PT adota estratégia Cunha

Os petistas reclamam de Eduardo Cunha com seus recursos regimentais no Conselho de Ética, mas adotam a mesma estratégia para protelar os trabalhos da comissão especial do impeachment.

Após longa discussão pela manhã com inúmeras questões de ordem, marcou-se para amanhã e depois sessões de “esclarecimento” com a presença dos autores do pedido de impeachment (Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr) e defensores de Dilma (Nelson Barbosa e o professor Ricardo Ribeiro).

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 175 comentários
  1. Depender do acionamento das Forças Armadas por um dos poderes, nas condições atuais é fantasia. Resumo falou muito e não me disse nada.

  2. O exército não tem que ficar quietinho no seu canto. O exército não tem que procurar os corpos de terroristas do Araguaia. E o exército não tem que calar a boca não. Ouviu KANE (o acento não saiu). Cale a boca você. Orgulho das nossas FFAA”s. Não vem com essa conversa mole que aqui não cola. Sai fora.

  3. Adicione-se a opinião e visão do General Guilherme Theophilo (Comando Militar da Amazônia) que deixa muito claro a visão das Forças Armadas com o artigo em sua página no Facebook – ” Quem são os Inimigos da Sociedade Brasileira”. Segue o link: https://www.facebook.com/GeneralExercitoTheophilo/posts/1653958051556650

  4. É o que a sociedade espera do exército, pois andamos descrentes das nossas instituições. Não podemos ficar a mercê dessas ameaças que temos sofrido com MST, etc.

  5. Quem acha que o exército está todo vendido, veja esta reportagem. Página dos próprios militares: http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/03/adulando-os-militares-mais-uma-vez-dilma-quer-sair-como-heroina-na-historia.html

  6. Atualmente,esses “comandantes” das forças armadas se alinharam com todos os comunistas traidores da pátria que estão afundando a repúbliqueta das bananas levando todos os infelizes habitantes dessa terra sem leis e sem almas para o fundo do poço sem fundo.! EXÉRCITO DE TRAIDORES, LESA PÁTRIA. !!

  7. Hoje as FFAA não estão divididas como em 64. Só isso. A comunistada conseguiu ao menos uma unanimidade : – desta vez, não será necessário evitar qualquer embate interno.

  8. O paradoxo é que a maioria dos comentários criticam justamente pela falta de atitude que mais condenou o Exército no regime militar: a intervenção coercitiva nas instituições civis. Parabéns ao comandante, hoje são outros tempos, que sejam as Forças Armadas pautadas pela estabilidade, legalidade e credibilidade.

  9. Cada um lê isso como quiser. Os petistas estão entendendo que ele não permitirá que o Congresso casse o mandato de um presidente eleito. Ele deveria ser mais claro e dizer: “se o impeachment for aprovado pelo Congresso, isso terá sido legítimo e não permitiremos reviravoltas à margem da lei”.

  10. O Comandante Vilas Boas é um exemplo de brasileiro, homem digno e culto. Seu recado é claro! As forças armadas somente agirão, estritamente dentro da LEI, se as demais instituições não conseguirem cumprir seu papel constitucional. O momento de descontrole do regime militar já passou há tempos. Temos um Exército democrático, voltado para proteger, acima de tudo, nosso país e nosso povo. Somos todos SÉRGIO MORO!

  11. Nenhum comandante é indicado eescolhido para um cargo de tamanha magnitude, (podendo ele derrubar um governo), e permanece tanto tempo no comando, sem que sejada mais absoluta confiança de um governo. E esta confiana não deveria ser recíproca ? Sou mais Mourão, que deu a sua cara pra bater, qdo teve a coragem de mostrar com palavras, de que lado estava, e advertiu a quadrilha no Poder, que o povo não poderia continuar sendo a vitima desta bandalheira oficial.

  12. Antagonistas, esse general não é nem pouco confiável, todos sabemos que vivemos num momento em que o crime tomou conta das instituições e que nada foi feito para impedir chegarmos à esse ponto.

  13. bla,bla,bla porque eles durante tanto tempo vendo o povo se descabelando de tanto medo do PT implantar o comunismo no Brasil, E ele caldo covardemente, Sei nao, Nao faz nao muito tempo eles tiveram na RUSSIA em palestras visitas etc, haa e tambem receberam soldados da Venezuela fazendo treinamento em selva.

  14. José Francisco 31 minutos atrás, claro que não tenho a menor condição de saber se você é quem diz ser, mas, espero que sim só porque gostei de sua declaração sobre o general que na minha opinião está tendo uma atitude impecável.

  15. TOMEI CONHECIMENTO, ATRAVES DO FACEBOOK,QUE AVIÃO TUPOLEV – RUSSO, ESTÁ DESEMBARCANDO HELICOPTEROS NA BASE AEREA DE PORTO VELHO. ISSO NÃO FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA. SERIA AJUDA MILITAR ? OU SERIA BASE AEREA RUSSA NO TERRITORIO BRASILEIRO.

  16. Tem petralha morrendo de medo do exercito….kkkkkk, calma petralhas se o exercito assumir e só por três meses logo deverá ter novas eleições, sem fraudes.

  17. Resumindo, não farão nada pois mesmo com o salário defasado preferem viver humilhados e acomodados, na realidade são uns bostas.

  18. Poucos sabem, e criticam sem conhecimento as Forças Armadas, que a Lei de Abuso de Autoridade foi promulgada em plena “ditadura militar”, em 1965. Está em vigor até hoje.:Lei de Abuso de Autoridade – Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965 . Se todos conhecessem esta lei, que protege os cidadãos de abusos de autoridades, certamente as ditas cujas teriam mais cuidado evitando “abusar”. Dilma, por exemplo, abusa da autoridade, cometendo ilegalidades em série. O dano pode ser econômico ou moral, a pessoa física ou jurídica ( letra h do art 4o da Lei 4.898). Recomendo tomar ciência do texto da Lei

  19. o exército só faz ca_ga_da (se escrever mesmo vai sair um considerado impróprio) quando se mete a fazer o papel de salvador da pátria. É melhor o exército ficar quietinho no se canto, devolver os corpos dos mortos do Araguaia para seus familiares e CALAREM A MALDITA BOCA. Deixe que o povo mesmo resolve as pendengas com esses ladrões do PT e asseclas.

