PSL quer entrar nas ADCs 43 e 44

O advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL, protocolou no Supremo pedido para que o partido seja aceito como amicus curiae nas ações declaratórias de constitucionalidade 43 e 44, que estão com Marco Aurélio Mello.

A ideia é equilibrar o debate, pois até agora só há gente interessada em impedir que os corruptos sejam presos após segunda instância.

Infelizmente, são remotas as chances de que o ministro-relator acate o pedido antes de quarta-feira.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Como o povo é analfabeto funcional (ou comunista enrustido) e não consegue entender o que está escrito!!! Na impossibilidade de evitar as ADCs, o advogado do PSL, o Bebianno, pede pra ser incluído no processo pra poder debater CONTRA as ADCs!!! Senão, vai restar apenas o discurso único dos advogados comunistas em defesa das ADCs pra libertar lulla e outros corruPTos, além de vários criminosos pelo país afora!!! Esta atitude só reforça o compromisso do PSL e Bolsonaro contra os corruPTos!!!

Ler mais 90 comentários
  1. Como o povo é analfabeto funcional (ou comunista enrustido) e não consegue entender o que está escrito!!! Na impossibilidade de evitar as ADCs, o advogado do PSL, o Bebianno, pede pra ser incluído no processo pra poder debater CONTRA as ADCs!!! Senão, vai restar apenas o discurso único dos advogados comunistas em defesa das ADCs pra libertar lulla e outros corruPTos, além de vários criminosos pelo país afora!!! Esta atitude só reforça o compromisso do PSL e Bolsonaro contra os corruPTos!!!

  2. Está tão embrenhada a corrupção na política deste país que nos assusta. Na verdade, grande parte dos Ministros do Supremo são verdadeiros abutres políticos. Eles sobrevivem da carniça da esquerda brasileira. Deus abençoe a nossa pátria, pois ainda estamos “verdes” e não querenos estar “MADUROs”.

  3. O que os bozonabinhos vão argumentar QUANDO o mundo descobrir que o PARTIDO DO BOZOBU.NDA não tentar frear as ADCs?
    Que bozonabo não manda no partido?
    Será que tem alguém com vergonha na cara para aceitar que foi enganado pelo bozonabo?
    Veremos.

  4. À “Suely Pires”: tu não precisa votar em Bolsonaro, pode ser petista de carteirinha, ou seja, uma zumbi comunista clássico, ou uma tucana explícita, ou seja, uma zumbi comunista de moita, mas não tente enganar pessoas aqui escrevendo m-e-r-d-a, porque você sabe que Bolsonaro e seu partido querem entrar na discussão dessas duas ações para freá-las.

    1. O que os bozonabinhos vão argumentar QUANDO o mundo descobrir que o PARTIDO DO BOZOBUNDA não tentar frear as ADCs?
      Que bozonabo não manda no partido?
      Será que tem alguém com vergonha na cara para aceitar que foi enganado pelo bozonabo?
      Veremos.

  5. Tem gente confundindo as coisas aqui, o PSL através de Bebianno quer entrar na ação é para poder frear a ADC, para conter o avanço comunista neste tipo de procedimento!!!! Povo burro da pohaaa!!

    Acompanhem o raciocínio abaixo:

    https://www.facebook.com/gustavobebianno/videos/10214744917312021/

    1. Por aqui aparece gente? que se cair de quatro come capim. Pobre país, estamos desgraçados ad aeternum….

    2. Por aqui aparece gente? que se cair de quatro come capim. Pobre país, estamos desgraçados ad aeternum….

  6. PROCUREM SE INFORMAR MELHOR!
    O ADV ESTÁ TENTANDO ENTRAR PARA BARRAR AS ADCs
    ATÉ PARECE QUE O BOLSONARO IRIA SALVAR LULA DA CADEIA!
    TEM QUE SER MUITO JUMENTO PARA PENSAR NISSO!

    1. Quem pensa assim não sabe sequer o motivo do advogado de Jair Bolsonaro ter peticionado proa poder fazer sustentação oral e defender a prisão em 2ª instância. Santa ignorância, Batman…

  7. Amicus curiae ou amigo da corte ou também amigo do tribunal (amici curiae, no plural) é uma expressão em Latim utilizada para designar uma instituição que tem por finalidade fornecer subsídios às decisões dos tribunais, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto.

