PT e PC do B também querem que STF reverta decisão que cancelou título de eleitores

Assim como o PSB, autor da ação que deverá ser julgada amanhã no STF, o PT e o PC do B também querem que os eleitores que perderam o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório tenham o direito de votar em outubro.

O PT, registra o Estadão, em manifestação enviada ao relator do caso, Luís Roberto Barroso, destacou que o cancelamento do título desses eleitores “inviabilizarão o exercício da cidadania de milhares de brasileiros que, por inúmeras razões, não realizaram o seu cadastramento biométrico”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patrício disse:

    Problema de quem não se recadastrou. Se fosse assim, quem não tem título de eleitor poderia votar.

Ler comentários
  1. Renato-CP disse:

    Youtube: "Pesquisas não podem mais esconder o número de eleitores de Bolsonaro"

  2. Edson disse:

    Se o PT e o PCdoB querem é porque deve ser ruim para as pessoas honestas.

  3. MARCELO disse:

    A exigencia da BIOMETRIA veio justamente para ACABAR/dificultar a FRaude perpetrada pela DILMA sobre Aécio!. Façam as contas iriotas..qual a diferença de votos da dilma sobre aécio.

  4. Ezequiel disse:

    Ta cheirando mal essa porrae. A duas semanas das eleições??? Que merda é éssa?

  5. Bolsonaro-é-17 disse:

    ISSO é inaceitável! ISSO sim seria um golpe! Adiar eleições p/ "des-cancelar" títulos de gente q não deu importância ou falsos??? O recadastramento foi feito exatamente p/ evitar fraudes!!!

  6. Marcia disse:

    É aquela VELHA história. Quem faz corretamente, não tem nem "obrigado". Quem não faz, não paga, ganha prazo, parcelamento, e o escambau. PRAZO É PRAZO! Perdeu, dançou.

  7. ANDRÉ disse:

    Para exercer o direito, tem q arcar com os deveres primeiro. Não vão ganhar.

    1. Não pelo contrário, quem vende votos ou sofre estelionato eleitoral jamais coloca em risco sua "boquinha", a grande maioria é de títulos fraudados ou duplicados.

  8. MARCELO disse:

    Dessas 3,5 milhões de invalidações, cerca de 1,5 ou 2 milhões fazem parte do "conceito de fraude" das urnas eletrônicas atuais. ATENÇÃO! A pré programação das urnas "exigem" essa "reser

    1. Portanto, nada de mudar a lei. Vai custar para o estado, para nós e vai viabilizar fraudes. Chega de problemas! PC doB , PT vão para o inferno!

  9. Mario disse:

    Urnas fraudáveis + votos de fralda (STF como Pai dos Sem Cadastro) sabem o que acontece ?

  10. Gabriel disse:

    Isso tem cara de fraude...título de eleitor fraudado.

    1. Não duvido! Estão querendo fazer números para o PT ganhar de Bolsonaro.Foi assim que Chávez foi se perpetuando na Venezuela, dando títulos para cubanos e tal...

  11. Edson disse:

    Segundo dados do TSE, dos 5.532.831 que tiveram título cancelado, mais de um milhão de eleitores estão na Bahia. Está aí o motivo.

    1. Com certeza, todos tinham mais de um título de eleitor!!! Fraude nas urnas tbem é isso!!! Títulos frios, de gente morta!!!

  12. Tomás disse:

    Toc toc toc... Desespero batendo as portas.

  13. Sérgio disse:

    QUE PORRA É ESSA ??? Querem continuar "INVENTANDO soluções" ??? Quem perdeu ... perdeu !!! O brasileiro precisa aprender a ser RESPONSÁVEL !!!

  14. Maria disse:

    Não teve gente que teve até o bolsa família cancelado? Minha mãe já ficou s/ pagto porque não fez a tal prova de vida. Essas coisas acontecem com todos os mortais. O interesse do PT é suspeito!

  15. Eduardo disse:

    Só eu acho que dentre esses títulos cancelados existem milhares de falsificados e pertencentes à pessoas já falecidas, que garantiriam criminosamente milhares de votos a esses "partidos" de esqu

  16. Paulo disse:

    São milhões de títulos de pessoas que NÃO IRÃO VOTAR. Esses títulos já estão com os votos certos, contabilizados. 100% vão votar no PT, através das Urnas mágicas!

  17. José disse:

    Isso pra mim foi milimetricamente calculado... Se haddad estivesse em 1° nas pesquisas não deixariam Bolsonaro fazer isso...caso ele quisesse...

  18. 🇧🇷 disse:

    CONVERSA FIADA, o PT entrou como “amicus curiae” no caso para reverter os votos ao Haddad. Todos tiveram o mesmo tempo, se não foram fazer a biometria, azar o deles. Chega!

  19. Edson disse:

    É sempre a mesma bagunça. Deixam de cumprir a regra e depois tentam muda-la. Basta.