  20. Sou Oficial da Reserva do Exército. O General Villas Bôas é da minha Turma de Aman. É um oficial que tem o respeito de todos seus companheiros de farda. É conhecido entre nós por “VB”, desde os bancos escolares. A todos que tenham algum temor: o “VB” é verde oliva por fora e verde-amarelo por dentro. Estamos todos acompanhando os acontecimentos e o que for feito dentro da lei será cumprido. Ou seja, somos todos Sérgio Moro!

  21. “…se acionado por um dos poderes da republica”. É assim, que continue assim, não precisamos de poder moderador nem de “reservas morais”. A última vez, deu no que deu, dilmices como intervenção na economia e a reforma do ensino ( responsável primeira, pela legião de analfabetos funcionais atuais). Ajudariam e muito, matando traficantes de armas e drogas na fronteira seca.

  22. Bom, se é assim. Se o general for esperar para um dos poderes acionar o Exército para este intervir… Bom, então, o MST et caterva podem tocar o terror a vontade, porque nenhum dos poderes vai acionar nada nem ninguém. Ou alguém acredita que o governo irá acionar? Ou o STF do sr. Lewandowski, do sr. Teori, do sr. Barroso et caterva? Ou ainda a Câmara dos Deputados, em votação no plenário, iria acionar o Exército?

  23. Victor 4 minutos atrás, podem e farão, tanto o Congresso quanto o Judiciário. É só o pt apelar de vez e, por exemplo, dar posse ao Lula contrariando uma decisão do STF, ou, colocar bate-paus nas ruas para quebrar tudo.

  24. Frederico 15 minutos atrás, Mas, pronunciamentos como este protegem o general caso o Ministro da Defesa resolva fazer qualquer gracinha. Ficará claro o porquê da atitude.

  25. Não sei o que pensar. Fiquei na mesma. E acho que todos também. Só vejo conclusões e interpretações diversas. Não houve consenso.

  26. O que há de comentário sem pé nem cabeça. Foi um reforço ao preceitos básicos que regem as Forças Armadas, para os que acham que esta é uma instituição fraca. Agora, não nos esqueçamos de quem é o Ministro da Defesa (um despautério) e que é bem possível que o caro general seja substituído em breve, só por conta desta declaração! Será que haverá o mesmo ruído quando o Lula foi nomeado ministro, ou o juiz Teori levou o processo mesmo ao STF?

  27. Já deu outras declarações menos óbvias, inclusive, para fazer-nos chegar à conclusão de que eles sairão nas ruas sim, mas para nos bater. Um cara desses cospe em Mario Kosel Filho.

  28. Quem vê o comandante João Grilo falando grosso não imagina a porta Bandeira adentrando a corte, girando em semicírculos, para gáudio de “The Fivers”, cantando: oh! Abre alas, que eu quero passar…

  29. Acho que a parte mais importante não foi transcrita pelo jornal. Quando perguntado sobre os protestos, o comandante diz claramente que o exército faz parte da população brasileira. E depois fala que o exército tem que honrar a história do próprio exército e a confiança do povo.

  30. Perfeito pronunciamento. O gal Eduardo Villas Bôas deixa claro o papel institucional do Exército Brasileiro, para o bem ou para o mal, e confirma seu compromisso com a Constituição. Só agirão se devidamente acionados por um dos três poderes, mas, se reclamados agirão conforme suas atribuições institucionais. Parabéns General!

  31. Penso que as forças Armadas, obedecem à Constituição! Por ela existem! À ela servem! Bem como o cargo de presidente( SINDICO GERAL), e as demais instituições só existem para SERVIR. A E “nomeação de todos deve-se ao síndico que elegemos para servir á todos. Se O sindico e sua claque NÂO SERVEM AO POVO, pelo povo( Poderes na Constituição) devem ser retirados.

  32. A única coisa que gostei da conversa do general foi a parte em que ele reconhece a existência de uma crise ética e moral, ou seja, concorda que o PT montou uma quadrilha para ROUBAR o povo brasileiro!!!!

  33. Lula,dilma ,ruim falcao,mst et caterva quase fizeram um genocídio no brasil; não fosse o Moro e sua equipe,que nos tirou da boca do lobo,os brasileiros do bem seriam exterminados,calados,até ato de exceção a búlgara cogitou,escapamos por pouco,mas eles ainda estão vociferando.Ultrapassaram todos os limites.A nação está indignada.Fora lula,fora diuma.

  34. Antonima 13 minutos atrás A melhor coisa que aconteceu ao nosso país foi a goleada da Alemanha por 7×1. FOI 10 x 1, TEVE A PHORRA DO JOGO DA HOLANDA QUE PERDERAM DE 3X0 TAMBÉM. E TOMARA QUE ESSES CLUBES GRANDES VÃO A FALENCIA, CHEGA DESSE LIXO CRIMINOSO!

  35. Grata, O Antagonista! Esta matéria em linhas convexas, demanda-nos o concavo complementar e suscita nossas reflexões!grata pelo espaço para comentários.

