PSL vai assinar termo de boas práticas partidárias com MP

A advogada Karina Kufa, responsável pela defesa de Jair Bolsonaro e do PSL, disse ao Estadão que o partido do presidente vai assinar um termo de boas práticas partidárias.

“O PSL vai ser o primeiro partido a ter compliance. Tivemos reuniões com o vice-procurador eleitoral para assinar um termo de boas práticas partidárias. O PSL era um partido pequeno que não tinha dinheiro, mas agora começou a ter. Nós procuramos a PGE para nos orientarem a gastar bem o dinheiro. Dessas reuniões saíram algumas sugestões, como o compliance. É uma segurança para dirigentes, filiados e até para o presidente. O PSL veio com essa ideia do compliance. O Ministério Público teve total liberdade para propor sugestões para serem adotadas no estatuto. Qual partido se coloca à disposição do MP para dar pitaco interno? Isso tudo garante que vai ser um partido diferente.”

Censura à Crusoé: seu direito de acesso à informação foi cassado. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Massaaki disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Basta ser honesto. Precisa de doc escrito e assinado? Sei! kkkkkkkkkkk

Ler comentários
  1. Jardel disse:

    Lula e o PT......vao limpar o bumbum com termo de boas praticas partidarias.

  2. Capita disse:

    Karina Kufa e uma militante feminista que passou a admirar Bolsonaro quando o conheceu. Foi advogada de campanha do presidente e foi muito atacada por ter aceitado esse trabalho.

  3. #nordeste_é_Lula disse:

    Isso daí não pode não. Não há previsão constitucional para o MPE ficar dando instruções para partido. Ou seria o PSL o tal do Partido dos Procuradores???

  4. Júnior disse:

    É uma boa iniciativa , mas o PSL tem muitos infiltrados para expurgar e ainda não tem identidade própria , tem muita gente boa como Janaína , mas ela mesmo assim não contribui com o partido

  5. José disse:

    Pena que os políticos continuam parasitas predadores, independente da sigla que dizem representar. Pena maior é que quem irá audita-los deverá ser uma empresa tipo a que auditou Brumadinho.

  6. interruptor disse:

    Tenham vergonha na cara e acabem c o fundo partidário seus oportunistas e exploradores. Tem político q abriu mão e foi eleito o povo é contra o fundo q mantêm os velhacos de sempre.

  7. Andre disse:

    Bolsonaro precisa mudar de partido isso sim.

  8. Giba disse:

    Temos que acabar com a rede globo e ver os irmãos marinho presos.....

    1. Mas a Globo apóia ferrenhamente a reforma da previdência, e nunca ninguém achou isso estranho.

  9. Roberto disse:

    Fiquem espertos é com o eleitor.... vocês não nos venderam a reforma da previdência durante a campanha e agona nos empurram ela goela abaixo... A maioria não se reelegerá. O eleitor está atento

    1. Cara, você tá por fora, odeio o PT. Tenho ódio é dos governos, tanto a esquerda quanto a direita querem nos empobrecer, só mudam os métodos.

    2. Roberto, você não aprende mesmo. PeTista enrustido. Não adianta, o PT vai parar nas calendas gregas. Ou é melhor ir para Cuba, Venezuela, Coreia do Norte...

  10. Jose disse:

    Será? Integridade é coisa séria, um comportamento fundamental. Coisa que nao vemos na politica.

  11. Amilcar disse:

    Se aceitarem fazer presidencialismo doe coalisão o PSL acaba na próxima eleição, com compliance e tudo mais.

  12. Roberto disse:

    Boas práticas de cultivo do laranjal..... Estão tendo cursos, "como fazer seu laranjal render mais", "como conseguir mais fundo partidário para o seu laranjal", e così via.

    1. ... não quiseram. As cotas femininas também não ajudam. Enfim, a justiça tá aí pra isso. Mas eu creio que o PSL será reformado, e os infiltrados serão expulsos.

    2. Eu não defendo quem mete a mão em dinheiro de fundo partidário, ou eleitoral, mas sei que tem algumas candidaturas que certamente poderiam ter mais votos, mas os eleitores assim...

    3. Laranjal petralha é do deputado do PT Vander Laubet que pagou 300 mil pra empresa laranja de seu assessor

    4. Laranjal petralha é do deputado do PT Vander Laubet que pagou 300 mil pra empresa laranja de seu assessor

    5. Só para lembrar uma pesquisa publicada no Diario do Poder mostra que o PSOL teve mais laranjas que o PSL. Isto que não defendo laranjas para nenhum partido mas TODOS as possuem.

    6. Roberto o Lula está preso babaca. Como dizia o Cid Gomes. Preso, julgado em duas instâncias, e apesar de todo o esforço do STF, vai continuar lá. Então, vai cata coquinho.

