PSL contesta leis contra corrupção

Na contramão dos discursos de Jair Bolsonaro e do pacote de Sergio Moro, o PSL questiona no STF a constitucionalidade de trechos importantes das principais leis anticorrupção do país.

A Folha lembra que o partido de Bolsonaro contesta, por exemplo, a tipificação do crime de obstrução de Justiça e a lei que permite punir empresas por atos contra a administração pública.

“O partido também contesta a lei das prisões temporárias, sobretudo a parte que autoriza que se prendam suspeitos de crimes contra o sistema financeiro. Prisões temporárias são aquelas decretadas por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco, no curso de investigações criminais”.

Assim como Donald Trump, Bolsonaro também quer mudar a embaixada do país para Jerusalém. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Regina disse:

    Esse governo acabou.Se até o partido do presidente contesta,vamos para onde?

    1. Isto era proeza de antes do Bolsonaro entrar para o partido e que estavam adormecidas no STF...

Ler comentários
  1. Heloisa disse:

    PSL é outra orcrim, agora a serviço da orcrim maior deste país. Por isso teme o pacote. TODO APOIO A MORO E SUA PROPOSTA!!! FORA, PSL com suas baixarias! O Brasil precisa mudar de verdade.

  2. jc.pompeu disse:

    Por favor, queiram ler no lugar do partido da santa ignorância PSL o dedinho despachante do balcão Bermudes & Bebianno & Gilmares & Advogados Ilustrados do velho patronato das terras brasilis.

  3. Melissa disse:

    Que interessante! Quem é/foi a cúpula do PSL? Está explicado! Assim como está explicado o escândalo desta semana! Mas ai daquele que provoca o escândalo!

  4. GEILSON disse:

    Matéria requentada. Bolsonaro exigiu que o partido retirasse esta ação ano passado. Mas o STF e o advogado do partido não permitiram. O antagonista chafurdando na lama da Globo e Folha. Desonestid

    1. Creio que essas meias informações precisam ser completadas.

    2. O capitão saiu do patriota por causa desse tipo de ação, contestando bandeiras histórica dele, de combate à corrupção.

    3. Concordo, tanto que uma das ADI’s é de 2015 (lei 12.846/2013), cujo processo pode ser acessado pelo site do STF. Mencionar data é de extrema importância, caso contrário é desrespeito aos leitor

  5. Roberto disse:

    Eu votei no Bolsonaro, jamais votaria no PSL...

  6. Eduardo disse:

    O PSL contesta estas coisas simplesmente para proteger seus pupilos corruptos no partido e as velhas raposas que agem nos bastidores se usando da "onda Bolsonaro". O PSL é o PT de roupa nova.

  7. LUIZ disse:

    Será que o governo acabou ou será que nunca houve governo? Ou existe um presidente que fala por si e se impõe, chama o seu partido e dá uma bronca pois tem que apoiar os pacotes do Moro e do Guede

    1. O caminho pra acabar com isso são eleições internas.

    2. Esse partido tem alguns remanescentes da velha política. Mas é 1% do partido. Cerca de 99% é de pessoas boas, novatas.

    3. Acabar o Gov. obviamente não acabou. Mas em 40 dias teve uma gestão (política) tão desastrosa, que ele não termina os 4 anos (não digo em impeach., mas sim em derrota política, sem apoios no CN

  8. Carlos disse:

    Os manés se elegem através do discurso de leis mais duras defendida por Bolsonaro e depois contestam o pacote de medidas enviada pelo Moro. Bando de felas da phota!!

  9. Carvalho disse:

    A Ânsia do Antagonista em Bater em Bolsonaro e abrir caminho para a candidatura do Amigo Global do Diogo ( incrível Huck da Pousada em Noronha (...)). colocou o Antagonista em Agonismo com corruptos

  10. Nathan disse:

    Aí Bolsonaro, se tu deixar o Moro sozinho, ele cai fora mais rápido do que tu pode mandar — CUIDADO! Ele não é o Bebiano, ele é o NOSSO Moro!

  11. Maria disse:

    PSL pode se achar importante porque elegeu o presidente. Poderia ser qualquer outro partido. O PSL não pode se iludir! Brasil é Moro e ponto final!

  12. Carvalho disse:

    Laxativo é aquele que solta toda a fezes politica , pelo bebê Ânus ... Laxativo e Bebê ânus atuando em conjunto para a defecação , e Antagonista atuou como Rede de Esgoto ??? Melhor corrigir

  13. le disse:

    Começou a chantagem. Se a roupa suja fosse lavada em casa, nada disso estava acontecendo. Mas o despreparo e a ânsia pelo poder fez a Cg@d@ transbordar.

  14. Carvalho disse:

    Será que o Antagonista vai continuar AMARRADO no PSL que tá mostrando que é Puxadinho de determinado Ministro Laxativo. Em tempo de corrigir ROTA... defender Bebianno é Colisão comEleitores

  15. Ivan disse:

    O partido?????? Quem do partido? ?????? Dêem os nomes pra serem excluídos nas próximas eleições. Convenhamos. A fonte é a Folha.

  16. Carvalho disse:

    O vínculo “ideológico$&” de Bebê ânus e o Ministro Laxativo vai se tornando Nítido e Claro . A atitude do Mito mostra-se supercoerente. E vcs Antagonistas???

  17. FORAPT disse:

    A mídia esquerdopata sempre distorcendo a realidade. Bolsonaro precisava de um partido para se candidatar, PSL foi o possível na última hora. É óbvio que não é partido de Bolsonaro, é de Bivar

  18. Marco disse:

    Por isso a importância da VOLTA do regime militar! 1964 precisa voltar a todo custo!

  19. Sérgio disse:

    PSL x PSL ??? "Vai entender essa gente" !?!?! Quanto AMADORISMO !!! SOCORRO !!!

