PT, OAB e Gilmar contra as conduções coercitivas

A liminar que Gilmar Mendes concedeu proibindo as conduções coercitivas em todo o país atende a pedidos do PT e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O mérito da questão terá de ser discutido no plenário do STF, ainda sem data marcada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. realmente a populaçao honesta e trabalhadora do brasil esta precisando viitar a suprema corte do brasil e dar umas aulas de honestidade moral a alguns criminosos travestidos de juizes de suprema corte , mesmo que nao tenhamos a fazedora de viuvas aqui.

Ler mais 49 comentários
  1. realmente a populaçao honesta e trabalhadora do brasil esta precisando viitar a suprema corte do brasil e dar umas aulas de honestidade moral a alguns criminosos travestidos de juizes de suprema corte , mesmo que nao tenhamos a fazedora de viuvas aqui.

  2. so uma pergunta alguns deste , seriam considerados idoneos e honestos em paises como inglaterra , alemanha , ou estados unidos , ou seriam simplesmente considerados cumplices de criminosos a partir documplice de criminosos travestidos de juiz de supremacorte , sera que ele conseguiria ser pelo menos continuo , na suprema corte americana .

  3. Quando a PF, for prender esses bandidos, ela tem que se dirigir para o bandido da seguinte forma: Bom dia, Vossa excelência do crime, data venia, o delegado, o advogado, o psicólogo e o médico convocaram para discutir sobre a subtração (roubo) de alguns milhões. Fique tranquilo é apenas um esclarecimento.

    1. E se forem algumas CENTENAS DE BILHÕES?
      Nesse caso o BANDIDO poderia optar por prestar depoimento em um transatlântico luxuoso com direito a levar a familia e vários serviçais tupiniquins?

  4. O STF é uma porcaria, hoje é o pior poder da república, por concentrar poder demais. Só um novo presidente, podendo escolher até 3 ministros novos… mais conservadores ideologicamente, e rígidos quanto a punições e conduta em julgamentos de escândalos de corrupção… poderá mudar isso. É isso e a reforma nos critérios de escolha desses legisladores de toga, esses olimpianos intocáveis, irrecorríveis em suas decisões. Afinal o que poderíamos esperar de uma corte que sofre com indicações políticas do pt, psdb, e pmdb, a a 25-30 anos? Absurdo!!

  5. Não estaria na hora do Gilmar Mendes soltar o Marcola e o Beira-Mar? Já, já, ele libera o Sérgio Cabral e também o tio Nha, cujo apelido se deu depois que comeram o seu “C”e o “U” das inicias do nome.

  6. Interessante , toda vez que leio o nome do Gilmar Mendes, me vem a memoria aquela foto do Mussolini e de sua amante a Clara Petacci pendurados de cabeça para baixo….Porque será ? Sera algum desejo reprimido ?

  7. Por que este FP (fino personagem) não solta todo mundo e proclama o Brasil como país da corrupção e impunidade nos três poderes e assim livra seus amigos de uma vez por todas. País nojento, com um povo manso que merece tudo q recebe.

  8. Nunca antes na história deste país houve um ataque tão grande e tão descarado ao seu futuro. Estamos sendo aniquilados a cada decisão do Gilmar Mendes que vai como uma bomba nas nossas já combalidas linhas de defesa… e tem gente preocupada com o gordinho coreano..

  9. Vai ai uma pergunta que acho interessante e se puder, que me respondam : PT, OAB E GILMAR ( que corja) Quem nesses anos todos de LAVA-JATO foi INJUSTAMENTE conduzido coercitivamente ? Estou esperando, apenas um nome.

  10. Perfeito, somente quem não conhece o CPP pode aplaudir a condução coercitiva sem intimação pretérita comparecimento perante a autoridade policial. O ministro nada mais fez do que determinar o cumprimento do CPP!

  11. Aproveitem bandidos.
    Roubem a vontade.
    Se for intimado diz vai mas não vai.
    Até que algum juiz resolva decidir que voce é recalcitrante já se passaram anos e sua pena está prescrita.
    Gilmar sabe das coisas…rs

  12. Não posso dizer o que gostaria de fazer com Gilmar Mendes se não vou acabar indo preso.
    É isso mesmo o que vocês estão pensando.
    Espero que algum brasileiro corajoso e patriota faça por mim e por nós o que eu, um notório covarde, não tenho coragem de fazer… ahahahahaha

  13. • “QUANDO o pó–OVO é LATA de LIXO”
    • “ROUBAMOS, ASSALTAMOS e SAMBAMOS”
    • “E AINDA GOZAMOS ESPERMAS nas CARAS dos FDPs”

    • “AS QUADRILHAS dos pumlítiCÚS e as QUADRILHAS das TOGAS das GRANAS PRETAS UNIDA JAMAIS SERÃO VENCIDAS”

  14. Já agradeceram FHC por nos dar Renan Calheiros como ministro da justiça , Brindeiro como PGR e Gilmar O grande como imperador.
    E tem gente que tem a coragem de falar que FHC foi o melhor presidente do Brasil

  15. Quando eu falo que o PT age sob proteção do PMDB, haja visto as inúmeras reuniões entre Gilmar Mendes e Temer, ninguém acredita…ou finge que de nada sabe. Essas cartas estão muito bem marcadas, o jogo está muito claro. PT nunca se desgrudou do PMDB e vice-versa. Um sabe que se o outro se complicar, vai junto ladeira abaixo. Gilmar Mendes é cria de Temer no STF, cuja única finalidade é denegrir o próprio STF. Resta saber até quando vão permitir que isso aconteça, uma vez que já existem dados que poderiam afastá-lo de suas funções ou no mínimo de alguns processos.

  16. Demorou pra se colocar um pouco de ordem nessa patifaria toda. A condução coercitiva, também conhecida como condução debaixo de vara, SOMENTE era aceita na hipótese de recalcitrância do não atendimento a intimações judiciais, agora, independentemente da necessária negativa ao atendimento da ordem judicial, no afã de “fazer justiça”, atropelam a sistemática vigente para realizar essas medidas abusivas.

    1. Perfeito, somente quem não conhece o CPP pode aplaudir a condução coercitiva sem intimação pretérita comparecimento perante a autoridade policial. O ministro nada mais fez do que determinar o cumprimento do CPP!

  17. Começou a feder, se a condução foi considerada inconstitucional (sem modulação de efeitos retroativos), como será a validade de todos os depoimentos, inclusive da Lavajato, colhidos sob essa medida???