  36. No final da campanha de 2014, numa matéria especial do JN que acompanhou a ultima semana da campanha, Dilma confessa! “E sempre no comando da própria campanha, dona da palavra final. “Estranho seria se fosse outra pessoa, né? Sou eu. Eu trabalho de sol a sol. Eu que sofro. Por que seria outra pessoa?”, questionou Dilma Rousseff.” http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/10/jn-mostra-como-foram-os-ultimos-dias-da-campanha-de-dilma-rousseff.html

  37. “O Poder Judiciário não vale nada, O que vale é a relação entre as pessoas.” SIC Roubas, massacra um país e suas famílias, os valores pessoais e institucionais, o bem comum, as instituições, a democracia, a saúde, formação, trabalho honesto, princípios, a fé e a esperança das pessoas de bem, criminaliza as leis e a justiça e a Constituição e afaga o crime e os criminosos como tu, és um traficante barato, tu e teus “parceiros”, E NÃO VALES NADA.

  38. A melhor coisa que aconteceu ao nosso país foi a goleada da Alemanha por 7×1. 70% do circo talvez 90%, acabou! De frente com Geni, os cidadãos se depararam com o dantesco soporífero que era oferecido superfaturado para a caixa do lulopetismo esquerdas em geral com a conivência dos oportunistas de sempre. As instituições adormecidas e aparelhadas são obrigadas a mostrar serviço, SeNÂO para que elas servem? O Coletivo nacional MENTAL, acordou e se ATIVOU de tal maneira que as sinapses econtram respaldo na tecnologia, zaps,redes,bandeiras e gritos. È esta a força Dominante AGORA.

  39. A prisão de Lula pela justiça é questão de tempo. O general sabe disso e por isso tem essa postura tranquila.

  40. Antagonistas, com todo o respeito e admiração, na minhs opinião a cobertura do blog está perdida. Vcs parecem terem perdido o rastro. Tenham humildade de parar pra pensar, e RETOMAR de outro ponto, pois há muitos indícios falsos sendo plantados. Desconfiem de suas fontes. Essas iscas são pra desviar a atenção de onde as coisas estão realmente acontecendo.

  41. Acho que estamos mergulhados na m..da se o exército só vai entrar se a presidente da república, os presidentes do congresso ou o presidente do Stf tem que pedir pra eles entrarem

  42. “”””Infelizmente tomou gosto pelo poder e ficou mais tempo do que deveria.”””” iSSO, ESTE FATOR TEMPO, fica agora explicado e explicitado no pq do fato! OS comunistas sempre conspiraram, sabotaram e foi por isso que o regime militar, até que houvesse amadurecimento do povo e demanda por democracia tinha que ficar por responsabilidade.Isso não justifica abusos. Porém, quer abuso maior que o exposto por aqueles que como virus, entraram fazendo o diabo para arruinar a nação. garrotear a boca do povo e querer manietar-lhe as mãos e os passos? Estamos vendo isso. E sabendo pq ficaram mais tempo

  43. O Antagonista está defazado!!! Essa conversa é antiga!!! Esses dias o subalterno e amigo admirador do comunista Aldo Rabelo, a quem obedece, fez um pronunciamento em Manaus, fazendocríticas ao povo que estaria clamando inter venção militar, isso ocorreu em Manaus. Certamente o General perdeu o senso da realidade. Nosmovimentos do ultimo dia 13, o que se viu, foi a Polícia Militar prestar continência à população desconfiada das instituições. Agora mais ainda com Teori protetor de Renan e crítico de Moro. Acorda General! Não solape a verdade com críticas sem fundamento.

  44. Fica exposto que a esquerda comunista, sempre força nefasta oculta conspirando e sabotando a nação em seu progresso, faz e desfaz, pinta e borda solapando as leis, para fomentar um levante militar, e isso ultimamente depois do fiasco de suas politicas economicas que arruinaram a nação, sonegaram e burlaram promessas, desviaram para sua causa o dinheiro do povo brasileiro, arruinando o caixa do tesouro, e agora , para posarem de vitimas, querem um golpe militar…. a propaganda está no mantran>> não vai ter golpe. O GOLPE Eterno dos comunistas é sua desonra e covardia! TRAÍRAM A NAÇÃO !

  45. SETE E SETE SÃO QUATORZE, COM MAIS SETE VINTE E UM… TÁ NA HORA, TÁ NA HORA, DA DILMA VIRAR UM PUM!!! KKKKKKK

  46. Pqp, que país de merd@ esse. Não estuda, não lê, não lembra, não gosta de trabalhar de verdade, acha que político é pai, vive cometendo os mesmos erros etc. Décadas atrás um bando tentou instalar por aqui uma ditadura cleptocrática e sanguinária de esquerda. O exército foi chamado às ruas e resolveu a bandalha. Infelizmente tomou gosto pelo poder e ficou mais tempo do que deveria. O bando então se reorganizou e sob os “asninamentos” (ensinamentos de asno) de Gramsci finalmente chegou aos cofres da nação e agora precisamos do exército de novo. Pota-que-pareo! Povo burro do caralh*.

  47. Caetano não tem razão. O cenário político, social, cultural hoje não é igual a 1964. Apesar das décadas de cultura anestésica e idiotizante comunista promovendo a deterioração da inteligência livre, no alvorecer século XXI, no Brasil e no mundo, um vetor não previsto pelos teóricos do “marxismo cultural” desmantelou a hegemonia da transmissão de informações. A internet. As redes sociais com seus conteúdos de conhecimento variados e disponíveis. Com uma velocidade inesperada, a nova ferramenta rompeu as trevas da masmorra do conhecimento limitado.

  48. Acho que foi feita uma leitura equivocada. Ele disse que o exercito só agirá se acionado por um dos poderes. Quem vai chamar o exército para acabar com a baderna se é a presidência a líder dos baderneiros? O STF já provou estar comprado e prostado. Então o que vejo é o exército tirando o corpo fora e o PT vai deitar e rolar.

  49. quem conhece um general? Impõe respeito! Impõe autoridade!Sugere domínio! Melhor;autodomínio!São homens preparados de todas as formas e maneiras!E a estratégia é a melhor arma !