  20. Angela disse:

    QUEM está fazendo essa contestação????

  21. Leonard disse:

    É melhor que Bolsonaro crie outro partido nesse caso. Nós, eleitores, estamos com Bolsonaro.

  22. PAULO disse:

    Pc. Afundado em suspeitas de corrupção até o pescoço, o PSL legisla em causa própria, a favos da impunidade e contra o Brasil.

  23. Amapaense disse:

    O PSL está cheio de infiltrados do José Dirceu, entre eles, Bivar, Julian Lemos, Bebiano, Paulo Marinho, aquela turminha que foi pra China, estão prontinhos pra se unirem ao PT nas obstruções...

  24. Cosme disse:

    Nao podemos nos comportar como a esquerda que defende o Lula a qualquer custo, temos qur saber diferenciar o certo do errado, de olhos fechados seremos igual o PT e PSOL

  25. Amapaense disse:

    Bivar é o líder da máfia, Bebiano, Paulo Marinho, Dirceu, Bermudes, Julian Lemos, aquela galerinha que foi pra China e por aí vai, eles estão prontinhos para obstruírem junto com o PT ...

  26. Amapaense disse:

    Olha aí a ala podre do partido pronta pra se juntar ao PT nas obstruções dos projetos, Bivar, Bivar, Sérgio Moro chegará em você!

  27. Presidente-XVII disse:

    Eu prefiro saber o nome dos bois, porque 99% do partido é de pessoas novas, junto do Jair Bolsonaro. Ele tem é que dispvtar a presidência do partido, mudar o nome, e o estatuto.

    1. Bivar e sua turma, no caso, Bebiano, Paulo Marinho, Julian Lemos, aquela galerinha que foi pra China e por aí vai...

  28. Rico disse:

    Bem isso, apareceu "Folha", eu passo pra próxima nota. Só gente que está fora de sintonia com o país leva UOL e Folha a sério.

  29. Hepson disse:

    Ou seja, querem que o Brasil continue com a mesma bandidagem política, corrupção, roubos, fraudes, crimes financeiros e alta criminalidade. Está na hora de sair do PSL antes que a "laranjada" au

  30. Reaça disse:

    Não foram aqueles processos que Bivar ou Bebbiano disseram que não levaria em frente? Como não tinha como retirar os processos, eles seriam abandonados?

  31. Gabriel disse:

    Aham, Antagonisa. AGora querem pintar que o partido de Bolsonaro acabou...kkkkkkkkk

  32. Ricardo disse:

    O Antagonista virou sucursal da Folha? A maioria das coisas aqui vem de lá.

  33. Iran disse:

    O Antagonista contratou Mônica Bergamo. De notinhas plantadas e fake news frequentes instalam paulatinamente o caos.

  34. Sueli disse:

    Nomes, antagonistas, nomes....ou vão fazer igua a Folha que em toda reportagem cita os “leitores”?

  35. Marcelo disse:

    Kkk pura fakenews! Mentirosos antagonistas, apontem quem no PSL é contra o pacote anti-crime.

  36. Alex disse:

    QUEM É O PSL , que é a pessoa que fez isso................................? Não dá para fazer a reportagem completona, né? Esbarra em alguém querido?

  37. Arthur disse:

    Caindo a máscara do P.S.L (partido só de laranjas). AVANTE CAPITÃO E MORO ! Por um país mais justo e honesto !

  38. Edson disse:

    Governo Bolsonaro não é PSL, simples assim. Ele filiou-se ao partido pra viabilizar sua candidatura, mas foi só isso. O PSL era nanico, que virou governo e bancada expressiva nas costas dele.

    1. É. Um presidente nada tem a ver com o seu partido. Faz muito sentido. 🤔

  39. HM disse:

    Xiii fez água,até o partideco do JAIR STÁLIN está contra ele,já vimos como isso acaba..MOURÃO assuma logo e faça as reformas pois esse maluco do JAIR STÁLIN😵não tem Condições de Governar

    1. Teu presidente está na cadeia BABACA! Vê se arruma outro ladrão pra apoiar ou muda pra Venezuela.

  40. Alf disse:

    PSL foi eleito graças ao Jair Bolsonaro. Não ao contrario. Bebiano tentou usar o Jair como escudo, mas foi desmascarado, para desespero da imprensa abutre.

  41. Angelica disse:

    Foi este o verdadeiro motivo da demissão de Bebiano, Diogo Mainardi !!! Os militares já haviam descoberto ainda na internação, que o PSL estava sabotando o pacote de Moro !!!

  42. Luiz disse:

    Acho bom o Bolsonaro pegar o branquinho e sair de fininho! Se o. Partido dele é contra ele... Ferrou!

  43. Fernando disse:

    Juro que se esta bobagem de repercutir materia da folha no antagonista não terminar minha assinatura da cruzoé vai ser cancelada até o fim deste mês. Não vou ficar financiando isso.

  44. Fernando disse:

    Estranho, estou conferindo e não estou achando esta notícia em nenhum outro lugar...

  45. Marcia disse:

    É esse o Partido que pretende dar sustentação ao governo? Com um apoio desses, quem precisa de inimigos??? É de lascar!!!

  46. Luiz disse:

    Matéria nojenta do Pravda... Essa imprensa é um lixo mesmo...

    1. ????? Então a imprensa é lixo e o PSL agindo igual aos partidos tradicionais que são possuidores de corruptos de estimação vc não fala nada ? Vai se tratar petralha, alias vcs só prendendo mesm

  47. Indignado disse:

    Afinal de contas, esse partido do Presidente é a favor ou contra o Presidente que elegeu???

  48. DE disse:

    psl um balaio de gatos que será depurado nas próximas eleições