    É importante destacar que o Amicus Curiae é amigo da corte e não das partes. Seu desenvolvimento teve início na Inglaterra pela English Common Law, e na atualidade é frequentemente utilizado nos Estados Unidos. A função histórica do amicus curiae é chamar a atenção da corte para fatos ou circunstâncias que poderiam não ser notados. O amigo da corte se faz necessário em casos atípicos.

    1. Traduzindo o juridiquês.
      Serviço de utilidade pública.
      Há sempre aqui leitores do bem nos esclarecendo… uma das razões de seguir este site O Antagonista. Obrigado.

  8. Bolsonaro tenta salvar Lula da cadeia. Foi por isso que ele entrou nesse lixo de PSL. No fim, é uma quadrilha só e todos eles se protegem.
    Que vergonha, que decepção!

  9. O Advogado KaGay, o MAM e o Adilson Barroso do PEN (Partido Ecológico Nacional) estão mancomunados nesse golpe contra o Brasil. Vai libertar estuprador, traficante, político corrupto. Salve-se quem puder, quando cair a possibilidade de se aplicar a penas após o julgamento em segunda instância.

  10. Primeiro foi o faniquito quando viu que Rosa Weber ia negar o hc do luladrão, agora a sanha pra colocar essas merd@s de ADCs em pauta. Por que o Marco Aurélio está TÃO desesperado pra soltar bandido? Tem coisa aí…

  11. ALGUMA MANOBRA DEFINITIVA TEM QUE ACONTECER PARA ENTERRAR POR HORA ESSA SANHA DOS CAPACHOS DO STF EM LIVRAR SEUS PATRÕES ANTES QUE ESTES SEJAM PRESOS E ENTREGUEM SEUS PRÓPRIOS PODRES !!!

  12. “Guilherme disse: 9 de Abril de 2018 às 20:37
    O advogado Kakay não vai deixar que o Marco Aurélio aceite o advogado do Jair Bolsonaro como amicus curiae.”

    Deveria aceitar. Tem que ter um adogado do Jair Bolsonaro pra esquentar o debate e pra dizer, em alto e bom som, que a prisão em 2ª instância deve ser mantida. Senão, se o Foro for derrubado, os políticos demorarão uma eternidade pra serem presos, isso se os casos não prescreverem. Ou seja, até a revogação do Foro Privilegiado só faz sentido se a prisão em 2ª instância estiver mantida, também. E é isso que o advogado de Jair Bolsonaro quer defender, nesses julgamentos, com sustentação oral, na tribuna do stf.

    1. Não se faz de tonto/tonta. Ele quer se inscrever pra falar a favor da prisão em 2ª, CONTRA Lula ou qualquer preso da lava-jato.

  13. Defendam o PSL agora bozonabinhos.
    O partido do bozonabo melancia e digam que ele não é amigo de infância do lula.
    🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉

  14. Ser “amigo da corte” não significar, nesse caso, ir contra a prisao em segunda instância, mas apenas ajudará o Tribunal nos esclarecimentos necessários. Bebbiano agira a favor da prisão em segunda instância.

  15. Fugindo um pouco do tema em questão, Os Antagonistas souberam da última, o CIRO GOMES AGORA A POUCO AGREDIU O ARTHUR DO VAL DO MBL , dizem que ele deu uns tapas na cara do rapais. foi tudo filmado. É esse cara que quer ser presidente????

    1. Não. certamente é pra falar e defender o mantimento da regra atual.

    1. Se informe, menina… Se informe para não colaborar com os MAVs q insistem em pulular aqui (isso se vc não for um, é claro…).
      Bolsonaro DESISTIU antes até de entrar nesse antro justamente por causa desta ADC.
      A condição para ele se filiar era justamente a retirada desta coisa. Como eles mantiveram a ação ele largou as tratativas e foi procurar outro partido.
      Se vc fosse uma leitora (ou leitor…) do Antagonista vc não estaria propagando esse tipo de desinformação.

    2. Não se faz de tonta, por gentileza… ele se inscreveu pra falar A FAVOR da prisão em 2ª instância…