve o mandato cassado em 2016.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO