PT pressiona Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes recebeu Luiz Marinho em seu gabinete.

O assunto com os petistas, de acordo com ele, é um só: “soltar Lula e dialogar”.

O Estadão perguntou a Alexandre de Moraes se ele se sente pressionado.

Ele respondeu ironicamente:

“Demais, demais. Fico assim, eu acho que vou até mudar o voto agora…”

Apesar das tentativas, esclarece a reportagem, “políticos dizem que é impossível dissuadir Moraes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Desde o início, a atuação do ministro Alexandre no STF não me decepcionou. Tem sido o que eu esperava e até mais: exemplar, tanto no mérito quanto na forma sucinta, mas completa.
    Obrigada, ministro.

Ler mais 81 comentários
  1. Desde o início, a atuação do ministro Alexandre no STF não me decepcionou. Tem sido o que eu esperava e até mais: exemplar, tanto no mérito quanto na forma sucinta, mas completa.
    Obrigada, ministro.

  2. Ainda temos pessoas honestas e com dignidade. Parece que os políticos sempre querem tirar vantagens ou salvar-se das suas maracutaias. Parabéns Dr. Alexandre. O lugar dos corruptos é a cadeia, sejam eles quem forem.

  3. Parabéns Dr. Alexandre. Eu sabia que a sua força não estava nos cabelos, como na história do Sansão. Torci demais para que V. Excelência fosse o escolhido para o Tribunal. O senhor não me decepcionou. Obrigada.

  4. O ministro Alexandre de Moraes me surpreendeu, está demonstrando pulso firme contra os corruptos, pois conhece muito de lei, conhece os prejuízos que a Corrupção instituciolizada trouxe ao país, entende como poucos o sistema prisional carcerário, está demonstrado firmeza nos julgamentos até da turma que o indicou, colocando a constituição federal em primeiro lugar, possue também grande conhecimento da máquina estadual. Vejo nele num futuro próximo, sentado na cadeira de chefe maior do poder executivo.

  5. Bom, no início o cara foi bem vacilão. Depois viu a pressão e pensou: a cambada vermelha já era; a velharia tá com o pé na cova ou na cadeia…, e eu vou ficar por aqui até começarem a cair os dentes…

  6. Os ministros da Ala Brasil para brasileiros honestos, deveriam, sempre que aceitarem receber a visita de partes interessadas em salvar o luladrão, convocar O Antagonista, para acompanhar as reuniões.
    Afinal, não se trata aqui de diálogo entre defesa e cliente.

  7. Vejam só.
    Quando Alexandre de Morais era Ministro da Justiça, ele defendia abertamente o endurecimento nas Leis contra grupos como o MST e defendeu a prisão após condenação em segunda instância. Alexandre de Morais já era um renomado advogado, tendo inclusive atuado na defesa de alguns membros do PCC(Moralmente é questionável, mas é absolutamente dentro da Lei que rege a advocacia). O PT e o MST reclamaram muito da indicação do Alexandre de Morais para o STF. Parece que vai ficando claro o porquê. PT e Michel Temer acharam que fariam do Alexandre de Morais o “Novo” Gilmar Mendes, porém, Morais continua defendendo suas convicções. APARENTEMENTE, Morais não vai se dobrar para a vontade do PT nem do Michel Temer.

  8. Acredito que o cargo de Ministro de STF é um dos mais pressionados atualmente no Brasil. Como já foi salientado várias vezes na mídia, o brasileiro sabe de cor os nomes, as características e o perfil profissional dos 11 ministros do Supremo e ainda não consegue escalar os prováveis titulares do time da Seleção Brasileira de Futebol que jogará na Rússia…

  9. E lá os petralhas tem condições de pressionar alguém?
    Eles que precisam ser pressionados pela sociedade e pelos Tribunais Eleitorais.
    Como um partido que foi o cabeça no maior golpe da História, é permitido AINDA, se locupletar com a totalidade do Fundo Partidário. Pelo que fez e está fazendo o pt deveria ficar sem fundo partidário. Isto não só pelo que roubou mas pelo fato de que todos os seus parlamentares foram eleitos com recursos criminosos.
    Caos deixem passar essa barbada, essa dica, essa visão da Realidade, constaremos que a DEMOCRACIA BRASILEIRA CONTINUARÁ SENDO UMA FARSA.
    Pensem e proponham ações contra esse absurdo>
    Ah! Parece que o pt tem multas pesadas a pagar, e aí, nem com isso vão agir.
    Tremenda Prevaricação do TSE.
    Um tal tribunal de exceção que livrou temer e dilma, PEO.