  50. SergioRS 28 minutos atrás Para bom entendedor meia palavra basta… EXATAMENTE… Achei a posição do General Villas Boas de extrema firmeza e tranquilidade. Nunca tinha ouvido ele falar e me pareceu pessoa inteligente e e bem preparada!

  51. Dilma disse que: “Grampeia o presidente dos EUA e vê o que acontece”. Presidenta, você ainda é nossa governANTA, seja sensata!!! Pratica terrorismo lá nos EUA e vê o que acontece!!! Pesquisa lá sobre o Bin Laden!!!

  52. Depois da divulgação dos áudios a mascara do lula caiu. Acabou! Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento entendeu o jogo desta corja de bandidos. Com pessoas de formação militar e rigorosa com os bons princípios não seria diferente. Para o lula é Game Over

  53. Resta saber se ele está do lado do governo ou do povo. O que ele fala pode ter o mesmo sentido de quando o PT fala em democracia.

  54. Infelizmente as atitudes do General Villas Bôas têm primado pela ambiguidade, como apontou há meses o Estadão. Estas palavras servem para os dois lados. Se o Exército for acionado por um dos poderes (Executivo) para restabelecer a “ordem”, ou seja reprimir o descontentamento popular, entrará em ação? Se for para restabelecer a legalidade. O governo acha que o impeachment fere a legalidade. Enfim, não confio na sinceridade de Villas Bôas e acho que quem mais quer os militares e um intervenção é Lula e o PT.

  55. É superficial dizê-lo comunista. Não é, conheço-o e à sua família. É equilibrado, estudioso, responsável. E quando fala em “agir atrelado a um dos poderes” , respeitando as leis, diz que o exército apoiará o impeachment. Cuidado MST e similares.

  56. Essas milícias do PT se consideram diferenciada das outras, e O PT ACHA QUE O POVO ESTÁ MORRENDO DE MEDO DE SUAS AMEAÇAS DE DESTRUIR O PAÍS, ISSO O PT JÁ ESTÁ FAZENDO HÁ TEMPOS, mas se descumprirem as leis, e como a lei é igual para todos, terão o mesmo tratamento que o BOPE dá a qualquer fora-da-lei!!! É TROPA DE ELITE, OSSO DURO DE ROER, PEGA UM, PEGA GERAL! É CAVEIRÃO NELES!!!

  57. não será que o cigalheiro-marrafão, o ex-quase-futuro mim.nistro ou o 51 – como queiram, está mais para cabo-de-panela Giap do que para general?

  58. parece que todos os inúmeros esforços da propaganda comunista, para aquietar ânimos e sonegar estimulos contrários ao seu domínio, esqueceu de combinar com os atos maléficos que são uma contra propaganda de si mesma. Deste modo, alijados de qualquer classe de amor, sentimento, geridos pela razão alienante e alienada de senso, naufragam e a única resguarda que detém é o rótulo de autoridade que é dada pelo Povo Brasileiro.Significa dizer, que nadaram por meio século para morrerem na praia de seu passado.

  59. Vamos lá Sr. General..até quando vamos ter de aturar com esses animais destruindo a Democracia duramente conquistada e observada pelas tropas. A bagunça a generalizada com essa Presidenta mentirosa e esse maluco que pensa ser dono do mundo. Até quando General.

  60. Na verdade o que ele disse é que está subordinado ao governo e só vai agir se o governo mandar, faltou interpretar o texto corretamente aí pessoal.

  61. Parabéns ao General pelas suas declarações que, certamente, REPRESENTAM o pensamento de nossas forças armadas, continuamente vilipendiadas pelas esquerdas tupiniquins.

  62. Concordo com Vanessa Pinheiro. Tudo o que o Lula, presidente em exercício, quer agora é uma intervenção militar. Ficará muito mais confortável na posição de vítima do que de réu.

  63. 1 . Porque as pessoas sempre esquecem que os Poderes da República são 4!? 3 instituídos *Executivo, Legislativo, Judiciário) e UM ORIGINÁRIO. Este último – o Originário – é o povo do qual “todo o Poder emana”. A convocação das forças Armadas pelo Povo – na letra legal, hoje – se faz por Aclamação popular – conceito protocolado na ONU. 2. Quanto ao “entrar em ação” das FFAA – isso requer estratégia e seja ela qual for, se eu fosse um líder dessa esfera – militar – eu postaria um vídeo no YTube dando a “agenda” pq – não se dá satisfação a potencial inimigo. Eu disfarçaria mesmo.

  64. NÃO ACHO QUE TENHAMOS PROTESTAR DE PRETO, DE LUTO! Nossas cores são luminosas( verde, amarelo, azul e branco|) e devem ser expostas como bastião de liberdade, progresso, Ordem,Paz. Luto é a cor deles. Trevas é a cor dos traidores da Pátria!

  65. O Exército agirá dentro da legalidade conforme a CRFB/88 sob as ordens da “presidente” da República. Isto é nada diferente do q temos hoje, o planalto dando um golpe após outro.

  66. . Show de bola, MUITO BOA ESSA, Martín: “Dá até para desconfiar se não há membro introduzido no círculo militar…” Eu penso que há membros do PT introduzidos em muitos CIRCULOS MILITARES!!! …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

  67. ..ainda que o dedão do pé pareça ou possa estar doente, não significa dizer que todo o corpo está! Creio sim , nos patriotas que servem nas Forças Armadas.Creio sim, na Honra, na Integridade, No Amor á Pátria destes servidores. NO entanto, há uma hierarquia estabelecida.No mais, TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS EM TODAS AS ESFERAS, SERVEM Á CONSTITUIÇÃO. FORA ISSO, NÃO HÁ NADA.

  68. O Exército agirá dentro da legalidade de acordo com CRFB/88, isto é, sob as ordens da presidente da república. Nada diferente do q temos hoje, o planalto golpista.

