ACESSE

PT estuda eleitor de Bolsonaro

Telegram

O PT encomendou pesquisas qualitativas, quantitativas e análises de redes sociais para decifrar o potencial de Jair Bolsonaro, informa o Painel da Folha.

“Os petistas admitem que ‘a ideia que ele representa’ tornou-se poderosa com a agudização da crise: uma pauta moral, com apelo entre evangélicos e cuja bandeira do combate à violência a qualquer custo é o abre-alas.

(…) Os dados mostraram Bolsonaro com força no Rio e em estados com tradição no agronegócio. Seu eleitor é engajado e está alheio a qualquer estrutura partidária.

Bolsonaro conta com uma rede de divulgadores que se dispõe a tirar dinheiro do próprio bolso para organizar atos e fazer propaganda das plataformas dele. O estudo indica que a base do deputado tem capilaridade em diversos setores vinculados à segurança.

Para se contrapor a Bolsonaro, a direção petista está à procura de um projeto para a redução da violência que tenha efetividade, mas não esbarre no autoritarismo.”

O Antagonista lembra que o resultado da omissão dos governos do PT em segurança pública foi o recorde do número de homicídios no Brasil em 2016: 61.619; 7 pessoas mortas por hora no país.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 223 comentários