PT e PSDB pela sétima vez

PT e PSDB podem roubar à vontade.

Segundo o consultor Ricardo Ribeiro, da MCM, estamos condenados a escolher entre um petista e um tucano em 2018. Pela sétima vez seguida.

Ele disse para o Valor:

“O eleitor que quer novidade vai se frustrar (…). A minha aposta é que não haverá outsiders de verdade”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FRancisco disse:

    O Brasil está mal... MAL DE VERDADE... Partidos; políticos; juízes de "suprema corte"... Jornais; "ANALISTAS" políticos - todos perdidinhos - NÃO ACERTAM UMA. . Pode apostar, meu filho - Condenado está você - vai PERDER sua aposta. - PT E PSDB não chegam a um segundo turno. Almas penadas que morreram e não sabem. - É mais fácil a lesma da Marina Silva chegar num segundo turno (tem gente que vota - fazer o quê) do que esses dois afogados. . A não ser que você arrume uma maneira de fraudar - novamente - as urnas, é bem capaz de nem termos segundo turno.

Ler comentários
  1. José Aparecido disse:

    Esses “especialistas” já disseram isso do Enéas, quando ele concorreu à presidência. Naquela época, não havia as manifestações “Não vai ter Copa” (2013), não havia as manifestações espontâneas das redes sociais do UM MILHÃO E MEIO (Março de 2015) e a seguinte de CINCO MILHÕES, não havia os movimentos do verdadeiro povo a favor do impeachment de presidente (o movimento dos “caras pintadas” não foi espontâneo pois foi bancado pelo mortadelas esquerdinhas e pelos universitários tapados). Mesmo assim, o Enéas foi o terceiro mais votado, enterrando a múmia do Ulisses Guimarães e o corrupto fazendeiro e latifundiário do Brizola. Se for para manter os mesmos ladrões de sempre do partido corruPTo e dos falsos do PSDB, QUALQUER “outsider” mais comprometido com o país SERÁ a melhor opção.

  2. Aurelio Laborda Neto disse:

    ... nenhum argumento consistente para a gente crer no palpite do cabra. Na base da sensação até eu viro pitonisa e diria que Bolsonaro leva no 1º turno. Claro que isso é a mesma coisa que dizer que pela oitava vez escolheremos os mesmos e não um de fora das quadrilhas que infestam o congresso. Não será desta vez grande especialista. As cores ficaram mais claras para a patuleia. Qual a sua casa de apostas que eu quero dobrar.

  3. Aider Mazzola disse:

    Como dizem os adolescentes hoje em dia: SÓ QUE NÃO... melhor jair se acostumando. Só um golpe contra a sua candidatura vai impedir isso agora.

  4. Amanda Serra/ES disse:

    Campanha: #umvotopordiaparaJairbolsonaro

  5. Luciano disse:

    A minha leitura é que um outsider irá precisar de apoio e visibilidade na campanha. As redes sociais ajudam muito. Tempo de televisão tem ima importância menor no primeiro turno mas não deve ser subestimado. O Novo, o Patriota e o Livres precisam conversar mais. A agenda dos três é convergente em diversos pontos.

    1. somente o fato desses partidos terem abandonado o "partido" em sua denominação (por vergonha a para parecer coisa fora da politica) já mostra seu grau de sem noçãozice...

    2. Claríssimo. Esse é o caminho para se eleger uma base parlamentar nova, limpa e forte para combater os canalhas corruptos do PT, PSDB, PMDB, PDT, PPS, PSOL, REDE, PTB, etc...

  6. Hammer disse:

    A única maneira de derrubar a vitória do candidato verdadeiramente de Direita e que defende os interesses da Família, dos pequenos, médios empreendedores e do emprego, assim como os interesses da Pátria, JAIR BOLSONARO, é através dos pilantras do STF/TSE ou da fraude eleitoral das urnas eletrônicas bolivarianas/putinianas do beiçola gilmar mendes que trabalha para burlar a lei do Voto Impresso.

  7. Caio disse:

    Já fui Petista militonto. Qdo a Dona mandioca caiu mudei e apoie o temeroso. Se o Bolsonaro pagasse bem eu falaria dele também. Esse sou eu. Caio que acordo cedo todo dia para falar mal do Bolsonaro todo dia em troco de uns pixulecos

  8. Marcelo disse:

    Conversem com o povo, vão à padaria, vão cortar cabelo, etc... o apoio à Bolsonaro só cresce. O que pode ocorrer é o óbvio... tentarem impedir que Bolsonaro seja candidato! A militancia dele trabalha de graça e com orgulho e não mudará em hipótese alguma!

  9. ChrisP/SP disse:

    O Brasil é cheio de consultores e especialistas!

  10. José Henrique Senna disse:

    Esse consultor é de "meia tigela", não é necessário qualquer expertise para se ver o abraço de afogados do PSDB e PT. A alternativa que vai prevalecer é o Partido NOVO com o João Amoedo. Observem.

  11. Nelma disse:

    BOLSONARO 2018. Tem alternativas sim. FFAA OU BOLSONARO.

  12. Calby disse:

    é melhor JAIR se acostumanto, Bolsonaro tá chegando! Isso ae!!! Consquiste um voto por dia para Jair Bolsonaro!!!!!!

  13. Se-Gyn disse:

    Depois da trumpada de limão na cara (ainda me lembro bem - foi mesmohilário), ao que parece, os Antagonistas vão ser mais uma vez surpreendidos numa eleição presidencial. Não precisa. Mas, quero ver de camarote...

  14. Bendine Presidente disse:

    O pior é ter de continuar ouvindo esse enxame de "consultores" falando bobagem.

  15. Ruth Palmas-TO disse:

    Vejo tanto na mídia Fabiana quanto nos comentários dos MAVs que o desespero com o MITO está crescendo a cada dia. Já aderi ao "conquiste um voto por dia pro Jair Bolsonaro"

  16. Capixaba disse:

    Peçam os números da mega para o expertao aí, por favor.

  17. Alcir disse:

    Isso é o que ele está torcendo que aconteça. Os palpiteiros militantes, fantasiados de analistas estão empregando todos os meios para influenciar os indecisos.

  18. Diogo disse:

    kkkkkkkkkk #bolsonaro2018 minha cidade ja está cheia de adesivos nos carros! não vejo um adesivo de lula...de geraldo...ZERO! Haverá renovação!

  19. Anne disse:

    Bolsonaro vai ganhar por WO. Aguardem. E convenhamos que o PMDB, PT E PSDB se esforçam para angariar votos para ele.

  20. Sobrinhos do Capitão disse:

    Petistas e tucanos são produtos da mesmas estrebarias: USP, PUC, Unicamp e outras porcarias marxistas. Essa gente é responsável pelo atraso do Brasil e deviam ser julgados por crime de lesa-pátria.

  21. É para isso disse:

    que pagamos a estrutura jurídica eleitoral? Nos chamam de "burros" na cara dura. Pagamos para sermos enganados todo tempo. Para cada possibilidade, estudemos uma saída.

  22. Nelson disse:

    SE NÃO HOUVER BOLSONARO, NÃO HAVERÁ OPÇÃO, TERÁ QUE SER O LOBO? CERTEZA QUE SERÁ BOLSONARO!

  23. Andre Cumplido disse:

    O povo reclama, mas não saber reagir ficando preso a alternativas que não o novo.

  24. Paulo disse:

    Quem é esse sujeito mesmo? Qual a importância dele? O que ele faz além de dar palpites descompromissados? Será que ele realmente direciona os investimentos dele acreditando nisso? Enfim, quanta besteira.

  25. André (Direita Massiva) disse:

    Brasileiro precisa acordar e perceber que PSDB e PT já decretaram "O Brasile é nosso!" Se não reagir, as próximas décadas continuarão sendo dominadas por socialistas/comunistas!

  26. MauroRegis Moura disse:

    KKKKKKKKKKK. Outsiders vão vencer ! A real preocupação é com o TSE que é um órgão que Legisla, Executa e Julga. Creio que interessa a todos políticos que o pleito seja isento, idôneo, pois se não estiver na panelinha, não vai entrar. Numa recente consulta pública o TSE nem se dignou a aparecer ! Não merece nenhuma confiança um órgão cuja transparência inexiste !

  27. Danilo Costa disse:

    Então, só pelo fato de o PSDB lançar um candidato os eleitores são obrigados a escolher entre PSDB e PT? As outras opções continuam concorrendo.... O Eleitor é livre pra escolher um entre vários!!!

  28. Rubens disse:

    Chega a ser comico essa midia tentando mentir e forcar opinioes pra ver se alguem cai nisso. Essa fonte do Antagonista "Valor" eh uma M.. Fico imaginando se nos EUA era tao discarada assim tambem a imprensa com o Trump. Bolsonaro2018

  29. Maira Trindade disse:

    Não, vamos escolher entre um FDP ladrão e outro. Ainda vai aparecer alguém digno, com certeza, um dia vai.

  30. Zé Vital disse:

    Pra mim o PT sempre foi um lixo. Agora, o PSDB é uma tremenda decepção. Existe algum petista que defende mais o Lula do que o tucano Goldman?

