PT do Senado confirma apoio a Pacheco

PT do Senado confirma apoio a Pacheco
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A bancada do PT no Senado, com seis integrantes, acaba de confirmar apoio a Rodrigo Pacheco (DEM) para presidente do Senado.

Pacheco é o candidato de Davi Alcolumbre e recebeu o apoio de Jair Bolsonaro.

Em uma longa nota, assinada por Rogério Carvalho, líder da bancada, e Jaques Wagner, vice-líder, o PT diz que a decisão foi por unanimidade e “considerando a grave situação econômica, social e política do país”, além da “necessidade de reforçar a institucionalidade e a legalidade democráticas no âmbito do Estado brasileiro”.

Com isso, Pacheco acumula apoios do DEM, do PSD, do Pros, do Republicanos e do PT, totalizando 28 senadores. São necessários 41 votos para ser eleito. Ao contrário do que costuma ocorrer na Câmara — com várias dissidências –, no Senado as bancadas tendem a votar mais unidas, sem muitas surpresas. Bem, pelo menos em tese.

Leia mais: Nenhuma outra publicação cobre o STF com a independência, o olhar crítico e as informações de bastidores da Crusoé
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários
TOPO