    1. Mas observem quem gosta disso?O PSB , o PT e o PC do B. Tem TRETA nessa história!

  20. Gustavo disse:

    "inúmeras razões" durante mais de 2 anos. Brasileiros que nem sabem o que acontece e não sabem seus direitos e obrigações. Penso que não deveriam poder votar dessa vez. Nenhuma regra "

  21. 🇧🇷 disse:

    Cadê a turma que luta pela igualdade de DIREITOS brigando aqui pela igualdade de OBRIGAÇÕES. Isso cheira a maracutaia da ESQUERDA. TODOS tiveram o mesmo tempo.

  22. claudio disse:

    E os milhões de fantasmas?! Como barrá-los. Biometria!

  23. claudio disse:

    Laranja ou morto não tem digital. #laranjanaotemdigital #mortonaotemdigital

  24. Marcos disse:

    ..."por inúmeras razões"...pois é, aí incluíndo a razão de ser um eleitor fantasma!

  25. General disse:

    “inviabilizarão o exercício da cidadania de milhares de brasileiros que, por inúmeras razões (SUBORNO, BOLSA VOTO, CHINELOS, DENTADURAS), não realizaram o seu cadastramento biométrico”.NEGAT

  26. Barbosa disse:

    Tiveram tempo mais que suficiente para isso! DESESPERO NO RED QG PT

  27. Maglu disse:

    Isso mostra que, se o voto não fosse obrigatório, partidos quadrilheiros como PT e cia. jamais se elegeriam. Os eleitores deles não se interessam por nada a não ser uma esmolinha no fim do mês.

  28. Paulo disse:

    títulos falsos, títulos de pessoas falecidas... por isso querem reverter, é com estes título que eles ganhavam as eleições, canalhas!s

  29. General disse:

    NEGATIVO! É porque são ignorantes que não ligam para porra nenhuma, eleitores de comunistas! E no mais , muitos que não fizeram eram TITULOS FALSOS! Não podem mudar a decisão!!!!

  30. Carlos disse:

    Só na Bahia, são um Milhão de devotos do "santo" Lulla. Que ficariam sem votar. Por isto, o desespero dos petistas & comparsas!

    1. Negativo. Esses jumentos de vermelhos tem que cumprir a lei.Não cumpriram, negativo! Já tem problema de suspeita de Fraude Nas Urnas agora querem isso? NÃO MESMO!

  31. RobertoRJ disse:

    Se o pleito é do PT. deve ter maracutaia., Provavelmente vão tentar inserir alguns 'mortos" nessa brecha que estão buscando.

  32. Mario disse:

    5,5 milhões de eleitores "alienados" e "descompromissados" que podem decidir o rumo do país ? O voto displicente destes "cidadãos" não fazem falta para a Democracia a não ser para "fraudar

  33. Fabio disse:

    Deixa de PALHAÇADA, PORRA!!! Tiveram tempo de sobra pra fazer, aqui nessa merda nada é pra valer? Não temuma coisa que possa seguir as regras e quem não cumpra sofra as consequencias??? PUTAQUEPAR

  34. 🇧🇷 disse:

    https ://g1.globo. com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/24/ministerio-publico-e-agu-defendem-cancelamento-de-titulo-de-eleitores-sem-biometria.ghtml

  35. Giusti disse:

    Eleitor do PT: Analfabeto. Elwitor do PCdoB: Adolescente. D fato, esses 2 recortes populacionais não primam pela atenção à realidade q os cercam. É demais pedir q cumpram prazos q nem sabem q exi

  36. Silvana disse:

    É, porque só o pt e pc do b querem mudar a decisão? Teve prazo como tudo e sempre. Quem nao foi, vai ficar sem votar...simples, esta é a regra.

  37. Pedro disse:

    Creio que a maioria é na Bahia...daí o desespero da esquerda!

    1. Segundo dados do TSE, dos 5.532.831 que tiveram título cancelado, mais de um milhão de eleitores estão na Bahia.

    2. Pode ter certeza disto como todo brasileiro deixou para ultima hora e as filas gigantescas e desistiram de fazer.

  38. Sarcástico disse:

    Se eles não constarem do Livro de votação, como é que irão votar se o STF reverter este cancelamento?

  39. Paulo disse:

    Quantas chicanas ainda serão vistas nos próximos dias?

  40. Lanterna disse:

    São milhares de títulos de gaveta, entregam o título para outro votar em troca de migalhas.

  41. Edu disse:

    A turma da esquerda nunca gostou de respeitar regras.

    1. Por isso que, quando se aplica algumas leis da física como ação e reação, quantidade de movimento, balistica, choque de corpos elástico e inelásticos eles ficam bravos.Não dá para violar

  42. Alexandre disse:

    Muito espertos sabem que a maioria dos títulos cancelados são de eleitores do PT e aliados vermelhos....

  43. Gosaurus disse:

    Que estranho.....porque SÓ PT e PCdoB, além do PSB, estão fazendo força para reverter a decisão??!!!

  44. Mineiro disse:

    Uma vergonha, O STF morreu, como o Lula disse,uma corte acovardada.