  31. Fernando Marques disse:

    Essa imprensa esquerdista sempre querendo empurrar goela abaixo esse lixo do PT e PSDB, Chega de comunista caviar no poder! A Esquerda roubou os cofres publico e afundou o Brasil durante 21 anos consecutivos, Temos Sim opção de uma direita conservadora, Jair Bolsonaro em 2018.

  32. contribuinte disse:

    Concorrem aqueles que representam o povo. Eleitor ruim, candidato ruim, governante ruim. Agora, PT no segundo turno, só se for na "imprenssolândia"...

  33. URNAS ELETRÔNICAS! PREVISÍVEL! disse:

    ACHO QUE É SÓ O POVO BRASILEIRO QUE NÃO SABE QUE ESTÁ TUDO ARMADO! ENTRE ELES DA "ORCRIM" TÁ TUDO DOMINADO!

  34. Claudio Belodi disse:

    São tão FdaP que deveriam se fundir e formar a sigla PTdoSDB, porque aí juntam os trouxas que acreditaram no trabalhismo ideológico (apenas ideológico, porque não trabalham), no socialismo (comunismo disfarçado) e na democracia social (socialismo cristão). Ah! faltou designar o "B" - Burro dos que acreditam.

    1. Mas já fizeram isso, só que a "impren$$a" não está divulgando: PSDB e esquerda, incluindo PT & Cia, se uniram contra o "conservadorismo autoritário" 😂 A página do movimento: https://www.facebook.com/psdbesquerdapravaler/, site acesse http://esquerdapravaler.com.br/, Post da Joice Hasselmann https://www.facebook.com/joicehasselmann/photos/a.565652050173655.1073741826.254514881287375/1795961587142689/?type=3&theater

  35. extremista de centro disse:

    Prestidigitação de péssima qualidade encampada por esse site patético. Para começo de conversa lula não poderá ser candidato. E o eleitorado tradicional do psdb está de saco cheio do jogo duplo do partido. Nomes como Henrique Meirelles e João Amoedo vão crescer e muito.

  36. Carlos Borges disse:

    Os "especialistas" daqui vão quebrar a cara como os especialistas Norte Americanos quebraram lá. A revolução está nas mídias sociais, pensamento livre e discussão sem pauta pré-determinada pela grande mídia.

  37. marc disse:

    Fake news. Essa turma trabalha para o sistema.

  38. Nina disse:

    Enquanto não mudar o sistema eleitoral, nada muda. O sistema atual engana o eleitor, fazendo-o acreditar que pode eleger livremente seu candidato, mas na verdade são os partidos e o poder econômico dos partidos que os escolhem e os oferecem ao eleitor. E por estarem corrompidos, nenhum candidato é bom. Isso sem falar no voto proporcional, onde os "puxadores de voto" conseguem eleger gente que por si só tem baixíssima votação. Então não se pode dizer que a culpa pelo que estamos vivendo é somente do eleitor. Em 2018 vai ser a mesma coisa. Por isso para renovar somente se o sistema eleitoral tivesse outro formato. Obs: o TSE já esclareceu que apesar do mito, mesmo quando mais da metade dos votos for nula não é possível cancelar um pleito. Até isso precisaria mudar!

  39. Morte ao Comunismo disse:

    O erro da mídia comunista e dos bilionários que preferem modelos socialistas de governo pra poder faturar mais, é que agora, não basta FINGIR que é antítese ao PT, como o PSDB e PMDB sempre fizeram. Tem que ser mesmo. E as pessoas já sabem detectar a diferença entre um direitista fake (Dória, Huck e outros palhaços toscos que lançam como balão de ensaio pra ver se cola) e um real (BOLSONARO). Chupai-vos-est. Esses "especialistas" de araque, todos de esquerda, devem estar chorando muito porque ninguém mais escuta a voz emplastada de boneco de marionete deles!!!

  40. Br na Lama. disse:

    Que burrinho, não há mais espaço para dois partidos de esquerda no segundo turno :) '

  41. Marcos disse:

    Joguem o nome desse “especialista” no google e vejam no que deram as previsões antigas dele. Se ele está falando que a coisa fica entre PT e PSDB, é quase certo que isso NÃO vai acontecer.

  42. CHARADA? disse:

    O QUE ELE SABE QUE NÓS NÃO SABEMOS? Que com urnas eletrônicas, sem voto impresso Bolsonaro não se elege? Todos eles estão contando com isto! E o povo, depois de tudo, continua na ingenuidade e confia na lisura de eleição sem possibilidade de recontagem de votos! Sem VOTO IMPRESSO teremos MESMO pelo menos MAIS 4 ANOS de ESQUERDISMO, conforme a previsão do "consultor" ricardo ribeiro!

