PSOL recua no STF sobre Renca

O PSOL decidiu retirar do STF o mandado de segurança protocolado na tarde hoje contra o decreto de Michel Temer que autoriza a mineração da Reserva Nacional de Cobre e Associados do Pará (Renca).

Em nota, o partido justifica que tomou a decisão após “a concessão de liminares em primeira instância” e a abertura de diálogo “de movimentos sociais com a bancada”.

Mesmo com a desistência do PSOL, Gilmar Mendes, relator do caso, deve analisar o mandado de segurança e decidir a favor do governo.

16 comentários

  1. O PSOL (Partido de Socorro a Lula) só ajuizou o mandado de segurança pra fazer marketing. É só o que faz. Entretanto, o tiro saiu pela culatra porque a ação foi distribuída ao célebre Gilmar Mendes. Como as chances de sucesso foram reduzidas a zero, desistiram correndo. Como o PSOL é formado, em sua maioria, pela cariocada, nada que um chopinho não resolve.

  2. Vergonhosa atitude! É mais uma vez a dancinha do põe a vaca dentro de casa, tira a vaca. É a passos lentos os bolivarianos estão caminhando…..

  3. No momento antagonista do Claudio Dantas, a materia fala de 50 bilhoes de reais desviados do BNDS. Citou ele na materia 36 bilhoes para Angola, 11 Bilhoes para a Venezuela, 7 bilhoes para a Argentina e 2,4 bilhoes para Cuba. Apenas 4 paises dos 12 citados e a conta e muito maior que 50 bilhoes.
    Estou escrevendo da Inglaterra e o laptop nao tem acentuacao.

  4. Esse PSOL não faz, não aprova, não vota e não apoia absolutamente nada que possa melhorar nosso país. É uma merd@ de partido.

  5. Esse PSOL não faz, não aprova, não vota e não apoia absolutamente nada que possa melhorar nosso país. É uma merda de partido.

  6. Mais uma medida benéfica para o Brasil tomada pelo Presidente Temer.
    Amazônia intacta e de mão beijada para estrangeiros, NÃO !!!

    1. Bolsonático tá tenso, kkkk, ninguém mandou Bolsonaro ir para o PEN, kkkk!!
      Fique calmo, segundo contas pelo número de deputados federais do PEN, Bolsonaro terá direito a um comercial de 30 segundos a cada 15 dias, como o horário eleitoral dura uns 30, 40 dias, Bolsonaro aparecerá no horário eleitoral, duas vezes.

  7. Bando de comunistas perdedores, judicializam tudo, sempre na esperança de que no sorteio eletrônico, suas demandas sejam atendidas pelo STF BOLIVARIANO.
    Se Gilmar parar de querer acabar com as prisões em segunda estancia, vai ficar com sua moral, fortíssima!
    Acorda Gilmar, prisão de corrupto é rápida, fala para o Luis Estevão parar de reclamar e curtir sua peninha, logo, logo ela acaba, rsrs!!

  8. O psol sempre trabalhando em defesa da miseria. Vamos democratizar a miseria como forma de vida ecologica…mas sempre tomando um chopinho na vieira souto na casa de caetano…

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.