PT contra a mobilidade urbana

O Antagonista soube que Lindbergh Farias, presidente do PT no Senado, está pressionando Eunício Oliveira para colocar na pauta de hoje, em plenário, o requerimento de urgência para votação do PLC 28/2017, que quer acabar com todos os aplicativos de transporte no país.

A despeito de todas as carências nesses tipos de serviços, tecnologias como a do Uber, 99 e Cabify, além de favorecer a mobilidade urbana, têm criado cerca de 500 mil empregos em diversas cidades brasileiras.

O PT de Lindbergh é do tempo da carroça.

O que o brasileiro quer de Jair Bolsonaro? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Edson Paulo disse:

    Lindbergh, farias! Não fez até agora. Não farão mais. Ainda bem que estão de saída. Tchau, pt. Não esqueçam de levar pmdb, pp, psdb, pcdob, psol, petcétera, juntos. Não farão falta.

Ler comentários
  1. Paula disse:

    A plc28/2017 não proíbe nada. É uma regulamentação justa q põe todos de igual para igual... Com regras para os motoristas e muito mais segurança para os passageiros.

    1. Não me parece que os países do primeiro mundo que baniram ou regulamentaram o UBER estão na vanguarda do atraso.

    2. É sempre a mesma conversa furada. "É para a segurança!" "É para proteger o consumidor!" "É para combater a concorrência desleal." E blá, blá, blá, blá, blá.... E assim continuamos, COMO SEMPRE, na vanguarda do atraso, com um estado extremamente paternalista e uma das economias mais fechadas do planeta. Impressionante como o brasileiro não aprende!!

  2. Alan disse:

    Milhares de pais livraram a família da fome graças a esses aplicativos. Já pegamos motoristas que estavam desempregados mais de um ano e até empresários que faliram. Acabar com esse trabalho favorece sindicatos e "donos" de dezenas ou centenas de chapas.

  3. Revoltado disse:

    Este cara é uma piada, não dá uma dentro, lixo.

  4. Elivelton disse:

    Parabéns senador Lindbergh pela coragem de exigir a regulamentação desses aplicativos que só arrecadam e não querem arcar com o ônus do negócio,hoje milhares de famílias de taxistas,de motoristas desses apps e de passageiros mundo afora choram por ter sofrido atos criminosos diretamente por seus motoristas ou pela própria empresa (organização criminosa), basta de ilegalidade,eu cumpro regras,vc cumpre regras,por que eles não,daqui a pouco vão pedir a opinião (benção)do traficante pra regularizar a maconha.

    1. Fernando . Conversa mole é você que tem. Não vejo em nenhum depoimento ou discurso de taxista êle mencionar que tem desconto E BASTANTE de IPI e ICMS quando adquire veículos , a maioria de luxo , isento de IPVA. Essa lorota que vende o carro com depreciação de 50% só vale para cidades cujos taxis são obrigados a ter uma só cor, por exemplo Rio amarelo, SP branco. Mas a maioria das cidades o taxista vende o carro bem polidinho devidamente "transformado" em carro particular. Portanto a depreciação é igual ou talvez bem pouco maior do que os possuidores de veículos de passeio. Além disso UBER é competente e não fica menosprezando corrida como os taxistas qque são verdadeiros homens da caverna no tratamento para com os passageiros. Essa PL não vai passar. UBER UBER UBER. uber alles

    2. De que adianta o taxista ganhar 30% de desconto no carro novo se quando ele vai vender o carro desvalorizou 50%!?!??!? Vai estudar !!!

    3. Viva o UBER! Pagam mais impostos e prestam melhores serviços! disse:

      MENTIROSO! Motorista do Uber não tem desconto de ICMS e do IPI na compra de veículos, o aplicativo paga ISS de 2%, pagam o IPVA estadual e o motorista ainda declara IRPF no final do ano! https://suficienciacontabil.com.br/2017/03/28/motorista-do-uber-paga-mais-impostos-que-taxistas/

  5. Filipe disse:

    Se fossem taxistas cubanos para financiar o comunismo tava valendo.

  6. Carlos Zarattini [PT/SP]: um vigarista. disse:

    ¿E o tal de ZARATTINI (PT/SP), líder do PeTê que é contra o UBER? kuá, kuá, kuá! São barangos sindicalistas e barangonas! Fora do atual mundo!

  7. Boca Mole disse:

    Transporte individual é sinônimo de mobilidade urbana!?!?! Achei que os estudos apontassem o transporte coletivo... Ahh!!! estamos no merdobras.

    1. Tem razão, há uma incongruência nisso. Se a meta de várias cidades é banir os carros dos centros urbanos pois praticamente é um veículo por pessoa, não tem muita lógica todos andando de táxi. Parece solução de país sem infraestrutura com o Brasil.

    2. Mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano de uma cidade, aglomeração urbana e/ou metrópole. Assim, a mobilidade urbana adequada é obtida por meio de políticas de transporte e circulação que visam a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no espaço urbano, através da priorização dos modos de transporte coletivo e não motorizados de maneira efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.[1]

    3. Imbecil, mobilidade urbana é deixar o carro em casa e usar outro tipo de transporte. Entendeu, cavalgadura???

  8. Sindicalistas Morram! disse:

    Os sindicatos de taxistas devem ter oferecido uma grana preta a esse merdda para fazer esse lobby!

  9. Roberto Lopes disse:

    O UBER desnudou a maneira como os táxis roubam os passageiros nas tarifas. O UBER X, por exemplo, oferece um serviço de infinitamente maior qualidade e por um preço 40% menor. Por isso os sindicatos de taxistas vagabundos estão dando piti.

    1. O Uber "desnudou" o que, cara-pálida????... O que ele faz e gozar com o dos outros... Dar desconto para passageiro às custas a exploração do motorista é fácil...

  10. Taxistas Morram disse:

    O PT quer acabar com os aplicativos porque não podem empregar os vagabundos que perderam suas boquinhas quando a vaca foi despedida. TÁXIS SÃO UNS LIXOS EM TODO O PAÍS!!! Taxistas são grossos, mal educados, querem escolher passageiros, há milhares de táxis clandestinos sem controle nenhum, seus carros fedem, os taxistas fedem, são agressivos ao dirigir e xingam outros motoristas mesmo com passageiros dentro do carro. São uma escória que não interessa a ninguém. . UBER: são carros novos, motoristas muito educados, jamais recusam uma viagem, além do conforto do carro oferecem água e alguns até oferecem coca-cola, o preço é justo e muito mais barato do que os extorsivos taxistas bandidos e é um prazer viajar num carro de aplicativo.

    1. Veja, muitos estão correndo para dirigir para os aplicativos em função do desemprego. Muita gente qualificada fazendo isso por falta de vagas nas atividades para que elas se qualificaram. O modelo de carro por aplicativos tem muitas coisas ainda à ajustar, pois seus próprios motoristas reclamam que a relação com o Uber, por exemplo, não são rosas. Acompanho isso de perto pois ando interessado em fazer uma receita extra e isso é uma possibilidade. Mas não é essa molezinha não, vai por mim.

    2. Mario. Todos estão reclamando, mas MUITOS TODOS estão providenciando para trabalhar com Uber. Não adianta espernear. O futuro já chegou e não vai ter legislação que vá conseguir parar com a novidade bendita e benéfica que está a favor do POVO e não de alguns milhares de apaniguados , grande parte trabalhando para máfias.

    3. Não sei em que cidade vc mora mas creio que em grandes capitais os carros são novos e trocados a cada cinco ou seis anos. Quanto ao perfil dos motoristas, não é porque são táxis, tanto que já acumulam queixas sobre os aplicativos e seus motoristas. Quanto a tarifa, ela é ótima para o passageiro, mas para o dono do carro, a margem é bem estreita, levando em conta que o Km fica em torno de um real, a empresa fica com 25% do bruto e o dono do carro arca com combustível, manutenção, telefonia, impostos, etc. Vamos ser justos, conheço gente nos dois serviços e na verdade, todos estão reclamando.

  11. agata disse:

    PORQUE ELE PEDIE ISSO? ELE TEM TAXISTAS NA FAMÍLIA POR ACASO????

    1. Simples!!! Os taxis no Brasil é uma rede de mafiosos onde poucos Caciques (muitos deles são políticos) controlam esse mercado e empresas como a UBER libertam as pessoas desse cartel! Provavelmente o nobre senador possui alguns taxis ou é muito próximo de alguém que tenha. (Laranja).

  12. Guilherme disse:

    A capacidade do Lindbergh de fazer absolutamente tudo ao contrário do que deve ser feito é inacreditável. Mas também é positiva: para saber se algo é bom ou ruim para a sociedade, basta ver o posicionamento dele. Se ele for contra, é bom, e se ele for a favor, é ruim.

  13. José Crente disse:

    Vai uma explicação bem simples: o Uber por ser americano, tem mais dificuldade em "lidar" com políticos da estirpe de Lindberg, pois se for pego corrompendo autoridades, leva uma multa gigantesca, e corre o risco até de perder a licença para operar, enquanto os sindicatos de taxistas, bem estes não tem que prestar contas a ninguém.

  14. G Silva disse:

    PT = ATRASO. O PT e seus aliados são um desastre para o Brasil

  15. Sergio disse:

    Esse Lindbergh deve colocar a roupa de baixo do avesso. Como pode um ser humano NUNCA estar do lado certo da história?

  16. VR-760 disse:

    Meu Deus!! Realmente somos a vanguarda do atraso. Em 2025, a maior parte das montadoras do mundo (do mundo que pensa, né?) estarão lançando carros autônomos. Táxis, Uber, carro particular por volta de 2030 já era. Ser humano dirigindo carro em 2050 - vai ser proibido. Quem quiser dirigir às antigas, vai ter que fazer em autódromo. ACORDEEEEMMMM!!!!!! Já andei num Tesla que andava sozinho. O saco ainda é que, como não existe legislação específica em país algum, a cada 2 minutos o treco apita e manda você colocar a mão no volante. Mas já vi, em filme, o Tesla andando de Lisboa ao Porto sozinho. ACORDEEMMMMMM!!!! E olhem pro futuro. Aqui só se olha pra trás, que droga!!

    1. Beleza, mas aqui pode esperar até 2070, pois se temos celulares que funcionam mal até hoje, imagina carro que depende de GPS e conectividade permanentes para não ficarem parados na rua. E não creio que será proibido dirigir, pela tecnologia atual, visto os GPS, os carros não são tão "inteligentes" assim. Pessoalmente, adoro dirigir. Usaria num rush, mas com pista livre é um prazer para quem aprecia automóvel.

    2. Eu já vi em filme carro voando e fazendo viagem no tempo. A realidade às vezes não acontece do jeito que os inteligentinhos querem.

  17. Diego disse:

    Nossa q reportagem tendenciosa . A votação é pra regulamentação dos aplicativos , para que os motoristas tenham seus direitos e a população tenha segurança , placa vermelha eh necessário sim para que sejam identificados e comprometidos com o trabalho . Para que não haja bico e descompromisso de pessoas com más intenções ! Corrijam a matéria ! O Uber não quer compromisso com ninguém , só querem faturar em cima do povo brasileiro !

  18. André Cumplido disse:

    Lindbergh precisa de votos para eleger-se alguma coisa.O senador ainda é o estudante gazeteiro dos tempos de UNE

  19. PÉ COM PANO disse:

    PT na vanguarda do atraso!! Já não basta a herança maldita de 13 milhões de desempregados??

  20. Paulo Alves disse:

    Essa gente não constrói, só destrói !

  21. Gerson disse:

    O Uber não é controlado pelo Estado usurpador, por isso que o vagabundo está nervosinho!

  22. Gerson disse:

    Trabalhar nesse país é crime. Tem que ser vagabundo como são esses políticos, a eles somados centenas de servidores públicos que fazem de conta que trabalham e jamais serão demitidos, acobertados pelos sindicatos parasitas e movimentos ditos sociais, do mesmo naipe que os primeiros.

  23. Bruno disse:

    Quanto ele está recebendo para isso? Ou o Tamanduá faria isso sem muitas formigas para aspirar?

  24. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Está sendo coerente com Guru dele! Na greve de 1980, o Pelego brigava contra a automação das linhas de montagem de automóveis e funções inseguras, o que deixou produzindo as tais "carroças" por mais uma década e meia. Não dá para brigar contra a tecnologia.

  25. Eu sou UBER disse:

    O UBER já faz parte do dia a dia do brasileiro, além de não promoverem uma política pública de transporte coletivos, querem subtrair o que a população dispõe.