  43. JÁ ERA PREVISTO disse:

    Eles é que determinam quem pode concorrer. São sempre os mesmos, de forma que apenas se alternam entre um e outro mandato. É preciso acabar com partidos e enxugar o Congresso, tornando-o apenas uma casa legislativa composta por equipe altamente qualificada juridicamente. É preciso ver o país como imã grande empresa, com metas a cumprir e elevado nível de gestão. A melhor forma de acabar com a politicagem é por fim aos políticos.

    1. Não pergunte "Como?". Faça acontecer! O povo precisa se fazer mais presente, exigir e, principalmente, se conscientizar que é ele que move o país (e tem poder de parar o país). Exigir a volta do voto impresso, o fim da corrupção e da impunidade, a punição dos bandidos e a restituição dos valores roubados aos cofres públicos, a qualificação dos que optarem por servir ao país e o fim de tudo o que contribui para a manutenção da bandidagem e para emperrar o país. E precisamos de um Judiciário forte, ao invés de imperialista. O povo precisa mostrar sua força, ao invés de ficar esperando que um "papai-imaginário" venha correndo para lhe dar colo ou, pior, falar em seu lugar. É a "nossa voz" que tem que ser ouvida. Mais que isso, aliás. É a "nossa voz que tem que ser respeitada"!

    2. Como você acha que isto é possível sem voto impresso?

  44. Willmar disse:

    #Jair Bolsonaro meu Presidente em 2018.

  45. Antônio cangaceiro disse:

    Com essas urnas aí é sem voto impresso ele tem toda razão! O povo tem que focar em qualquer tipo de manifestação nesse tópico!

  46. Mendes André disse:

    RICARDO RIBEIRO,FICA ESPERTO POIA Á ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO QUE TEMOS É O BOLSONARO,O RESTO É RESTO. BOLSOMITO,PARA FRENTE E PARA O ALTO !!!!!!!!!

    1. Para a frente e para o alto??? Vc quer votar é no Buzz Lightyear, de Toy Story....isso sim

  47. fedegoso disse:

    Certos eleitores (só de acreditar em eleição já mostra o miolo mole) parecem pensar que vão votar para monarca absolutista, para czar, para rei sol...alguém que manda e desmanda sozinho.. Sem uma militância, estrutura partidária, e uma rede nacional de instituições apoiadoras nem a tia do cafezinho vai obedecer. E como acham que um eventual Governo Bolsonaro iria obter apoio congressual a não ser comprando vossas excelências como sempre foi feito???? Neguinho parece que vive em outro planeta..Se tem uma coisa típica da infantilidade e primarismo dos brasileiros é o pensamento mágico…imaginam e sonham com soluções que seriam como o acionar do interruptor, como o que acende uma lâmpada, e ignoram todo o sentido do processo civilizatório ..é daí que vem a ideia de salvadores da pátria.

    1. Bolsonaro se propõe a fazer o certo, da cadeira da presidência, e dos ministérios. O resto depende do eleitor, em escolher um congresso patriota e ético, pois o presidente eleito não fará fisiologismo pra ter a farsa chamada governabilidade, pois ela é a raiz da ineficiência e corrupção do estado.

  48. Alcir disse:

    Ontem, os rapazes e raparigas homiziados nas redações das agências de propaganda enganosa, fuçaram as lixeiras da blogosfera suja, procurando lama para sujar o Bolsonaro. A tentativa parece que não surtiu muito efeito, por que logo foram desmascarados. Hoje mudaram de tática. Os militantes palpiteiros, fantasiados de analista estão fazendo fila na tentativa de influenciar os indecisos. Será que são os mesmos que previam Hallary Clinton com 90% de possibilidade de se eleger?

  49. edu disse:

    Não esquecendo PMDB que se alia com quem ganhar.

  50. Guilherme disse:

    A verdade é que o PSDB é amador comparado ao profissionalismo do PT na questão roubo. Portanto, qualquer nome menos Lula e esquerda em 2018.

  51. Goodfella disse:

    outsider??? Bolsonaro?? Huck?? sem a minima chance...a ideia é muito estapafúrdia até como especulação ociosa..

  52. Freud disse:

    Nao voto em nenhum petista, pmdbista ou psdbista.... Antes votava na pessoa agora voto no partido. Vou de PARTIDO NOVO mesmo que eles percam... Pelo menos terei minha consciência limpa de não ter mantido esses bandidos no poder. Esses 3 partidos tem que acabar

    1. então vc acha que esse partido é "novo" só pq escreveu NOVO no nome??? somente o fato desses partidos terem abandonado o “partido” em sua denominação (por vergonha a para parecer coisa fora da politica) já mostra seu grau de sem noçãozice…