PSOL vai a Moro pedir segurança para Freixo

Chico Alencar, o líder do PSOL na Câmara, disse a O Globo que vai procurar Sergio Moro para garantir que Marcelo Freixo receba proteção quando assumir seu mandato de deputado federal, em fevereiro de 2019.

Segundo o jornal carioca, a Polícia Civil interceptou um plano para assassinar Freixo, que estaria sendo armado por um grupo ligado a milícias do Rio.

“A gravidade das novas ameaças, às vésperas de o assassinato da vereadora Marielle Franco completar nove meses sem esclarecimentos, precisa de uma resposta das autoridades. Vamos procurar o presidente da Câmara [Rodrigo Maia] e o futuro ministro Moro para pedir total proteção ao Freixo”, afirmou Alencar.

Exclusivo: general Mourão revela novas ameaças a Bolsonaro LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 144 comentários
  1. Uma pessoa que defende o desarmamento e que diz que o criminoso é vítima da sociedade vai, agora, pedir segurança armada para a Direita. O discurso da esquerda é lindo, só não funciona na práti

  2. Os psolistas estão mentindo e plantando uma notícia para o bobão inimigo das polícias ter escolta no intervalo dos mandatos (2 meses). Se quiser proteção ande com uma lantera ou chame o chapolim

  3. Prontamente o ministro Moro já tomou providências. Mandou desarmar todas os 10 policias de sua escolta. Agora os agentes vão abraçar arvores, soltar pombas brancas e verificar a iluminação das r

    1. Fim da picada, esse freixo. Mentiroso, oportunista, cretino. Ocupar a NOSSA Polícia com esse cara não da pé mesmo. De jeito nenhum.

  4. Pede pros maconheiros esquerdistas de mherda q ficam nas ONGs das favelas falarem com o pessoal da “firma” pra resolver isso pra vc. Deixa a polícia trabalhar pra população. marcelo FROUXO!

  5. populacao armada e a policia que vc acusa de ser violênta acordo o senhor nao combatem a criminalidad sr .Freixo.Va pra rua e solte pombinha branca. Deixe de ocupar a policia com assuntos pessoais.

  6. Sei…Freixo, leia_se funk “movimento cultural”, ” toda favela vai ter baile funk”, no dia q prendem patrocinadores, membros de milícia ligados ao assassinato de mariele, vira vítima?

  7. Esse cara incentivou publicamente a extinção da Polícia Militar no RJ. Esse papo que a Polícia Civil descobriu que ele seria morto no domingo é suspeito. Ele é familiar à bandidagem do RJ.

    1. Exato. Como é que o Frouxo ia manter seu aparato em Brasília, se não reacendesse as ameaças? Aí a polícia mais suspeita do mundo junta um documento mequetrefe e pronto.

  8. Existe muita gente sensata no bolsonarismo. Nem Bolsonaro, nem Freixo devem morrer por questões políticas. Igualmente a morte de Marielle é um ataque a democracia, como seria a de Bolsonaro.

    1. Ninguém sabe se o motivo da morte da Marielle foi político. Suspeita-se que vários políticos são eleitos por facções criminosas. Se morrerem nas mãos delas, é revanche de quadrilhas.

    1. kkkkkkkkkk. Um belo casal de vagabundos. Inclusive a lhama do Jean vive chorando se dizendo perseguida. Vai pedir proteção também ao seu rabo difamado.

  9. Eu já sabia quando vi pela manha nos jornais que ele estava sendo ameaçado já sabia o motivo vai dexar de ter asua disposição 25 pms pois vai deixar o Estado e vai pedir policia federal muito pre

  10. Ué! Moro não é o mesmo cara que essa esquerda cansou de “bater”. Agora que é um deles que está na mira de milicianos apelam para seu desafeto? Aguenta o tranco. Pimenta no ..dos outros é refre

  11. PSOL pedindo ajuda a policia, grande ironia. Ele que se vire sozinho pra sobreviver. É só andar com flores e dá para os assassinos, quem sabe ele ficam bonzinhos e vão embora sem fazer nada…

  12. Estão querendo se fazer de vítimas. Este PSOL ajuda tudo que é tranqueira. É um partido que só faz o Brasil andar para trás. Vergonha, são pessoas que se aproveitam da ignorância dos desinform

  13. Palavras da Marielle: “CONSEGUIMOS! Barramos a emenda que poderia permitir a Guarda Municipal usar armas de fogo no Rio!” Como assim? Psol luta pra tirar armas da polícia e agora quer proteção ar

    1. Eles queriam alcancar o poder eterno atraves do desarmamento total da populacao, inclusive deixando o povo sem protecao policial. E para eles, uma policia robusta, assassina, como a de Macron.

    1. Exatamente. Que o Freixo continue com a proteção que já tem, lá do RJ, a nível estadual ou ele pensa que é algum imperador.

  14. A polícia civil do RJ tinha mais é que ficar calada e guardar a informação até verificar se o atentado havia sido realmente praticado, aí sim, com a informação confirmada, correr atrás dos as

    1. Não se surpreendam se descobrirem que a morte da Marielle foi encomendada dentro do PSOL… ou por gente com fortes laços lá dentro.

  15. Surreal! Não era o Freixo e seu maledito PSOL que queriam acabar com a POlicia? Não era o antro curturalmarxista que detonava a ORDEM estabelecida? Anda com 8 seguranças pgs c/dinheiro público e c

  16. Os milicianos, sabem por que querem isso…se é que é verdade. Interessante, que agora que as investigações chegaram perto dos assassinos…O próximo passo será dizer que é mentira o que descob

  17. É hilário. Freixo é um idiota insignificante, ninguém vai querer matá-lo. E quanto a nós, cidadãos sem foro privilegiado e diariamente expostos a todo tipo de violência, tb podemos pedir isso?

  18. Uma boa oportunidade para o PSOL mostrar seu expertise em lidar com a violência, já que nunca apoiaram as forças de segurança legalmente constituídas. Preocuparam-se com o atentado a Bolsonaro?

  19. O Freixo é frouxo. Atacar o Moro, talvez proteger o Adélio, tava fácil. Quem tem, tem medo. Submundo não tem lei. Será protegido. Mas não fomentou a impunidade impunemente… Lei do retorno…..

  20. Freixo, saia de casa apenas durante o dia qdº a claridade é farta. Assim você ñ correrá riscos. Parece q/o problema da criminalidade no Rio é a falta de iluminação. Bandido tem medo de clarida

    1. Cidadão idiota, pare de falar besteiras como sempre seu babaca o Mulla está preso e vcs perderam, coloque o dedo no nariz e rasgue seu trouxa.

    1. Sei que moro é pessoa muita respeitado até para seus desafetos. Ele vai tratar essa gente com educação diferente que piçol tratou com ele quando prendeu o cachaceiro