  26. Angela disse:

    Tem que pautar sim e pra acabar com esse vai não vai. É a chance de escancarar as safadezas petistas e dos bons, se ainda existirem, mostrarem as suas caras. Depois de ontem, com o beneplácito do STF, vale tudo!!!

  27. Fred SP disse:

    Se acabar o desemprego, qual será o discurso deste pilantra??? Enquanto não acontece esta safadeza, que ele ceda seus carros para usarmos GRATUITAMENTE. Topa, bandido????

  28. Marcia disse:

    Detesto o PT e seus componentes, mas tenho que concordar que já passou da hora de regulamentarem essa vergonha!!! Antagonistas, já que estão preocupados com os "empregos" dos aplicativos piratas, me digam: quem está preocupado com o desemprego e com o aniquilamento da profissão de taxista???... Porque taxista é profissão!!!... Aplicativo é bico!!!... Não se resolve o desemprego tirando o trabalho de uns para dar para outros!!!!...

    1. Quanta idiotice! Um fala que taxista é trabalho de preguiçoso, de quem ñ estudou. Para ciência de alguns, que talvez nem dirigir saibam, taxista é profissão sim. Tenta sentar a bunda no táxi e trabalhar 14/16 horas pra ver se é trabalho de preguiçoso. Procurem conversar com os taxistas pra saberem se só tem analfabetos no táxi. Pelo contrário, existem muitos com curso superior. Vem outro e diz que a chegada dos aplicativos da liberdade para um trabalhador se tornar autônomo e que é muito bom a chegada de empresas empreendedoras que proporcionem isso à essas pessoas. Que empresa empreendedora é essa? Está falando dessa mesma empresa que obriga os motoristas a fazerem corridas com preços lá embaixo, descontando 25%, e que no final das contas o trouxa ñ consegue nem fazer a manutenção do veículo? Isso pra mim é escravidão, aliás bem pior, é pagar pra trabalhar. Só me respondam, se conseguirem, o pq da ñ regulamentação? É pra continuar colocando motoristas despreparados e bandidos? É pra ñ oferecer segurança para o passageiro? É para ñ ter com quem o passageiro reclamar quando tiver problemas com o motorista? É para esta empresa, que dizem ser "empreendedora", ñ ter que pagar impostos?

    2. Vendo as respostas, fico besta como brasileiro só pensa no próprio umbigo e não se toca que a destruição de um tipo de trabalho vai levar a destruição de vários outros no futuro. Como todo mundo gostou de andar de táxi quase por preço de ônibus (sim, três pessoas pagam uma corrida de Uber com o dinheiro da passagem, em muitos casos), é claro que muitos vão defender o serviço. Tudo bem. Mas quero ver quando tiverem suas atividades feitas por um aplicativo e mais barato, aviltando as relações profissionais. Vejam, todos querem trabalhar e ganhar seu dinheiro pra viver. Por isso, temos que ter um pouco de visão ampla e avaliar as coisas como elas são. Hoje, são os táxis, amanhã, advogados reclamando de aplicativo que conecta clientes com profissionais indianos, médicos reclamando de aplicativo que conecta clientes com médicos russos, e por aí vai. Nos dos outros é sempre refresco, gente.

    3. Todo o serviço prestado com cunho financeiro é um trabalho. Não diga bobagem! Não menospreze as pessoas (mais inteligentes) que se propõe a ter uma atividade autônoma e não ser mais um trabalhador "Regular" que na verdade é assaltado pelo Estado com Impostos. Se eu fosse Taxista eu mudaria pra o Uber e acompanharia a tecnologia que se aplica mais a realidade das pessoas do mundo de hoje!

    4. Art. 1o Fica reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de taxista, observados os preceitos desta Lei. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12468.htm

    5. Deixa de ser ridícula! Se não gosta, não use, oras! Graças a Deus que o mundo é cheio de pessoas empreendedoras e criativas, e não depende de ditadorizinhos como você.

    6. Taxista não é profissão coisa nenhuma. É trampo de gente preguiçosa que não estudou e pretende ganhar a vida engando clientes.

