PT não tem do que se queixar sobre pesquisa do Datafolha

O Antagonista obteve a íntegra da pesquisa do Datafolha cuja impugnação o PT pediu. Causa espécie que os petistas reclamem do tratamento privilegiado dado a a Lula na enquete.

Eles alegam que sete perguntas causam dano à imagem de Lula e do PT, pois ignoram “sua pré-candidatura”. O nome de Lula deixa de aparecer em seis dos nove cenários pesquisados.

Também haveria “perguntas tendenciosas com potencial para induzir entrevistados e manipular os resultados”.

Por exemplo:

  • “Caso o ex-presidente Lula não seja candidato na eleição para presidente da República deste ano, qual candidato Lula deveria apoiar?”
  • “Na sua opinião, Lula deveria poder disputar a eleição ou deveria ser impedido de disputar a eleição para presidente?”

Na petição, os advogados questionam a “aptidão dos entrevistadores” para esclarecer eventuais dúvidas dos entrevistados e afirmam, finalmente, que Lula é tratado de forma “diferenciada” pelo Datafolha.

Apesar das queixas petistas, o fato é que Lula é um condenado ficha-suja que continua figurando irregularmente nas pesquisas de intenção de voto.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 16 comentários
  1. Se Lula morrer o Datalholha fará uma pesquisa incluindo a pergunta: “Se Lula ressuscitar você votaria nele?”. Impressionante como um grupo midiático pode estar tão contaminado pelo lulopetismo, a ponto de acreditar que a impunidade vai prevalecer. E os pete-pilantras ainda reclamam.

  2. Estão enganados quem pensa que esses petistas vão desistir de voltar ao poder, enquanto os desinformantes da imprensa estão dizendo por ai que o PT morreu, eles estão trabalhando a todo vapor, e sem medo do ridículo , eles tem uma coisa que sobram nos canalhas é falta vergonha e autocrítica. É só ver o que eles aprontam no senado e na câmara.

  3. Data folha?
    aqueeeeela que mentiu vergonhosamente sobre o número de pessoas presentes nos atos democráticos e sem bandeiras partidárias , à favor do impeachment ???

    e que nin-guém ousou ou ousa dizer que foram falsos e tendenciosos?

    é o sr lula é tratado de forma ‘ diferenciada’ mesmo
    é tratado como ‘ eterno candidato ‘
    cidadão do ‘bem’,
    o simples fato de ” a folha de såo paulo” inserí-lo como
    candidato, esse criminoso condenado, já deveria ser suficiente para uma vasta investigação num jornaleco bolivariano, que faz apologia à um criminoso.

  4. Façam a pesquisa que quiserem.
    Duas realidades destas: são dirigidas e induzem as respostas, portanto, sem valor.
    Outra: quer queiram ou não, Bolsonaro ganha no primeiro turno, até com 70%.
    Não adianta, pesquisa como esta é conhecida por ser manipulada, não confiável.

  5. Situação da esquerda aqui no Brasil está feia mesmo. O PT, cujo Datafalha é seu puxadinho e sempre lhe permitiu as mais mentirosas pesquisas fraudulentas, agora quer acabar com o instituto? O que teria acontecido? Secou a teta? Acabou a mamata? A torneira fechou? Vá saber né?

  6. Tempo perdido desnecessário —> afinal o cara é bandido, criminoso condenado e não há qualquer possibilidade de concorrer, isto é, ficar perto de cidadãos, foi-lhe privado o direito de liberdade e ele não é mais cidadão.