  69. O general está numa verdadeira sinuca de bico, ou rebela-se com todo esse estado de coisas péssimas que vive o Brasil ou cumpre estritamente ordens do seu Ministro da Defesa, conhecido comunista de longo tempo. Os generais deverão tomar uma atitude racional porque o povo, tanto os de lá como os de cá, estão prontos para o que der e vier. Vencerá o mais forte.

  70. Parece que este filme está indo por um roteiro lógico. Seriam apenas protestos mas: “Em resposta aos protestos, o governo sírio enviou suas tropas para as cidades revoltosas com o objetivo de encerrar a rebelião.[86] O resultado da repressão e do confronto com os manifestantes acabou sendo de centenas de mortes, a grande maioria de civis”. https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_Sria

  71. Quando as instituições não estiverem funcionando entram as Forças Armadas Brasileiras acionadas justamente por uma destas instituições suspeita. Parece “lógica” petista.

  72. Basta de ficar ofendendo os Generais, povo brasileiro. Nao vivemos em estado democrático normal, as FFAA estao atuando de forma inteligente…. Não confundam estratégia militar com impulso juvenil da sociedade mais desperta ….

  73. . O que os comandantes TEMEM e devem temer são OS SOLDADOS!!! Tem que se conversar muito é com os SOLDADOS. A DESOBEDIÊNCIA MILITAR é a ÚNICA COISA QUE OS POLÍTICOS e AUTORIDADES TEMEM. Se o SOLDADO tornar-se CONSCIENTE da força que tem – DESOBEDIENTE – Todos se borram. Só os SOLDADOS podem incutir MÊDO no Estado. É o governo que DEVE ter MÊDO da população e não a população ter MÊDO do governo.

  74. Lendo os comentários neste post, constato como os brasileiros têm dificuldade de interpretação, do que vai nas entrelinhas da mensagem do Comandante! Desde o Império nossos soldados têm promovido a paz, a integração do país e a manutenção da nossa soberania! É uma pena que os brasileiros não reconheçam o valor das nossas FFAA!

  75. Alguém tem que perguntar a esse general se, para defender o brasil, vão mandar as esposas e filhas para a praça dos 3 poderes, como fizeram no primeiro governo Lula, quando quiseram pedir aumento dos soldos, pois não tinham colhões para eles mesmos reivindicarem. Milico é fod@. Agora que não têm mais a CIA para lhes desenhar o que precisam fazer, se põem a falar mesmices já ditas pelo padreco da CNBB. Dá até para desconfiar se não há membro introduzido no círculo militar…

  76. Como disse Renato Russo “é sujeira prá todo lado” . Vamos ficar de olho , o PT é muito bom em tentativas de desqualificar pessoas e instituições, talvez a ultima cartada da Dilma seja a tentativa de fechar o congresso e decretar um ESTADO de exceção com a promessa de por todos em cana. Alguén duvida ?

  77. Comandantes das forças armadas, todos se dizem fiéis executores das ordens do ministro comunista Aldo Rebelo, em especial o esse Villas Boas, General comandande do exército, ainda acrescenta ser intimo amigo do ministro Ptralha comunista. Esse traidor disse em vídeo que é amigo do COMUNISTA Aldo Rebelo. Todos autênticos os acima citados, covardes traidores da pátria. GREVE GERAL, ÚNICA SOLUÇÃO VIÁVEL..PRALIZAR TUDO e colocar na janela uma bandeira preta em sinal de luto pelo país.. !!

  78. Pois é O PT enfraqueceu o Exército e desarmou o Povo!!! Isso cheira a Ditadura !!!! Os Americanos não são a favor ao desarmamento por isso!!! Hitler fez isso na Alemanha!!!!

  79. Cansei de ler essa estrofe **PASSOU DA HORA**. Quem sabe e pode faz a hora e essa é a hora de gritarmos INPENDÊNCIA ou sangraremos feito porcos até a morte!

  80. Contribuir para a manutenção da estabilidade, traduzindo significa: protegeremos os corruptos. O exército se humilhou no 7 de setembro, fazendo ura parada exclusiva para a lesada e seus baba-ovos. Não podemos esperar nada de bom das nossas Fraquezas Desarmadas.

  81. Perfeito. O recado (público) é: vocês (civis) criaram a confusão, vocês que resolvam. Só agirão quando for absolutamente incontornável e estarão do nosso lado. Nos bastidores o recado deve ter sido mais claro.

  82. Sou de 1955, cresci ao lado do QG de RG. RGS. sai do mesmo local p/vir embora p/Porto Alegre, fiz quase tudo q jovem de hoje faz. VIVI e muito bem, não tenho medo do RM, pois havia ordem e progresso. Haviam homens q honravam nosso verde oliva. Agora nesse General, não acredito, aliás não acredito mais nas FFAA!

  83. Já passou da hora da forças armadas prenderem todos os políticos e estabelecer uma reforma político eleitoral de verdade com posterior eleição.

  84. O problema não é CUT, MST, MTST, esses mortadelas vão ser fáceis dos exército lidar (assim espero). O problema maior serão ataques externos, igual aconteceu em 64, países maiores bancando guerrilheiros em Cuba, creio que desta vez será Rússia ou China bancando os conflitos aqui dentro.

  85. O excelentíssimo se refere ao golpe que os comunistas estão dando no pais há 14 anos? Ou está de acordo com o Foro de SP e apoiando o exército da Farc e guarda Nacional?

  86. “…e sempre condicionada ao acionamento de um dos Poderes da República.” OU seja, eles não vão fazer nada.

  87. Deixa eu ver se entendí….? Quer dizer que se o PC DO B, mandar atuar….vão obedecer certo? Obrigado pela ajuda General

  88. Esta parte me preocupa: “…e sempre condicionada ao acionamento de um dos Poderes da República.” Quais poderes? O Executivo? Legislativo? Judiciário? ….. todos tomados pelo PT…. instituições tomadas pelos comunistas….. com exceção do Judiciário da estimada República de Curitiba. Vai ficar à mercê daqueles poderes cheios de comunistas? ….. Gostaria que ele tivesse falado que “condicionado ao acionamento do Povo Brasileiro que ama a Bandeira Verde Amarela Azul e Branca”.