  45. Dora disse:

    Os eleitores que deixaram de trabalhar para ir fazer a biometria, que mesmo doentes compareceram, para não perderem o prazo, vão se sentir uns otários, caso o stf (em minúsculo mesmo), ceda.

    1. Revoltante, mas espero que essa bizarrice não aconteça.

    2. Qualquer cidadão que respeita prazos legais se sentirá lesado.

  46. wanderlei disse:

    A lei para esses partidos é aquela coisa que deve ser mais ou menos seguida. Por isso fraudam.

  47. J.F. disse:

    Seria uma excentricidade anular a decisão do TSE. Um direito implica em obrigação, no caso, a de comparecer. Não há um sem o outro. A alegação de desconhecimento não vigora, há muitos anos, n

    1. Naõ podem , ja programaram as urnas e tudo...sem chance além do custo.Essa porra de PT não respeita a lei, põe o cachaceiro na propaganda e ta levando multa, vc acha que vai pagar algo?

  48. gilberto disse:

    Que se aplique a lei. O STF não pode alterar lei ou dar entendimento diferente daquilo que está escrito. Chega de jeitinho no STF.

  49. Almanakut disse:

    Os comunistas sempre agem da forma mais diabólica possível! - Querem trazer de volta bandidos que votaram em 2014!

  50. wilson disse:

    Os ignorantes que perderem o título tiveram meses - sim, meses - para realizar o cadastramento. Detalhe interessante: somente partidos esquerdinhas se preocupam com votos de cabresto. Fraude?

  51. Ana disse:

    O Supremo vai querer nos enganar mais uma vez??? Estamos cheios!!!

  52. Carmencita disse:

    Por que será não? Estão com medo de perderem votos.

  53. Maria disse:

    Sou capaz de apostar que se o PT ganhar as eleições, serão com esses votos.Cheiro de FRAUDE no ar. Até quando teremos que suportar esses trapaceiros?

  54. Evandro disse:

    Inúmeras razões... As principais delas são, não se importar e cansaço da roubalheira.

  55. Louis disse:

    É porque esquerdista é tudo burro , acomodado e desinformado, por isso perderam o prazo de recadastramento. Seria um bem enorme para o país se não votassem.

  56. Homero disse:

    Esses larápios querem mudar as regras do jogo com a partida em andamento. Conforme é melhor pra eles. Quem manda: o pt ou a constituição? O PT, é claro! Bolsonaro Já!

  57. José disse:

    Fiscalizem pois agora é que vai haver a tal mutreta dos cpfs da esquerda

    1. Verdade José, mas quem, confiável, vai conseguir fiscalizar isto ? Eis aí a questão ...

  58. Maria disse:

    Será que entre as pessoas que respondem as pesquisas, estão os 3.600.000 que tiveram titulos cancelados?São eleitores de quais candidatos? Estaria aí uma diferença que só será notada nas votaç

  59. 🇧🇷 disse:

    "Rosa Weber, afirmou que autorizar a votação pode comprometer o calendário eleitoral. Isso porque, segundo a área técnica do TSE, não há tempo hábil para inserir os dados dos eleitores a temp

  60. Reinaldo disse:

    A grande maioria dos títulos cancelados é de títulos falsos e duplicatas, não se deve favorecer a fraude. Que a bem da lisura o cancelamento seja mantido!

  61. Maria disse:

    Pedido de PT é sempre coisa errada por trás. Primeiro regra é regra.

  62. Martins disse:

    E de onde são esses eleitores? Para o PT estar desesperado, devem ser no nordeste.

  63. K disse:

    Minha área interior da BA: senhas limitadas p/tantos municípios ao redor. Quem trabalhava dia inteiro ñ pôde ir. Povo c/medo d perder bolsa família q pagou 100 R$ p/vaga na fila.

  64. JESUS-CRISTO disse:

    Mais 5 milhões de votos dos INDIGENTES petistas kkkkkk

  65. 🇧🇷 disse:

    "mais de 5,5 milhões de eleitores que tiveram o título cancelado por não realizarem o cadastramento biométrico. Mais de 1 milhão deles está na Bahia. São Paulo tem 601.277 títulos cancelados

  66. Marcos disse:

    FRAUDE.. jornalista veja a dispersão dos Estado que menos fizeram o cadastramento

  67. Luiz disse:

    Tá, então prazos não servem para mais nada? Mas o salário do carguinho comissionado no dia 01, todos querem no prazo, né?

  68. PresidenteXVII disse:

    Assim é bom demais. Não se respeitam prazos, mais? Pessoas que não se cadastram por motivos exepcionalíssimos já são contempladas pela lei, salvo engano.

  69. K disse:

    Só sei de uma coisa, o pessoal q recebe bolsa família estava desesperado e pagou por vagas na fila. Enquanto outros falavam: ñ posso largar meu comércio um dia inteiro p/isso e ñ vou pagar

  70. Paulo disse:

    Não foi porque não quis. Cancele-se urgente. Tipico de eleitores que não têm preocupação com a política e na hora de votar vota em qualquer um.

  71. João disse:

    A maioria do Nordeste aposto o que quiser!