PSOL questiona no STF reajuste de salário de ministros

O PSOL vai entrar com mandado de segurança no STF para impedir o reajuste nos salários dos ministros da Corte.

Em agosto, o próprio Supremo incluiu o aumento de 16,38% na proposta orçamentária.

Para o PSOL, o projeto de lei aprovado ontem no Senado não seguiu trâmites constitucionais.

“Ao não remeter de volta ao PLC para a Câmara dos Deputados, para que essa Casa Legislativa pudesse se manifestar sobre a modificação proposta pelo Senado, configura-se uma verdadeira fraude à Constituição”, diz o partido.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 56 comentários
  1. Nunca achei que iria apoiar o psol… Pois apoio! Neste caso, e só neste, bem dito! Olha o que esses ministros do supremo (em minúsculas, como seus membros) fazem conosco: apoiar o psol!

  2. Os desdentados terão que pagar 40 mil + 4 mil a titulo de ‘auxilio moradia’, total de 44 mil reais ao mes para capas-pretas que libertam corruptos que roubam os destentados. Brasil Maravilha!

  3. E o resto? E os outros partidos? Ta todo mundo quieto aceitando isso! Que merda! Todos com o rabo preso! Nao tem vergonha? Ate o PSOL faz algo, o PSOL!! E voces calados!Seus vagabundos!

  4. O Filho do Bolsonaro faou que fechava o Congresso com um cabo e um soldado e todo STF ficou irritado | Agora o Senado bota na bunda do povo para agradar o STF e, fica tudo normal | Brasil !!!

  5. Parabéns, PSOL ! Finalmente um partido que questiona esse insulto à nação e seus filhos. Me pergunto se o tubo digestivo do povo do judiciário é diferente dos demais para perpetuarem suas mord

  6. Um partido de Ladroes querendo fazer jogo de cena. No mínimo tudo combinado. Isto é o Brasil. O STF se auto-concede um aumento em um momento totalmente inoportuno. O país está falido.

    1. Sempre? Tem certeza? Então não tivemos aumentos de salário nos governos Lula e Dilma? Os partidos de esquerda votam conforme interesses deles e não do povo, se coincidir beleza, senão segue o bai

    2. Aqjui se dá pirueta para não aceitar o óbvio. PT, PCdoB, PSOL, PDT sempre votam contra os aumentos. Vê no site da câmera. Agora vcs são contra a esquerda, pq sao desinformados msm

    3. Acho hilário como as pessoas se recusam a aceitar. PT, PCdo B, PSOL e PDT sempre votam contra aumento do judiciário e do legislativo. Aqui se dá pirueta para não ver isso

  7. Quando estavam grudados feito carrapatos no saco dos governos do PT nunca se manifestaram contra os aumentos abusivos com a bença do painho Lula aos amigos do centrão. Ficavam caladinhos.

  8. Boa tentativa, quase acreditei que a esquerda viciada em verbas públicas em menos de duas semanas amadureceu, criou juízo e responsabilidade, mas não passa de teatrinho pra posar de ética e honest

  9. PSOL é contra o aumento de salário no legislativo e judiciário. É só olhar como vota historicamente o partido. Vocês podem falar mal do partido, pq de nada sabem, mas eles estão lutando por vcs

    1. Vai dar uma olhada nas votações de reajuste e vê como vota PT, PSOL, PCdo B e PDT… Aí vocês vão começar a entender quem está a favor de vocês e quem está do outro lado – junto do Temer

    2. Kkkkkkkk.. é contra quando eles não estão no poder, aqui na minha cidade um deputado estadual do PSOL só aparece de 4 em 4 anos pra pedir voto. Depois que se elege some, igual os que vcs criticam

  10. Para analisar a “boa intenção” do PSOL com esse mandado de segurança, basta ver como seus senadores votaram (se é que eles possuem algum senador). No mais, o STF não julgará nunca esse MS.

  11. O antagonista ainda não disse quantos e quais senadores que votaram a favor ou se ausentaram da votação tem processos no STF pendentes de julgamento. O réu beneficiando o juiz. Tá estranho isso.

  12. Esse aumento eu não duvido mais que seja um acordo pluripartidário com apoio inclusive do novo governo estão muito calmos e os aliados ou votaram a favor ou sumiram na hora da votação vergonhoso.

  13. Tudo bem, ficamos indignados com este aumento do STF, principalmente porque tem o efeito cascata. Mas porque a esquerda está contra? Eles nunca seguem minhas convicções! Alguém me explica?

  14. O PSOL gostou do aumento dado, está fazendo propaganda política tentando passar por consciencioso como se quisesse organizar, nada disso, viram a chance de atrapalhar Bolsonaro e a direita.

  15. Todo mundo sabe que o PT, PSOL e PCdoB que sempre defenderam os VAGABUNDOS e SINDICALISTAS do funcionalismo público fazem isso por RETALIAÇÃO ao STF e MPF por causa da prisão do Lula!