  89. . VALE MUITO A PENA LER p/ ENTENDER que quem CALA é CALUNIADO: http://cristaldo.blogspot.com.br/search?q=Chile SANTIAGO SEGUNDO LITTÍN (Joinville, A Notícia, 27.11.88. Porto Alegre, RS, 10.12.88) Janer viu pessoalmente e bem humoradamente inicia seu post “descrevendo” aqquilo que a esquerda gostaria que fosse verdade, mas esta era exatamente o oposto. Janer constata que SOB PINOCHET a IMPRENSA ESQUERDISTA LHE FAZIA GRAVES CRÍTICAS. Tolo, ele não REVIDAVA!

  90. Falou muito e disse pouco, e o pouco que disse é preocupante. Irá o Exército de Caxias agir contra o povo honesto brasileiro caso seja acionado pelo Poder Executivo, para proteger e manter a quadrilha no poder? Quem foi promovido e nomeado por PTistas, é comandado por um comunista e tem uma Comandante-em-Chefe terrorista, louca e corrupta tem pouca autoridade para falar em nome de tão gloriosa instituição brasileira, hoje tão rachada quanto todas as outras.

  91. . Esse foi um GRANDE COMANDANTE, um que honrou as calças: GAL SCHWARZKOPF Este desobedeceu a vagabundagem politiquei de Bush pai, o pulha traiçoeiro!!! Bush pai não queria um ataque definitivo, mas que a guerra se perpetuasse e com inúmeras baixas nos deserto por falta de condições. Bush pai era e é um TRAIDOR de sua pátria, só um POLÍTICO safado. SCHWARZKOPF desobedeceu POWELL …clap clap clap!!

  92. Disse o Comandante do EB: “condicionada ao acionamento de um dos Poderes da República”, Sendo assim eu acredito que o nosso Exército Brasileiro não vai ter nenhuma atuação, a republica de autoridades bananas está ruindo como um toldo. Qual dos três poderes tem moral suficiente e reputação ilibada para clamar pela atuação das Forças Armadas, contra esse estados de coisas criminosas e deprimente que o PT, na pessoa de LULA e Dilma, colocaram o Brasil e o seu povo.

  93. E voces acreditam nele? Para mim, nao passa de desinformacao. Esta vazando cada vez mais informacoes sobre corrupcao bilionaria envolvendo alto escalao das FA.

  94. MARIA SOARES 1 minuto atrás E também para levar uma surra de bandidos de chinelo no dedo, no Rio de Janeiro, e para afundar tanque no canal do Leblon.

  95. Na altura do campeonato considero “complicado” a questão de “pautar-se nas leis”… Quais leis? As já constituídas ou as que vierem a ser feitas, a toque de caixa, para auto-proteção? Por outro lado, smj., o abuso à constituição já está explícito… Que outros abusos aguardar?…

  96. É obrigação deles cuidar disso mesmo. Agora,precisa mesmo é expor a tal banda podre da PF. Estes caras estão fazendo de tudo para atrapalhar a lava-jato.

  97. . O Feudo Bananéio é um lugar tão pífio que até as FA”s são compostas por POLÍTICOS no seu comando. Não há comandantes militares nas FA”s, mas apenas VASSALOS polítiqueiros com espinha de mingau. Estes usam fraldas quando pensam que podem ter que enfrentar o MST e assemelhados, PCC e o Comando Vermelho. Temos comandantes militares que sujam as calças ante a possibilidade de enfrentamentos.

  98. È impossível caminhar para frente, muito menos com ” estabilidade”, quando um pé está a frente mas o outro insiste em frear ou dar ré, indo á esquerda.È por tal que o Brasil está sempre no futuro de si mesmo. A Força oculta escancarada em seu malefício, caro General, sabota nossas chances e não é de hoje, como o sr bem sabe. Aos homens de bem, indistintamente, gratidão e honra.!o Presente é o fundamento para o futuro de ORDEM E PROGRESSO. Precisamos dar os passos. Bandeira nenhuma possui o planeta como seu centro, a nossa o possui.Deveria mais que sugerir, inspirar-nos.

  99. ..Sr. General V. Boas, cuidado com essa nossa constituição, não esquece de quem a fez e mirando no que, ela foi feita. Aliás o que estamos vivendo hoje é resultado disso. Então Sr. General, saia do muro e assuma que nossas leis estão viciadas e pendem à um lado só e todos sabemos qual é esse lado, ou não é visível a diferença entre as classes que mandam e a que tem que obedecer??? Mesmo estando nessa metade perdedora, nós sabemos que as FFAA tem missão dificílima, pois uma vez posta em movimento é impossível parar, pois a inércia é gigantesca, MAS É UMA DAS FUNÇÕES ÉTICA/MORAL dessa instituiçã

  100. Concordo com Sanconiaton, ontem Dilma se apressou em dar mais um presentinho para as FAs, uma estação para o controle de satélites em BSA, só o satélite SGDC custou 1,7 Bi.