  29. Mario Gonzaga disse:

    Duas máfias se juntaram para criar esse PL, a máfia dos taxistas marginais, com seus sindicatos de vagabundos e a máfia do PT, que agora mais do que nunca precisa de tetas.

  30. FDP VTNC disse:

    É do tempo das carroças e quem as deveria puxar para sempre, seria esse lixo Lind e seus "cumpanhêrus" de quadrilha. Partido e seus seguidores do atraso como nunca visto.

  31. Fabio disse:

    O antagonista SOUBE ???? O quê é isso? Folhetim de fofoca? SOUBE? Soube como? Pelo amor deu deus jornalismo brasileiro! Assim até a mãe Joana vira jornalista.

  32. Vicente Jacques Leite disse:

    o PT é o partido do trabalhador que não trabalha, não quer trabalhar e quer acabar com o emprego de quem trabalha

  33. Vinicio disse:

    Tem toda razão, a gestão PT na prefeitura de Porto Alegre mandou emplacar as carroças, virou piada no mundo inteiro, mas eles se orgulham disto até hoje.

  34. Marcia disse:

    Bloqueando meu comentário, Antagonistas???

  35. Manoel disse:

    Não é que o PT dele seja do tempo da carroça. É que o PT vai receber MENOS PROPINA DOS SINDICATOS ( neste caso dos taxistas ).

  36. Heldomiro Machado disse:

    O que a PROCURADORIA DO TRABALHO acha desse trabalho??? Não estariam os motoristas submetidos a "trabalho análogo a trabalho escravo"??? Se o serviço é bom e atende à sociedade, POR QUE NÃO É LEGALIZADO E TRIBUTADO???

    1. Exatamente!!!!... Porque legalizar quebra o círculo vicioso de exploração sobre o qual o Uber se sustenta!!!

  37. Eduardo disse:

    Que tecnologia trouxeram??, aguinha e balinha??

    1. Procure se informar, Eduardo... pra não pagar mico e ficar dizendo bobagem...

  38. Diamante disse:

    PT adora tudo que tenha sindicato e burrocratização coisas que facilitam o “esquema”. Mas atenção eles têm o povão Brasileiro, conquistado com migalhas!

  39. Indignado disse:

    Filhos de uma égua! Vão andar de carroças!

  40. ricardo disse:

    Que tipo de organismo vivo eh tao nocivo a raca humana qto um petista/esquerdopata/comunista/socialista? a)um virus b)uma bacteria c)uma celula cancerigena d)nao ha ser vivo tao nocivo quanto

  41. Pedro Galhardo disse:

    Da carroça, da máquina de escrever, só um cara como ele comm as idéias imbecis para defender isso. Vai defender o uso da enxada ao lugar do t rator na mecanização agricola.

  42. Mardição disse:

    O PT de Lindbergh é do tempo da carroça. Logico! Ele é um burro.

  43. Zé Vital disse:

    Ele não está pensando no que é melhor para o povo. Está pensando em favorecer o sindicato. O Uber não é filiado a nenhum sindicato, então não serve.

  44. Ulisses Etxera Itzuli disse:

    Juro para vocês, se esse Lindbergh Farias passar na minha frente arrebento alguns dentes dele. Juro!

  45. Ednaldo P. Santos disse:

    Eu tenho o direito de escolher se quero ir de Táxi, Uber, Ônibus ou de Carroça; aí esses vagbundos querendo escolher qual o transporte que devo usar.por acaso esse meliante da emprego para trabalhadores...?

  46. Mario disse:

    A bem da verdade, há um descompasso entre as regras que o táxi é obrigado a seguir e nenhuma regra para quem trabalha com os aplicativos. Havendo uma forma que haja competição justa, será perfeito. Taxistas também tem família pra sustentar e também já tem muitas reclamações relativas aos aplicativos e seus motoristas.

    1. Júlio, o modelo também não é essa perfeição toda e já há muito desgaste entre as empresas e seus parceiros motoristas. Por vários motivos, então sair da concessão municipal e cair na mão de empresas que podem até te cortar por nada é complicado. Basta ver as queixas contra os aplicativos em sites como o Reclame já, etc.

    2. Eh só eles mudarem para o aplicativo e não pagar nada, quem tem a chancela de uma placa de táxi aluga. Os motoristas de taxi hoje são os que alugam essas placas. Esse Lindberg parou no tempo.