  10. É muita ousadia desse Luiz Marinho, tentar pressionar o Ministro, deveria ter dado voz de prisão a ele.
    Como diria o nosso querido Nelson Rodrigues: “Se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo.”

  11. Parabens! Hoje eh necessario parabenizar que tem carater e pensa na justica, no pais. A que ponto chegamos, na escassez de hombridade, sobressaem-se os normais!!!! Repito, parabens ministro!!!! Quisera tivessemos mais Homens no judiciario brasileiro!

  12. PARABENS MIN CELSO MELO. EMBORA SUAS COLOCACOES TENHAM BASE, NA SITUAÇÃO QUE ENVOLVE COLEGAS RABO PRESO O SR TEM DE AJUDAR O BRASIL A SE LIVRAR DESSA LAMA, MIN. RABO PRESO E PARTIDOS E MEGA EMORESARIOS CORRUPTOS. IBRIGADO SR MIN CELSO MELO

  13. Ora… se não é permitido (por ética) um funcionário público – imagine um Juiz!!! – receber presentes, imaginem receber propostas assim, abertas…. Isso é o fim do mundo!
    Resita, Exmo. Ministro!!! O povo brasileiro o aplaude e quer Justiça sempre.

  14. !!!!!!!!Eu acho é incrível que haja gente tão burra como Levandowski, Toffoli, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes. Veja bem: eles são Ministros do STF, tem o poder supremo de um dos 3 poderes do Brasil. Eles NÃO DEPENDEM dos políticos pra nada. Ou seja, chegando ao STF, você pode mandar o “cara que te indicou, esperando favorzinhos em troca” PLANTAR BATATAS, porque agora VOCÊ TEM O PODER TAMBÉM. Acho que os 4 vassalos do Collor/Sarney/Lula/Temer não tem cérebro pra entender isso!!!!!!!!!!!

  15. Mas como que atitudes de “pressionar” juizes e/ou ministros de tribunais podem ser tidas como normais, assim abertamente?????????????? Inacreditável isto.
    Justiça Já!!!

  16. O Careca por ter trabalhado no meio policial e militar sabe que não tem espaço para melindres .
    As polícias , os Militares e o povo esperam apenas uma ordem do Alto Comando Militar que espera apenas um desvio de conduta claro do $TF , se derrubarem a Lei da Ficha Limpa ou a prisão após segunda instância .

  17. AM até agora tem sido uma boa surpresa, mas é cedo pra falar, Raquel também tem sido uma boa surpresa. Você espera que o indicado pelo presidente vai fazer de tudo pra salvar a pele dele, a Sra. Dodge já deu demonstrações que é independente (por enquanto).

  18. Alexandre de Morais, assim como outros ministros do STF e STJ, bem como os desembargadores dos TRF’s, deveriam se manter a uma longa distância dos políticos.
    A imparcialidade ao julgar os políticos tem de ser resguardada.

  19. FOI PERDIDO TODOS OS PUDORES,A VERGONHA, TAL A FACILIDADE DE COMETER CRIMES NESTE PAÍS ,QUE NADA ABALA AS ATITUDES PERSECUTÓRIAS DA MAIS ALTA CRIMINALIDADE !SÃO FEITAS AS CLARAS, A LUZ SOLAR,NAS BARBAS E COM CINISMO E ESCÁRNIO SEM IGUAL ! SABE-SE BEM O MOTIVO:NINGUÉM FEZ OU FAZ ABSOLUTAMENTE NADA! PAGA-SE COM VIDAS,COM O FUTURO E AINDA SE DIZ QUE TEM QUE FICAR VIGIANDO ” elleS ” 25 HORAS POR DIA.O brasileiro não tem mesmo nada a fazer COM suas medíocres e porcas vidas,A NÃO SER VIGIAR CONSTANTEMENTE COMETIMENTOS DE CRIMES ALASTRADOS POR TODO,TODO O país.NÃO HÁ FUTURO AQUI!