  101. Estou praticamente com 70 anos. Nos tempos de juventude, fiz o CPOR e até hoje me orgulho de ainda ser oficial da reserva do Exército. Mas ultimamente estranho o tom dúbio e algumas autoridades militares: de um lado, penso que estão esperando a hora de entrar em ação, sempre dentro da Lei Maior; de outro, acho que já não são os soldados de Caxias, resolutos a manter a unidade desta grande pátria. Fiquei extremamente desapontado quando calaram o general comandante do Sul que apenas externou aquilo que ia no mais profundo da alma dos brasileiros…

  102. Sim . Queremos o exército. Mas… mas… no momento certo. No momento em que o MST se atreverem a pegar armas em seus arsenais e paióis escondidos nos grotões de Banânia (não estou falando de foices e facões) , … no momento em que o boquirroto boulos perfilar seus seguidores cachaceiros e maconheiros para agressão aos bens e aos de bem,… no momento em que a CUT reforçar o sanduíches de mortadela para presunto e tubaínas para 51, … sim aí queremos as FFF arrebentando essa raça. Bastam botar três ou quatro desse líderes na cadeia, SINE DIE, e fim de missão.

  103. Quando em fala, “…atrelado ao acionamento de um dos Poderes.” Isso me preocupa, porque restabelecer a ordem qual ordem: a do governo ou do Povo. Acionamento de um dos poderes: me lembra a ideia já aventada pelo Senador Caiado – Acionamento da Defesa Nacional. A manutenção da estabilidade. Depois que Chiavon assumiu algo está mudando. Estou com as barbas de molho.

  104. Muito papo e pouca ação. Brasília está sitiada, tomaram o país de assalto colocando em risco a soberania. Dirigentes graduados promovem o separatismo e a revolta popular, atacam as instituicoes, sao incendiarios, a pressão está subindo e esta turma é doida, não tem limite e pudor.

  105. . No brasil: – os milicos são frouxos – os mafiosos desconhecem a omertá – os bandidos são vítimas – os gays se orgulham de sê-lo – a legitima defesa é crime – só bandidos podem ter armas – a maioria é minoritária (vide as leis/políticos contra os representados: 90% p/ redução da idade penal, larga maioria a favor da pena perpétua e até de morte, mais de dois terços votaram no plebiscito a favor do direito de possuir arm,as) O feudo bananéio é um traque democratico!!!

  106. Perguntando, pra poder entender: qual golpe não acontecerá? o do governo, pra se estabelecer “ad eternum” no poder…indo contra a vontade do povo……. ou o que eles (a petralhada) chama de golpe: eles serem derrubados do poder “ad eternum” também. Porque não dá pra confiar nas FFAA…. porque também são totalmente omissos e acovardados… são parte da facção.

  107. A Constituição brasileira é lixo para os petistas não é a ela que seguem e respeitam. O único representante legal que a sociedade vê amparo é o juiz Sérgio Moro que o alucinado ministro da justiça quer detonar. Quem tem medo de polícia é bandido, os verdes oliva estão para defender o Estado e falharam quando não deram sumiço nos comunistas, a ver.

  108. Sei não. O chefe supremo do general é a presidente da república. E ela não se cansa de dizer que tentam violar a Constituição e dar um golpe. Na verdade receio muito o que o general quis dizer.

  109. Sr. General V. Boas, cuidado com essa nossa constituição, não esquece de quem a fez e mirando no que, ela foi feita. Aliás o que estamos vivendo hoje é resultado disso. Então Sr. General, saia do muro e assuma que nossas leis estão viciadas e pendem à um lado só e todos sabemos qual é esse lado, ou não é visível a diferença entre as classes que mandam e a que tem que obedecer??? Mesmo estando nessa metade perdedora, nós sabemos que as FFAA tem missão dificílima, pois uma vez posta em movimento é impossível parar, pois a inércia é gigantesca, MAS É UMA DAS FUNÇÕES ÉTICA/MORAL dessa instituição.

  110. o chefe dele é o PCdoB. Que ordem será mantida sob um exército dirigido pelo Partido Comunista do Brasil? A ordem do PT. Preservar e acentuar o aparelhamento deixando as instituições ainda mais sólidas no sentido de preservar o PT e destruir a lavajato, que na ótica do PT é o que atenta contra sua ordem.

  111. . Confortadoras as declarações do general Eduardo Villas Bôas !!! Queremos a normalidade e manutenção do Estado Democrático e de Direito. Queremos também a SEGURANÇA TOTAL ao Doutor Sérgio Moro e família. Queremos o Brasil, um outro Brasil. .

  112. Ver os comentários dos italianos na reportagem, eles não querem o Lula na Itália. http://www.ilgiornale.it/news/cronache/lula-asilo-politico-italia-sfuggire-carcere-1239246.html?mobile_detect=false

  113. Esse “respaldo legal” é muito relativo… A petezada vocifera o tempo todo contra possíveis “ilegalidades” cometidas contra eles.

  114. Não confiem nesse cara, é petista ROXO! Pode ver que a declaração dele é dúbia, não confio no exército comandado por petistas!

  115. Vai ter um Mega coro hoje no jogo Brasil, no Arena Pernambuco. Assista. Fora pt ! Não Foge Lulalau ! E Somos todos Moro !

  116. . Não há no brasil milicos com coluna reta. Quem se CALA é CALUNIADO: http://cristaldo.blogspot.com.br/search?q=Chile SANTIAGO SEGUNDO LITTÍN (Joinville, A Notícia, 27.11.88. Porto Alegre, RS, 10.12.88) Janer viu pessoalmente e bem humoradamente inicia seu post “descrevendo” aqquilo que a esquerda gostaria que fosse verdade, mas esta era exatamente o oposto. Janer constata que SOB PINOCHET a IMPRENSA ESQUERDISTA LHE FAZIA GRAVES CRÍTICAS. Ele não REVIDAVA! O erro é que Pinochet respondia apenas com ATOS, mas não sabia fazer POLÍTICA!