  47. PROGRAMAÇÃO do PeTê nesse domingo! Não faltem. disse:

    PROGRAMA ERUDITO do PT: [nesse Domingo, 22 de outubro, no Vale do Anhangabaú] 06:00 Procissão: artistas bregas petistas com bandeiras: Anitta, cantores sertanojos, Caetano Meloso, Chico-Takara-rachada; Cut. 7:00 1ªmente "Fora Temer" 7:30 Café c/pão e mortadela grátis 8:30 Berrar «Lula, guerreiro do povo brasileiro» 9:00 🔥PNEU na rua. 9:30 Show CAVIAR do Tico Santa Cruz [show anti-elite] 11:30 Atos de vandalismo 11:45 INALAR gás lacrimogêneo 12:30 Marmitex 13:30 Oficina USP: "politica nacionalsta com a África" (tutor dilmANTA Pasadena) 14:30 Correr pra todo lado da PM, quebrando tudo à frente. 15:30 Show brega: ANITTA 16:30 Mesa redonda: convidado UFMG: "RUI FALSÃO" 17:00 benzer nossas plaquinhas barangonas de "Fora Temer" 18:00 ARRUAÇA e apanhar da PM 19:00 Pausa para descanso 19:30 palestra da USP: «Como boicotar o UBER». [com advogado JEC] 20:00 apanhar da PM 21:00 Berrar "Fora GLOBO" 22:00 correr da PM 22:30 Encerramento de ouro BREGA: SERTANEJO UNIVERSITÁRIO [era-dilma-lula].

  48. VR-760 disse:

    Isso é a "não discussão". Não existe, pois se olharmos 10 anos a frente, isso vai parecer papo de burro, bêbado ou babaca. ou as 3 coisas ao mesmo tempo. O futuro, ali na esquina é carro autônomo e elétrico (ambos).

    1. Carro elétrico no Brasil é bom porque anda de graça: é só fazer um "gato" na rede. Pena que a energia para os carros será gerada queimando carvão, óleo e gás, já que nossas hidroelétricas não estão dando conta nem do consumo que já temos.

  49. Alexandro disse:

    Não sou de partido político. Mas Lindenberg Farias tem meu apoio. Um dos poucos políticos que não se rendeu a uma empresa que veio para provocar dummpig. O que a PLC 28 regula táxi e aplicativos. Quem vende está estória que aplicativos vão acabar. É uma mentira. Falácia. Regulamentação para continuar o processo de crescimento... E não de destruição.

    1. Todo comunista vaganundo adora conjugar o verbo "regulamentar", que significa criar uma estatal, criar centenas de sindicatos para aquela categoria, usar essa estatal para roubar o máximo que puderem e todas essas perdas é repassada para o público em geral. Alexandro comunista, já mandaram você ir tomar no centrolho do seu c_u hoje???

    2. Claro, regulamentar tudo é a solução. Afinal, nossos políticos são extremamente honestos e sérios, e tudo que eles fazem é no mais puro interesse de ajudar o povo. Então, quanto mais nossos queridos políticos inventarem regulações, regulamentações, normatizações, melhor para todos, porque nunca houve no Brasil uma lei feita com interesses escusos ou que favorecesse uma minoria às custas de prejuízo para a maioria. (Para quem tem dificuldades de interpretar textos, o parágrafo acima é irônico.)

    3. Se não tem partido, por favor, não apoie lixo petista.

  50. Moura disse:

    O PT de Lindbergh é do tempo da carroça e da bicicleta. O Fernando Haddad mostrou isso direitinho. As ciclovias continuam lá, sem uso, atrapalhando o trânsito. Só para agradar meia dúzia de militantes petistas. Nenhuma providência do Joao Doria. É que trabalho liberal não dá caixinha para petista, né Farias?

    1. Que ciclovias, Moura? Tudo o que essa besta do Hadad fez foi pintar a rua de vermelho. Pintou até os buracos, valetas, rachaduras.... e o pior, nunca fez um estudo para se saber quais ruas seriam adequadas para o trafego de bicicletas... Meu bairro tem 80 % de ladeiras, muitas delas com essas faixas vermelhas comunistas abandonadas, atrapalhando o transito, mas sem nenhuma bicicleta passando por elas, uma vez que são humanamente impossíveis de se subir e perigosas para descer!!!! As assim chamadas "ciclovias" do prefeito Maldade são hoje um monumento à imbecilidade e à incapacidade administrativa de seu governo populista e fracassado.