  20. O PT, COMO SEMPRE, NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE SER RIDÍCULO. ENVIAR UM “POMBO-CORREIO” PARA TENTAR DISSUADIR UM MINISTRO DO STF, PARECE PIADA MAS INFELIZMENTE, NÃO É. NESSAS REUNIÕES, OS MINISTROS DEVERIAM CHAMAR A IMPRENSA, GRAVAR TUDO QUE FOI DITO, ACORDADO E DIVULGAR NA MÍDIA. DAR PUBLICIDADE, VAMOS APLICAR O ” PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA ” TUDO GRAVADO, REALIZADO À LUZ DO SOL, NADA DE ESCURINHO, NA MOITA, NO SUBMUNDO.

  21. Se mudar é porque não tem vergonha na cara! É Procurador, foi Secretário de Segurança
    de São Paulo e sabe que a prisão em segundo grau é de suma importância para colocar na
    cadeia os poderosos.

  22. Parabéns ministro Alexandre. Sua atuação no STF mostra que você quer escrever uma história limpa como magistrado para deixar um legado precioso para seus filhos, se é que os tem, sua família e para o Brasil de bem.

  23. Alexandre de Moraes é um Ministro moderno neste STF arcaico e desmoralizado, seus votos são embasados juridicamente e não pela política, é objetivo e com uma linguagem acessível a sociedade.

  24. Eu o via com desconfiança, tendo em vista que foi indicado pelo Temer, assim como a Raquel Dodge. Mas, para minha surpresa, ambos têm honrado o cargo que ocupam. Espero que continuem atuando pelo ressurgimento de um verdadeiro estado democrático de direito.

  25. Acredito que o Ministro Alexandre de Moraes deseja aos seus filhos um pai que possam chamá-lo de herói e, para isso, basta manter a dignidade e não se deixar corromper. Se o Ministro deve ao temeroso somente a indicação ao STF, então siga em frente com a compostura de cidadão brasileiro cumpridor das leis e será enaltecido pela Nação Brasileira.

  26. Alexandre de Moraes é um ministro coerente e não deve aceitar pressão da ORCRIM PTralha. Hora de limpar a República podre que foi instalada sob a direção da quadrilha.

  27. Bravo !!
    O voto do E.xmo. Ministro do Supremo Tribunal Federal STF Alexandre de Morais foi DIGNO, FIRME, DIRETO, TÉCNICO, COMPETENTE , BRILHANTE. O Exmo. dignificou a Suprema Corte tão desgastada com a presença do criminoso GILMAR. A NAÇÃO INTEIRA está Honrada com o Ministro Alexandre. Seu Povo , Sua Pátria lhe agradece, nosso humilde MUITO OBRIGADO.
    RESISTA ALEXANDRE, sabemos que V. Exa. é FORTE e Determinado.

  28. Pergunta que não quer calar: o cidadão vai até O TRIBUNAL DE MAIS ALTA ALÇADA do país peitar e pressionar um ministro? Ah! Tinha de ser preso na hora! Vamos ser claros, isso não é pressão coisa nenhuma, isso chama-se ACHAQUE! O ministro, para honra de seu cargo, tinha de mandar prender esse bandido, e todos os outros que procedem da mesma forma, na hora em que abrem o bico! Essa é a compostura petralha!

  29. Este pessoal não entende que :
    1 – Alexandre Moraes diferentemente de Dias Toffoli ( Rolando Lero ) e Ricardo Lewandowisky , possui notório saber jurídico ;
    2 – É relativamente jovem , prima pelo bom senso e por fim o mais importante :
    3 – Vive em São Paulo , epicentro das manifestações contra este este Moribundo Governo Brasileiro
    Não vai mudar de opinião única .
    Este palhaço do Luiz Marinho não tem noção do que é ridículo .

  30. Quando foi indicado tinha minhas duvidas, agora confio nele, este e o cara, está firma junto com os
    demais Ministros que estão ajudando passar o Brasil a limpo, mais importante Ministro ser honesto e aplicar as leis, andar de cabaça erguida nas ruas, não ser vaiado pela população.

  31. A coisa está escancarada, os ptralhas perderam totalmente a compostura, ética , vergonha na cara, se é que algum dia tiveram!
    Espero que os Paulistanos lembrem desse marinho, capacho do luladrão, nas eleições para Governador.
    #VaiCanalha(s)