    7. Roberto, o Lula está preso babaca. Dizia Cid Gomes. E você não aprendeu. Ladrão, julgado, condenado em duas instâncias. E apesar de todo o esforço do STF, vai continuar lá. Então, vai catar co

  13. Souza disse:

    Eu li a entrevista dela no Estadão e gostei muito de suas colocações. Fiquei pasmo, pelo o UOL tê-la repercutida. Ela fará uma grande estruturação no PSL, que o PR Bolsonaro apoia. UDN, é bale

    1. UDN, é balela; essa sigla foi extinta e, por consequência, não tem CNPJ. A Karina Kufa, feminista, achava que o Bolsonaro era homofóbico, conhecendo-o pessoalmente, achou-o um "doce" de pessoa.

  14. Rosa disse:

    É bom mesmo o PSL se ajeitar e preocupar com o bom desempenho do governo do Bolsonaro. A esquerda e centrão estão fazendo de tudo para que o governo dê errado.

  15. Roberto disse:

    Boas práticas para a manutenção do laranjal do PSL.... como aumentar a produtividade, como conseguir mais recursos do fundo partidário, como não aparecer na discussão da previdência.

  16. Obelix disse:

    Isso nao es partido. Isso nao es um partido. Es um cata-cata de oportunistas incompetentes eleitos com voto de legenda do pres bolsonaro. Bando de a toa!!!!!!!

  17. JOSÉ disse:

    O MP deveria sair disso enquanto tem tempo. Compliance em política? E no Brasil?

  18. EDUARDO disse:

    Não vai mais ter laranjas? O ministro do turismo não será mais acusado de ameaçar de morte a desputada? Não haverá rachid? Ninguém mais empregará pessoas ligadas a milícias? Apoiarão lava to

  19. Marcelo disse:

    Ainda falta aos integrantes do PSL aterrisarem no planeta, conhecerem os problemas brasileiros e saberem o que é articulação política.

  20. Marcelo disse:

    Assim que queremos o PSL. Boas práticas parlamentares e defendendo as idéias de direita que levaram à vitória Bolsonaro e partido.

  21. Presidente-XVII disse:

    Torço mais ainda ainda que o PSL tenha o estatuto reformado, e o nome mudado. Assim, verdadeiramente aglutinará os valores CONSERVADORES, cristãos, nacionais, militares, e CAPITALISTAS.

    1. Tal qual você, penso o mesmo. Temos que dar um basta ao lulo petismo e ao socialismo/comunismo existentes em nosso amado país. Não sou bolsonarista, mas sou, Brasil Acima de tudo! rs Abraço frater

  22. Pragmático disse:

    Quem lê até acredita. Isso aí virou norma p/ TODOS os partidos políticos TEM POUCOS DIAS. O projeto é do PSDB e quem relatou foi o Randolfo Rodrigues da Rede. Só pesquisarem no Google.

  23. Xavier disse:

    Os velhos partidos e suas práticas partidária de corrupção, toma lá dá cá, mau escolha dos seus candidatos e corporativismo sumirão muito rápido, basta ver o crescimento do PSL

  24. Luis disse:

    Show, é daí pra cima, sempre se aperfeiçoando. Não vai demorar e Startup vai criar Algoritmo que sintetiza todas as propostas partidárias, tudo será votado ali em 1 minuto!

    1. Se o cara não sabe como ser mais idiot@ é só vir aqui aprender com você. Como tem criaturas tão Imbec!s

  25. Claudia disse:

    Esse amontoado de gente arranjado de última agora "pregando ética" no laranjal. Como Bolsonaro me lembra o Collor.

  26. Euler disse:

    O laranjal assinando termo com o MP. Parece piada, mas é verdade. E a patota do antagonista fazendo cara de paisagem com a corrupção descarada do PSL. Lamentável.

    1. Hummm ficou nervosa...kkkkk...como sempre, sem argumentos...você tem bandidos de estimação né? Adora um laranjal com milicianos...k@nalh@

    2. Fica na sua, PTralha, seu mestre está curtindo a Páscoa num xilindró em Curitiba, babaca.

  27. Nostradamus disse:

    Porque será que não acreditamos? Foi tanta maracutaia, que até as boas intenções deixa um cheirinho de desconfiança.

  28. João disse:

    O Partido Novo nem gasta dinheiro do Fundo Partidário. Compliance é o K C T. Sem dinheiro público.

    1. Banco não financia partidos. Ninguém joga dinheiro fora, muito menos bancos. Lula tinha a Odebrecht, a Petrobrás, o BNDES e mesmo assim sifu.

    2. Nem todos os partidos tem um banco prá chamar de seu. Sem dinheiro público para a política teremos 3 partidos, um de cada banco.