  117. Pautada nas leis que varios canalhas escreveram? Hey? Wake up! Ah,não me grava pois sou priveligiado, não roubei ou pedalei, foi erro administrativo, eu favoreci uma minoria de empresas e bancos? Não, isso foi votado por maioria dos meus comparsas, é legítimo e democrático, a baderna é legítima, são movimentos sociais e direito de badernar previsto em constituição, a Petrobras é “nossa”, não sua, entendeu? Somos uma ONG para o bem da África e do presidente, temos o Cnpj, tá aqui o”. Foi doação legítima, o tribunal aprovou. Lamento, as leis são tão podres quanto, este país precisa ser reescrito

  118. O exercito tem que estar com o povo e, o anseio do povo está respeitando a CONSTITUIÇÃO QUE É O IMPEACHMENT DA DILMA – 90 por cento da população quer —FORA DILMA=

  119. Os Petistas querem isso mesmo, que o exército intervenha, para que eles digam que houve golpe… Nós não queremos intervenção militar…

  120. Sempre comdicionada ao acionamento de um dos poderes? Sabe que eu fiquei preocupada com esta declaração? O que o general quer dizer? Que obedecerá ao comando de Dilma quando o impeachment for aprovado e ela quiser botar as forças armadas junto ao exército do MST nas ruas para fazer frente às forças democráticas que decidiram pelo afastamento da ex presidente? Seria pedir muito pedir que o general explicasse melhor o seu pronunciamento, mas esse trecho ficou dúbio.

  121. Desde BHC que as forças estão sendo desmoralizadas e sucateadas, projeto do FSP, cuja meta seria desmilitarizar a PM e desarmar a população, em contrapartida incrementar a Força Nacional [guarda pretoriana bolivariana] e uma vez fortalecida implantar a ditadura petralha, mas dá ares que o projeto ruiu antes do tempo, todavia se a sociedade baixar a guarda eles consolidam o regime.

  122. Se é assim que o exercito pensa então é melhor eles ficarem de olho na Corte Bolivariana, aqueles ministros semi-deuses se julgam acima da Constituição.

  123. A Sociedade não quer os militares, mas talvez as Forças Armadas, se tornem a única forma de nos livrarmos dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA..,que rouba e acha que pode tudo no nosso país. Bem vindo General!

  124. Esperamos dos comandos de V. Exa. O Braço forte e a Mão Amiga, Braço Forte para os amotinados do PT (CUT, MSTS, MST e outros) e a Mão Amiga para o povo honesto, descente e ordeiro.

  125. Esse general fala muito! Castelo Branco e Pinochet acompanharam as crises em seus respectivos países sem dar uma palavra ates de agirem.

  126. Espetacular define esta fala . Felizmente temos patriotas neste pais . O mau carater de Lula vai pagar cada ato seu na prisao q esta cada dia mais perto . Qto mais fala mais fede

  127. A essa altura o Lombriga barbudo deve estar escondido debaixo da cama ou da saia da Marisa enquanto Boulos pensa em voltar para a casa do papai com a bandeirinha vermelha entre as pernas, só Dilma continua repetindo o discurso de golpe já que não há medicação que controle a insanidade da PresidentAnta.

  128. Sei não, mas o Gen. Giap-praxedes tá querendo incendiar pra ter como se mandar. Esse papo tá cheirando a saída a francesa. Vai deixar o abacaxi nas nossas mãos .

  129. Sempre condicionada ao acionamento por um dos três poderes? Exército acionado pelo executivo da Dilma? Esse comandante vermelho não me engana, estão todos assistindo dos quartéis a destruição do Brasil e nada fazem. Vergonha!!!

  130. O Gen Villas Boas já deu inúmeras demonstrações de complacência para com o governo. Por exemplo: elogiou Aldo Rebelo em rede nacional quando este assumiu o Ministério da Defesa. Ou quando afirmou para o Estado de São Paulo que a crise ética do Brasil atual não era culpa do PT. O comandante do EB parece por demais simpático do petismo. Claro que a força como um todo odeia o PT, mas o comandante fará de tudo para evitar a deposição de seus amigos.

  131. . VALE MUITO A PENA LER p/ ENTENDER que quem CALA é CALUNIADO: http://cristaldo.blogspot.com.br/search?q=Chile SANTIAGO SEGUNDO LITTÍN (Joinville, A Notícia, 27.11.88. Porto Alegre, RS, 10.12.88) Janer viu pessoalmente e bem humoradamente inicia seu post “descrevendo” aqquilo que a esquerda gostaria que fosse verdade, mas esta era exatamente o oposto. Janer constata que SOB PINOCHET a IMPRENSA ESQUERDISTA LHE FAZIA GRAVES CRÍTICAS. O erro é que Pinochet respondia apenas com ATOS, mas não sabia fazer POLÍTICA!!!

  132. Esse Villas Bôas é dúbio, o Paulo Henrique Amorim colocou o mesmo vídeo no seu site como se o general estivesse do lado deles. Nunca se sabe quem irá liderar em uma situação de tumulto, às vezes o comandante do Exército é o primeiro a ser preso.

  133. Conheço pessoalmente o General Villas Boas, o que ele fala, se escreve. E ele cumpre o que diz. Tremei, ladrões da esperança dos brasileiros.

  134. . VALE MUITO A PENA LER: http://cristaldo.blogspot.com.br/search?q=Chile SANTIAGO SEGUNDO LITTÍN (Joinville, A Notícia, 27.11.88. Porto Alegre, RS, 10.12.88) Janer Cristaldo viu pessoalmente e bem humoradamente inicia seu post “descrevendo” aqquilo que a esquerda gostaria que fosse verdade, mas esta era exatamente o oposto. Janer constata que SOB PINOCHET a IMPRENSA ESQUERDISTA LHE FAZIA GRAVES CRÍTICAS. O erro é que Pinochet respondia apenas com ATOS, mas não sabia fazer POLÍTICA!

  135. Bla bla bla, esse general que vá pedir autorização pro chefe dele do PCdoB, pra ficar falando coisas no Youtube, aliás, ele é de reserva ou da ativa?

  136. É importante esse pronunciamento para conter o pé de cana e asseclas tipo stedile, boulos e aquele panaca da cut. Respeito à Constituição sempre.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.