  51. uncle king disse:

    E só porque o UBER não tem sindicato.

  52. Luix disse:

    MALDITO LINDBERG FARINHA! Cheirou tudo que o morro mandou para ele. Só isso para justificar votar uma aberração dessas.

  53. Crazy disse:

    São o atrazo em pessoa, o mundo nunca mais será o mesmo, ele deveria como bom asno puxar carroça na sua baixada fluminense, pelo meno faria algo de útil.

    1. KKKKKKK muito bom! Esse deve gozar sonhando com Che Guevara, Fidel, Maduro e outros assassinos imbecis que matam seu próprio povo em nome do poder....

  54. Coriolano disse:

    Bobagem. O que importa é que o Lindinho votou contra o Aécio. Herói da moralidade xucra.

  55. cris disse:

    Espero sinceramente que o Senado rejeite esse projeto maluco. O Uber, 99 e Cabify. O transporte por meio de aplicativos foi a melhor coisa que aconteceu neste país nos últimos anos. Porque o melhor que aconteceu foi só isso. De resto, só aconteceu meleca.

  56. rogerio disse:

    Lindbbergh é um asno e como asno que é nega os benefícios que a tecnologia traz. Esse ignóbil, cercado dos demais expoentes da imbecilidade que formam o partido mais patife que a história deste país teve o desprazer de conhecer, querem no país a politica do proletáriado, aquela de 1917 e hoje a de Maduro, em que a tecnologia não é aceita porque escapa ao controle do Estado centralizador. Lindberg, seu inútil, zero à esquerda, faça um favor a todos e mude-se para Venezuela ou Cuba antes que a PF te engaiole também.

  57. Rodrigo disse:

    Isso tem haver com interesses (R$) e não com pensamento retrógrado.

  58. luan disse:

    Os aplicativos hoje tiram muitos jovens dos riscos do transporte coletivo. O Lindbergh numa tacada só é contra o trabalhador, contra o jovem, contra tecnologia, contra pais e mães, contra o cidadão comum.... Não se elege ano que vem, se Deus quiser.

  59. Observador disse:

    Dos 14 milhões que o partido político desse vagabundo lançou no desemprego, hoje 500.000 deles sustentam suas famílias dirigindo carros UBER. Acabar com os aplicativos é lançar no mínimo 2 milhões de pessoas na indigência. É isso que o PT quer.

  60. Cróvis disse:

    O PT de Lindbergh é do tempo da carroça . . . mas o próprio não anda de carroça, né?!?! Carroça nodosotro é refresco

  61. Lucas disse:

    O pai adotivo do Lindinho, o Lula, voa de jatinho particular para cima e para baixo.... alias o filho do 9 dedos tem um jatinho avaliado em $40 milhões. Mas esse asno quer regulamentar os aplicativos de mobilidade.... É fácil saber porque: Para poder cobrar a taxa de contribuição sindical e sustentar vagabundos como ele. A mamata acabou, lindinho..... petralhas, sindicalistas e outros comunas vagabundos vão ter de arrumar um emprego!!!! : )))

  62. Paulo Villar disse:

    Várias pessoas deixaram de andar de táxi, inclusive eu, porque os taxistas são uns animais, uns bandidos que só visam enganar o cliente. Por mim, os taxistas tem que pastar e morrer de fome. Há 3 anos que só uso UBER e vou continuar usando.

  63. Deletério disse:

    É um petista vagabund0! Os motoristas só querem trabalhar, coisa que esse b0sta não sabe o que é desde há muito!

    1. E tendenciosa sim para favorecer somente os gostos de um lado so voce acertou na mosca , como politico e tudo igual querendo ferrar um monte de gente que so quer trabalhar e outra se for do jeito que eles querem entao tira fora todos os aplicativos ate dos placas vermelhas que ai volta do jeito que era antes entao ate o pessoal do taxi trabalha com aplicativos agora mais ainda . Ai so pra ilustrar sou taxista e uber e so quero ganhar minha grana .